Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Dúvidas Perguntas sobre o XBMC de um usuário de MP
#1

Por anos, fui usuário do Media Portal (MP) e agora passei a investir no XBMC/Kodi, usando o Openelec rodando em um pendrive num mini-PC Core i3 que possui disco de 3Tb com filmes, fotos, videos caseiros, etc
Estou muito satisfeito (em especial, usando o app Yatse), mas ainda apanhando um pouco.

Seguem as minhas duvidas:

1) Como fazem para transportar filmes grandes (>10GB) para o HTPC? Sei que posso fazer via compartilhamento, mas a rede é lenta. Como copiar espetando um pendrive localmente? No MP, usava o proprio Windows dele;

2) Quando instalei pela 1a vez, ao mudar o perfil do diretorio de seriados, ele fez a pesquisa automatica no site "moviedb". No entanto, alguns seriados ficaram com episodios repetidos na lista. Alguns ele diz q nao existe e pergunta se é pra remover, outros ele toca os dois. No disco, há apenas um arquivo para cada episodio;

3) No MP, eu tinha um item "Videos" onde eu apontava para uma pasta de videos onde haviam filmagens de minha camera. No Kodi ainda não achei uma opção sem que seja necessario ficar navegando entre as pastas do disco. Haveria algum addon pra facilitar isso? Procurei e não achei;

4) No Pendrive onde está o Openelec/Kodi, existem pastas Pictures, Music, etc. Como minha media está no outro HD, estas pastas nao serão utilizadas. Como as removo para não aparecer no compartilhamento? Exclui-las via SSH nao resolveu;

5) Meu HTPC da sala, não tem um teclado/mouse convencional (só esses especificos de multimedia, pequenos, que são dificeis de usar pra muitas ações). Como fazem pra administrar/configurar remotamente? Não achei nenhum addon VNC nele. No MP, usava o Terminal Remoto do Windows;

6) O Kodi aceita placas de TV? Se sim, quais são compativeis ou homologadas?

Por enquanto "só" lembrei disso :-D
Reply
#2

Vou responder o que sei. Algumas dessas dúvidas seriam resolvidas se o Kodi estivesse instalado em um Windows, já que vc utilizava o MP em Win.

1) Vc pode espetar o pendrive e utilizar o Gerenciador de arquivos do Kodi. No menu de contexto há a opção de copiar.
Ou você pode usar SSH.

2) Vá em ajustes -> vídeo -> coleção e escolha Limpar Coleção. Quando vc alterou o caminho dos vídeos, ele não apaga automaticamente da biblioteca e o item fica duplicado.

3) Esta não sei.

4) Estas pastas são criadas automaticamente quando o Openelec inicia. Não sei como impedir isso. Mas você pode remover o compartilhamento editando o arquivo samba.conf que fica no compartilhamento Configfiles. Basta abrir em um editor de texto e remover todo o bloco de texto em [Videos] por exemplo.
Eu mantive essas pastas e montei meu compartilhamento remoto nelas. :D

5) Esse é mais difícil. O acesso ao Openelec é feito somente pelas pastas compartilhadas ou via SSH. Algumas coisas são facilmente configuráveis através dessas pastas, mas raramente você precisará mexer nelas. Se entender de linux, o SSH lhe dá um sistema operacional completo via acesso remoto.

6) O Kodi aceita placas de TV. Mas o suporte vai depender o SO e do PVR Backend. As placas compatíveis com o Openelec estão no link: http://wiki.openelec.tv/index.php/Supported_TV_Tuners
É um assunto que desconheço em parte.

Abraços
Reply
#3

(26/02/2015, 20:55)puntoblu Wrote:  Vou responder o que sei. Algumas dessas dúvidas seriam resolvidas se o Kodi estivesse instalado em um Windows, já que vc utilizava o MP em Win.

1) Vc pode espetar o pendrive e utilizar o Gerenciador de arquivos do Kodi. No menu de contexto há a opção de copiar.
Ou você pode usar SSH.

2) Vá em ajustes -> vídeo -> coleção e escolha Limpar Coleção. Quando vc alterou o caminho dos vídeos, ele não apaga automaticamente da biblioteca e o item fica duplicado.

