Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Tutorial Organizando Arquivos - Filmes

MQ5 é uma versão já datada, para Jarvis precisa mesmo da MQ7.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply

Preciso da ajudar de vcs, e desculpe se  estou portanto em local errado.

tive que trocar o hd do meu HTPC.
so que agora quando vai buscar informações do filme se eu muda a configuração do basedate para PT-br
as capas vem em ingles  mas os nomes fica correto, mas se eu coloco em PT as capas em em português.
mas os nomes ficar errado. exemplo o filme "a hora do rush" fica "hora de ponta"

estou usando o kodi versão Windows  store, tem alguma diferença para outra versão de instalação do windows.
Reply

@"johnny montanhini faria, eu sugiro que não use versão disponível na windows store, vai ficar preso a velocidade de atualizações do time, melhor rodar a versão tradicional, além do que é a primeira versão do Kodi UWP, e em fase inicial de suporte. Na tradicional, podes usar a nightly, que trás os acertos mais recentes, e acredite faz muita diferença. Beta 5 por exemplo tem problemas críticos, que na Beta 6, já foram superados.

Sugiro que instale o scraper universal movie, está disponível no repositório oficial, aonde define o conteúdo da pasta, tem opção obter mais scrapers,  não esqueça de configurá-lo.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply

Desde que atualizei para a Krypton 17 os meus itens de filmes estão aparecendo duplicados. Como resolver?

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
Reply

@LucianoBadoe, isto não tem haver com o fato de ter feito upgrade, provável que tenha segundo vídeo como amostra ou trailers nas pastas, e sem restrição via advancedsettings.xml vai duplicar mesmo, eis o que uso aqui para evitar.
Code:
<advancedsettings>
    <video>
        <!-- VideoExtras: Section Start -->
        <excludefromscan action="append">
            <regexp>-extras-</regexp>
            <regexp>/Extras/</regexp>
            <regexp>[\\/]Extras[\\/]</regexp>
            <regexp>-trailer-</regexp>
            <regexp>/trailer/</regexp>
            <regexp>[\\/]trailer[\\/]</regexp>
        </excludefromscan>
        <excludetvshowsfromscan action="append">
            <regexp>-extras-</regexp>
            <regexp>/Extras/</regexp>
            <regexp>[\\/]Extras[\\/]</regexp>
            <regexp>-trailer-</regexp>
            <regexp>/trailer/</regexp>
            <regexp>[\\/]trailer[\\/]</regexp>
        </excludetvshowsfromscan>
        <!-- VideoExtras: Section End -->
    </video>   
</advancedsettings>

Podes verificar na info de vídeo o caminho para o arquivo de vídeo que está duplicando o item na coleção.

Uma opção limpar estes vídeos extras, e depois mandar limpar coleção no Kodi. 

Ou usar o advancedsettings, remover o database de vídeo atual, e rescrapear a coleção.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply

Wanilton, como usar o advancedsettings.xml?
Reply

É só um arquivo xml, que vai na mesma pasta do guisettings.xml no seu userdata (kodi\userdata). Podes copiar e colar um xml da pasta, copiar e colar o conteúdo e renomear o arquivo e estará ok. O Kodi irá ler tais ajustes na inicialização.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply

Eram arquivos .dat que estavam causando a duplicação.

Grato pelo apoio.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
Reply

Olá a todos! Gostaria de tirar uma dúvida; é possível criar uma biblioteca com todas as informações de filme, sendo de arquivos torrent, apenas o arquivo sem o filme em si? Repito apenas arquivos torrents.
Reply

@Kleber-33, dados e imagens são coletados para arquivos de vídeos, ou quando tens um arquivo local que contenha uma url para algum vídeo hospedado na internet.

Atente que este fórum não dá suporte add-ons que tenham sido banidos pelo Fundação XBMC.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply

@kleber-33, o que você pode fazer é criar um arquivo de texto vazio com o nome do filme, e alterar a extensão para .mkv, .mp4, .mov ou qualquer outra extensão para arquivos de vídeo reconhecidas pelo xbmc, apenas para que ele crie a biblioteca. Na verdade, você pode até mesmo duplicar o arquivo .tor e alterar a extensão.
Reply

Opa pessoal! 

No meu caso, tudo funciona perfeitamente, porém, quando atualizo a coleção, ele acha 2, 3 títulos do mesmo filme...

Um problema que eu tenho, que deveria ter um plugin, seria adicionar DESENHOS no menu principal, para as crianças... 

