Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 2 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Tutorial Organizando Arquivos - Músicas
#31
Sinal Aviso 

Amigo @Kenny Henrique, tenho tudo em pt-br aqui. Algo errado ai sim. Tentando ajudar.

Eu gosto muito de músicas no xbmc, até mais do que vídeos e tenho bastante também, perto de 15 mil faixas e toda a coleção de músicas está perfeita.
Eu optei por usar o xbmc Frodo Custom do Wanilton, pois a Gotham usei meses mas tá com problema o addon de músicas e só por essa razão matei tudo e refiz do zero com a Frodo e estou achando excelente.

Minhas músicas contém a estrutura abaixo, uso o CDArt para as imagens, mas antes passo cada álbum pelo TagScanner, que é fantástico e realmente deixa tudo organizado.

A única coisa que edito manualmente e faço a cada novo artista que incluo na coleção, é a biografia, pois o addon ainda não dá suporte ao PT-BR, então traduzo eu mesmo e edito o arquivo, inclusive em tamanho de texto que não precise de scrool, que não acho legal de ver.

Estrutura que uso e jamais tive qualquer problema:
a) Y:/
b) ....Musics/
c) .............Alanis Morissette/
d) ................................Alanis Morissette, 2005 - The Collection/
e) .................................................................................01 - Thank You.flac

a) Disco onde estão as músicas, no caso, um hd externo
b) Pasta onde estão todas as minhas músicas, não tenho nada de música fora desta pasta
c) Pasta do artista
d) Pasta do álbum (nome do artista, ano do álbum - nome do álbum)
e) Número e nome da faixa/música

No caso de músicas, não é importante mas primordial, usar um editor de tags, que aplica todas as tags e renomeia os arquivos, deixando toda a coleção padronizada. Sem isso, será impossível ter uma coleção organizada e muitas imagens não serão encontrada corretamente. O tagscanner (que me foi apresentado pelo amigo Wanilton) é realmente fantástico.

Espero ter contribuído.
Reply
#32
Sinal Aviso 

(15/06/2013, 15:08)Gato Guga Wrote:  Amigo @Kenny Henrique, tenho tudo em pt-br aqui. Algo errado ai sim.

A única coisa que edito manualmente e faço a cada novo artista que incluo na coleção, é a biografia, pois o addon ainda não dá suporte ao PT-BR, então traduzo eu mesmo e edito o arquivo, inclusive em tamanho de texto que não precise de scrool, que não acho legal de ver.

@Gato Guga, obrigado pela contribuição.
A minha dúvida é referente a citação acima, esse addon q vc se refere é o universal artist scrapper ? Pq pra mim ele traz as informações, porém tudo em inglês e está setado PT-BR.

Vou exemplificar oq estou fazendo para ter certeza q estou fazendo todas etapas, caso esteja deixando de fazer algo me informe, por favor:

1-) Tenho uma pasta com 37 bandas todas foram devidamente taggeadas usando o tagscanner;
2-) adiciono ela como origem;
3-) pressiono a tecla C e seleciono a opção Examinar item para a coleção;
4-) coloco em modo coleção;
5-) faço o download dos itens do CDart manager
6-) exibe as informações dos artista e do álbum em inglês sendo q já está configurado PT-br.

Muito obrigado.
Reply
#33
Sinal Aviso 

(15/06/2013, 22:00)Kenny Henrique Wrote:  
(15/06/2013, 15:08)Gato Guga Wrote:  Amigo @Kenny Henrique, tenho tudo em pt-br aqui. Algo errado ai sim.

A única coisa que edito manualmente e faço a cada novo artista que incluo na coleção, é a biografia, pois o addon ainda não dá suporte ao PT-BR, então traduzo eu mesmo e edito o arquivo, inclusive em tamanho de texto que não precise de scrool, que não acho legal de ver.

@Gato Guga, obrigado pela contribuição.
A minha dúvida é referente a citação acima, esse addon q vc se refere é o universal artist scrapper ? Pq pra mim ele traz as informações, porém tudo em inglês e está setado PT-BR.

Vou exemplificar oq estou fazendo para ter certeza q estou fazendo todas etapas, caso esteja deixando de fazer algo me informe, por favor:

1-) Tenho uma pasta com 37 bandas todas foram devidamente taggeadas usando o tagscanner;
2-) adiciono ela como origem;
3-) pressiono a tecla C e seleciono a opção Examinar item para a coleção;
4-) coloco em modo coleção;
5-) faço o download dos itens do CDart manager
6-) exibe as informações dos artista e do álbum em inglês sendo q já está configurado PT-br.

Muito obrigado.

Kenny,
É necessário editar o arquivo artistbio que fica na pasta Override, no mesmo nível da pasta Fanart.
Reply
#34
Sinal Aviso 

@Kenny Henrique, esperamos ter em breve ferramenta que vai coletar dados e artes para músicas (artistas e álbuns), que vai sanar este tipo de necessidade, está sendo desenvolvido pelo Macedo. Vai suprir uma lacuna, pois não existe ferramenta apropriada para isto, ao menos que eu conheça.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#35
Sinal Aviso 

Estou tendo uma grande dificuldade em montar minha coleção de músicas, estou usando a versão eden + skin3.0 do marcos.

Minhas duvidas seriam as seguintes como eu faço para a fanart de cada artista ficar mudando como se fosse uma apresentação de slide.