3) Esta não sei.

4) Estas pastas são criadas automaticamente quando o Openelec inicia. Não sei como impedir isso. Mas você pode remover o compartilhamento editando o arquivo samba.conf que fica no compartilhamento Configfiles. Basta abrir em um editor de texto e remover todo o bloco de texto em [Videos] por exemplo.
Eu mantive essas pastas e montei meu compartilhamento remoto nelas. :D

5) Esse é mais difícil. O acesso ao Openelec é feito somente pelas pastas compartilhadas ou via SSH. Algumas coisas são facilmente configuráveis através dessas pastas, mas raramente você precisará mexer nelas. Se entender de linux, o SSH lhe dá um sistema operacional completo via acesso remoto.

6) O Kodi aceita placas de TV. Mas o suporte vai depender o SO e do PVR Backend. As placas compatíveis com o Openelec estão no link: http://wiki.openelec.tv/index.php/Supported_TV_Tuners
É um assunto que desconheço em parte.

Abraços

VALEU Punto por sua boa vontade em responder.
1) Usei o gerenciador e me atendeu. So q tive q usar mouse por causa do clique direito, pois pelo controle remoto nao funfou. Sera que tem algum outro gerenciador como addon?
2) Vou testar. Pode ser feito pela versão Web dele (uso Chorus)?
3) Sei Linux. Qdo acessei root via SSH dizia que era somente read-only. Tentarei alterar o Samba. Uma opção seria criar links dinamicos com esses nomes, apontando para o disco secundário
4) Se eu descobrir algo, posto aqui
5) Parece q teve gente q conseguiu instalando com apt-get. Tentarei e posto aqui
6) A partir desse link, fucei a net e achei a Mygica S870 que funciona e suporta nosso padrão digital ISDB-T. Achei tb a U6813 que - TV e rádio - aparentemente funciona no Linux, portanto no Kodi
Mygica S870: http://www.aliexpress.com/item/Full-Seg-...97668.html
Mygica U6813: http://www.aliexpress.com/item/ISDB-T-re...80088.html

Valeu de novo. Depois volto com as noticias
Reply
#4

Ah, lembrei que tenho um USB stick xingling guardado.
Como não descobri o chipset, vou testar e posto o resultado.
Reply
#5

1) Qual controle remoto você usa? É preciso utilizar o menu de contexto. O Kodi permite que vc especifique as funções das teclas de um controle remoto.
Se tiver um celular ou tablet com android, recomendo o Yatse como controle remoto.

2) Somente no próprio Kodi, se não me engano. Mas é só um clique.

3) Apesar do acesso root, muita coisa no Openelec continua bloqueada para manter a integridade do sistema. Sim, se vc conhece linux, é melhor ainda criar um link com esses nomes. Fica, inclusive, mais fácil o acesso no Kodi já que essas pastas aparecem na Raiz

5) Eu tentei uma vez pelo apt-get. Não tive sucesso... :(
Mas, como o acesso via SSH e compartilhamentos atende muito bem, nunca vi necessidade de tentar de novo. Se conseguir, me avise. Quem sabe encontro uma necessidade! heheheheh

6) Realmente não uso TV no Kodi. Fico te devendo essa...

Qualquer coisa, estamos aí no que for possível. :D

O Kodi é uma maravilha! Depois que passei a usar não consigo me ver assistindo arquivos de mídia sem ele...
Reply
#6

Puntoblu
Boa tarde
Aproveitando o embalo, que controle vc usaria no caso do meu celular ser um iPhone?
Obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Reply
#7

Marinaldo,
Vc é o marinaldodf do htforum?

Tem um iphone aqui em casa, mas não é meu e nunca é usado para controlar o Kodi.
Nele está instalado o Official XBMC Remote: http://itunes.apple.com/us/app/unofficia...d520480364
Quando instalei pra testar, achei muito básico. Não sei se melhorou nas últimas atualizações.

Tem também o Constellation: https://itunes.apple.com/us/app/xbmc-con...d437807301
Mas não cheguei a instalar, então não posso opinar.

Abraços
Reply




Users browsing this thread: 1 Guest(s)