Uma forma de colocar os desenhos e filmes de criança, numa seção pra eles, aqui, ontem atualizei e ficou Resident evil 6 e após, Em busca do vale encantado... hahaha

Alguma dica?
Reply

@PHMC

Isto de duplicar acontece quando tens mais que um vídeo dentro da mesma pasta, trailers, amostras, conteúdos extras ou coisas do gênero. Podes remover os lixos, e mandar limpar a coleção, que irá remover estes itens duplicados.

Podes inibir criando um arquivo advancedsettings.xml e colocando na pasta userdata, junto ao guisettings.xml
Code:
<advancedsettings>
  <video>
        <!-- VideoExtras: Section Start -->
        <excludefromscan action="append">
            <regexp>-extras-</regexp>
            <regexp>/Extras/</regexp>
            <regexp>[\\/]Extras[\\/]</regexp>
            <regexp>-trailer-</regexp>
            <regexp>/trailer/</regexp>
            <regexp>[\\/]trailer[\\/]</regexp>
        </excludefromscan>
        <excludetvshowsfromscan action="append">
            <regexp>-extras-</regexp>
            <regexp>/Extras/</regexp>
            <regexp>[\\/]Extras[\\/]</regexp>
            <regexp>-trailer-</regexp>
            <regexp>/trailer/</regexp>
            <regexp>[\\/]trailer[\\/]</regexp>
        </excludetvshowsfromscan>
        <!-- VideoExtras: Section End -->
    </video>   
</advancedsettings>

Sobre criar categorias novas no menu principal, é possível, usando smartplaylist, favoritos, tags, cada um destes modos permite separar,
mas depende também da skin que estiver usando dar suporte.

Veja neste tópico, uma forma de separar conteúdos locais, usando smarplaylist.

http://www.xbmcbrasil.net/thread-1574.html

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
[-] The following 1 user says Thank You to Wanilton for this post:
  • PHMC
Reply

(15/03/2017, 12:26)Wanilton Wrote:  @PHMC

Isto de duplicar acontece quando tens mais que um vídeo dentro da mesma pasta, trailers, amostras, conteúdos extras ou coisas do gênero. Podes remover os lixos, e mandar limpar a coleção, que irá remover estes itens duplicados.

Podes inibir criando um arquivo advancedsettings.xml e colocando na pasta userdata, junto ao guisettings.xml
Code:
<advancedsettings>
  <video>
        <!-- VideoExtras: Section Start -->
        <excludefromscan action="append">
            <regexp>-extras-</regexp>
            <regexp>/Extras/</regexp>
            <regexp>[\\/]Extras[\\/]</regexp>
            <regexp>-trailer-</regexp>
            <regexp>/trailer/</regexp>
            <regexp>[\\/]trailer[\\/]</regexp>
        </excludefromscan>
        <excludetvshowsfromscan action="append">
            <regexp>-extras-</regexp>
            <regexp>/Extras/</regexp>
            <regexp>[\\/]Extras[\\/]</regexp>
            <regexp>-trailer-</regexp>
            <regexp>/trailer/</regexp>
            <regexp>[\\/]trailer[\\/]</regexp>
        </excludetvshowsfromscan>
        <!-- VideoExtras: Section End -->
    </video>   
</advancedsettings>

Sobre criar categorias novas no menu principal, é possível, usando smartplaylist, favoritos, tags, cada um destes modos permite separar,
mas depende também da skin que estiver usando dar suporte.

Veja neste tópico, uma forma de separar conteúdos locais, usando smarplaylist.

http://www.xbmcbrasil.net/thread-1574.html

Muito obrigado pela resposta, irei criar este arquivo. 

Tenho algumas dúvidas, de alguns problemas que tenho, irei reunir e abrir um tópico.

Muito obrigado!
Reply

Olá pessoal. Sou novo aqui. Procurei em vários lugares e agora estou apelando pra comunidade. Sobre organização dos menus. É possível apontar uma lista (IPTV) de filmes ou séries para aparecer somente nesses menus? Por exemplo, tenho uma lista com vários canais, filmes e séries...mas todos estão agrupados no menu TV. Gostaria de deixar o que for filme nno menu Filmes e o que for Série no menu Séries. Ou até mesmo, incluir diretamente um link de uma lista de filmes/séries para aparecer somente no menu específico.


Agradeço a ajuda desde já.
Reply




Users browsing this thread: 2 Guest(s)