Welcome to Media Brazil Forum, Bem-vindo ao Media Brasil Fórum, comunidade brasileira de suporte aos usuários do Kodi™ Entertainment Center. Doe ou subscreva e torne-se membro VIP Plus. Você sabia: Krypton e Leia Custom Plus, são instaladores personalizados, para o sistema operacional Windows, baseado na tecnologia da Fundação XBMC®, das versões mais recentes do KODI 17.1 e 18.0, com skin Aeon MQ 7 como default, suporta artes animadas cinemagraph, disponíveis para membros vips plus do fórum. KODI® está disponível para download de forma gratuita, tanto em nosso fórum, como na página oficial da fundação XBMC®. KODI™ is a trademark of the XBMC Foundation®. Não fornecemos conteúdos de qualquer natureza. que firam direitos de terceiros. MediaBrasil.tv Forum does not provide any media files itself. You either must own all audio and video files through a legal way or you can use the add-ons that can be found in the kodi.tv official repository. We will not assist or be held responsible for any way you obtain your media files.

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Hardware Lenovo Mini Wireless Keyboard N5901
Sinal Aviso 
Pessoal,

Na minha eterna busca de um conjunto teclado + mouse compacto eu recentemente me deparei com um review feito por Lucas Karasinski para o site Tecmundo falando de um mini controle remoto com trackball.

Segue um pequeno trecho ....

Media
İmage

O Lenovo Mini Wireless Keyboard N5901 é um conjugado de teclado e mouse wireless que vem em formato mínimo, quase do tamanho de um celular. Um tipo de gadget pouco conhecido, mas que para muitos pode ser de extrema utilidade.

O produto segue a linha HTPC (Home Theather Personal Computer), conceito estadunidense que simboliza a junção de seu computador, sistema de som e televisão, deixando tudo devidamente conectado.

İmage

O papel do dispositivo é se oferecer como uma alternativa para que você use o teclado e o mouse diretamente do seu sofá. Além disso, ele também é muito útil para apresentações em reuniões ou palestras, uma vez que pode funcionar perfeitamente como um controle para slides, vídeos e outros documentos.

O gadget da Lenovo conta com conexão Wi-Fi de 2.4 GHz através de um mini conector USB e alcance superior a dez metros, trackball com dois botões, teclado com 73 teclas (nada mal para um dispositivo portátil) e funciona com duas pilhas palito. A previsão de lançamento no Brasil é para junho de 2011, ainda sem preço estipulado.

....

Link para o review completo: http://www.tecmundo.com.br/teclado/9414-...-n5901.htm

O que me impressionou logo de cara foi:

- Ser fabricado pela Lenovo
- Ter a combinação perfeita para mim: trackball/mouse/touchpad junto do menor teclado possível
- Não achei o preço absurdo. Encontrei por R$ 110

Resolvi pagar para ver e aí.... :choro Me decepcionei!

Esteticamente o produto é mesmo muito bonito. Quando tirei da caixa e segurei o teclado fiquei impressionado como era pequeno.

Mas... infelizmente... logo com alguns minutos de uso, percebi que o produto não é muito bem acabado.

O trackball que era o principal atrativo para mim é MUITO RUIM. No review é comentado que você tem que "suar a camisa" e que era muito sensível. Eu achava que era só uma questão de ajuste de velocidade do ponteiro no Windows e treinar um pouco a coordenação. Não é!

O problema é de construção mesmo. Normalmente os trackballs "parrudos" tem uma bolinha pesada e bem firme na base. Nesse produto a bolinha é feita de um plastico bem vagabundo e ela fica com uma folga bem grande no encaixe da base. Parece um mouse antigo (de bolinha) virado de ponta cabeça. Você pode tentar girar com a mão e não adianta.

Para piorar a situação, depois de algum tempo de uso o ponteiro simplesmente empacou. É como se tivesse perdido o sinal e eu estava a menos de 2 metros do sensor. Não sei se alguma coisa interferiu na transmissão mas foi o suficiente para desistir. Foi pra gaveta!!

Enfim.... estou aqui compartilhando a minha experiência com os amigos com 2 intuitos:

1) Perguntar se alguém mais tem ou teve esse mini teclado e achou bom. Será que o meu que veio com defeito?

2) Quem sabe alertar algum colega de fórum que esteja de olho nesse mesmo teclado. Melhor pesquisar bem antes e não fazer como eu que agi no impulso!

É isso....

Abraços,
Henrico

HTPC 1/NAS: AMD Brazos E350 - 2GB - 60GB SDD + 6TB HDD / Win 7 32 Pro / Kodi Jarvis 16 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
HTPC 2/Games: Intel Pentium G3240 - GTX 660Ti - 16GB - 60GB SSD + 2TB HDD / Win 10 64 Pro / Kodi Isengard 15 / Skin Aeon Nox 5

Responder Ir para o topo
Sinal Aviso 
Eu tive esse e passava muita raiva, quando queria clicar em algo. A bolinha sempre mudava o cursor de posição. Quando empacava, eu balançava ele que voltava a funcionar.

Hoje tenho o Logitech DiNovo, e é uma MARAVILHA

İmage
Responder Ir para o topo
Sinal Aviso 
(22/06/2013, 00:02)DeshMindER Escreveu: Eu tive esse e passava muita raiva, quando queria clicar em algo. A bolinha sempre mudava o cursor de posição. Quando empacava, eu balançava ele que voltava a funcionar.

Hoje tenho o Logitech DiNovo, e é uma MARAVILHA

İmage

NOOOOSSAAA @DeshMindER!!! Valeu pela dica!
Vou pesquisar... a busca continua :sodaeu

HTPC 1/NAS: AMD Brazos E350 - 2GB - 60GB SDD + 6TB HDD / Win 7 32 Pro / Kodi Jarvis 16 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
HTPC 2/Games: Intel Pentium G3240 - GTX 660Ti - 16GB - 60GB SSD + 2TB HDD / Win 10 64 Pro / Kodi Isengard 15 / Skin Aeon Nox 5

Responder Ir para o topo

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Indicação Rii mini i28 2.4 GHz Wireless Air Mouse iorifly 0 1.487 17/11/2015, 14:12
Última Postagem: iorifly
Sinal Aviso Mini Teclado Sem Fio Com Mouse Touchpad + Apontador Laser Michel Lopes 4 9.250 16/02/2014, 12:11
Última Postagem: Ienidualc

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)
Kodi Site | Kodi Forum | Kodi Wiki | Kodi Trac System | Kodi Downloads

MEDIA Brazil is not connected to or in any other way affiliated with KODI®, Team KODI®, or the XBMC Foundation®. Furthermore, any software, addons, or products offered by MEDIA Brazil Forum will receive no support in official KODI® channels, including the KODI forums and various social networks.
MEDIA Brasil não está conectado de nenhuma maneira com KODI®, nem com o Time de desenvolvedores do KODI®, ou mesmo com XBMC Foundation®. Além disto, qualquer programa, addons, ou produtos fornecidos pelo MEDIA Brasil, não irá receber suporte nos canais oficiais do KODI, incluindo fórum Kodi.tv e redes sociais.