Minha pasta fica assim\musicas\artista\fanarts\fotos fanart1,2,3 etc
Quando estou executando uma música em tela cheia baixa uma janela com a biografia do artista que tampa a fanart como mostra a imagem abaixo como eu desabilito isso?

[Image: VINN3UP.jpg]

Estou iniciando no mundo do xbmc,achei muito bacana o programa e suporte que vocês do forum dão ao mesmo.
Reply
#36

@danilozxf, bem-vindo, bom meu comentário inicial, o nome de sua pasta de fanarts está errada, dever ficar extrafanart, então fica:
\musicas\artista\extrafanart\arquivos em geral de imagens do artista.

A versão do XBMC que está usando é meio que datada, os addons já não funcionam ok, incluso o oficial de clima, eu sugiro que instala o xbmc frodo
custom
do fórum, esta na área aberta, e tem tudo que precisa para recomeçar.

Já que está iniciando, sugiro que faça isto, aí vai ficar mais fácil inclusive lhe orientar melhor.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#37
Sinal Aviso 

Estou com uma duvida em relação aos nomes dos arquivos.

Exemplo:
Artista\álbum (ano)\nº - nome da música
Metallica\Death Magnetic (2008)\01 - That Was Just Your Life.flac
Metallica\(2008) - Death Magnetic\01 - That Was Just Your Life.flac

Qual a diferença se eu usar a segunda forma? Reparei que o xbmc reconhece do mesmo jeito! Já que as mesmas foram tagueadas. Eu falo isso por que os álbuns ficam na ordem de lançamento.

Abraços.
Reply
#38

@danilozxf, nenhuma diferença, a estrutura necessária continua ok, sendo que o ano de lançamento do álbum é informação tagueada, só mais para organizar em modo arquivo, para o modo coleção, não faz diferença ter esta informação no nome da pasta, o ano vai ser pego do campo data do lançamento.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#39

sou novo no XBMC, e estou com algumas dúvidas. Eu já organizei minhas músicas coloquei assim: N:\Músicas\Nome do artista\ano - nome do álbum, usei o MP3 Tag pra taguear as músicas a dúvida é, pra aparecer as informações no XBMC como capa, informações sobre o cantor e álbum isso faz no XBMC através dos add-ons ou por outro programa????? eu tenho coleções de Músicas ao Vivo de Forró que não saíram em Cd's comerciais como faço pra organizar imagens e informações? aguardo ajuda....abraço a todos
Reply
#40

@betinho2003, para as capas dos álbuns precisa ter um arquivo cover.jpg em cada pasta, e procure encontrar 1000x1000 ou ao menos na dimensão 500x500, quanto aos dados de artistas e álbuns, são scrapers (addons), em geral o pessoal usa o universal, tens que configurá-los para pt-br, o default é inglês.
Sete também em áudio, para coletar dados adicionais ao criar coleção, ele vem desligado por padrão, nas versões padrão do XBMC.

Feito isto, o XBMC vai coletar os dados e adicioná-los a base de dados, criando sua coleção.

Estamos desenvolvendo uma ferramenta que irá coletar artes e dados em músicas, mas não está pronta ainda para uso, similar ao ember, no conceito.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#41
Sinal Aviso 

(06/09/2013, 11:22)Wanilton Wrote:  @betinho2003, para as capas dos álbuns precisa ter um arquivo cover.jpg em cada pasta, e procure encontrar 1000x1000 ou ao menos na dimensão 500x500, quanto aos dados de artistas e álbuns, são scrapers (addons), em geral o pessoal usa o universal, tens que configurá-los para pt-br, o default é inglês.
Sete também em áudio, para coletar dados adicionais ao criar coleção, ele vem desligado por padrão, nas versões padrão do XBMC.

Feito isto, o XBMC vai coletar os dados e adicioná-los a base de dados, criando sua coleção.

Estamos desenvolvendo uma ferramenta que irá coletar artes e dados em músicas, mas não está pronta ainda para uso, similar ao ember, no conceito.
Wanilton, então eu tenho que colocar na pasta dos álbuns as capas???? procurando estas capas pela internet????? eu tenho uns 200 álbuns e alguns não tem o nome do artista e do Álbum nas tags, isso tem que fazer fora do XBMC também????
Reply
#42

@betinho2003, o scraper de álbum do XBMC efetua os downloads das capas, mas as vezes vem com diferentes dimensões, eu prefiro usar ferramentas externas para coletar artes, tem ainda o cdart manager, que é um addon para coleta de artes.

Em função das limitações das ferramentas atuais, é que o Macedo, nosso outro admin, está desenvolvendo uma ferramenta de coletas de dados de artistas e álbuns para músicas, gerando os nfos necessários para termos efetivamente uma coleção correta no XBMC.

Uma ideia da interface, sujeito ainda alterações

[Image: 6WvpH2x.jpg]

Sem previsão de data de liberação.

Agora taguear corretamente é importante, procure aprender a usar o musicbranz picard.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#43

Wanilton,

estou usando o musicbranz picard.

Gostaria de saber se, por esse programa, posso baixar arte de disco? Aquelas imagens do CD que ficam rodando no XBMC. Estava usando antes o CART para isso.

Obrigado.
Reply
#44

Ricardo, pelo picard, creio que não, no entanto, nesta nossa ferramenta, isto vai ser possível.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#45

Não estou conseguindo usar o picard.... :(


Sent from my iPad using Tapatalk HD
Reply




Users browsing this thread: 1 Guest(s)