RE: Não toca som DTS-HD -
Bill - 28/02/2016
(28/02/2016, 17:51)Wanilton Wrote: Problema dele é no windows em si, não no Kodi. Mas mesmo assim, vale testar se não fica visível se ativar o passthrough em modo wasapi.
Tudo isso foi feito, o problema não é o Kodi, é o windows mesmo. Ele só mostra compatibilidade com DTS HD se eu desligar a TV e deixar o Denon ligado.
Desisti já
Marco Starling - 28/02/2016
que assombração é essa ?
Pode ser conflito também.
Naquela tela do Som voce tem 2 dispositivos habilitados para controle do HDMI.
REALTEK SAIDA HDMI e DENON-AVAMP
Como mais uma tentativa, clique com o botão direito sobre o REALTEK e marque desabilitar.
Reinicie oi PC com o Denon já ligado.
Sempre que for ligar tem que ligar o receiver antes do computador.
Vamos ver ! kkkkkkkkk
O windows tende sempre a enxergar o final da linha, por isso quando a TV tá ligada, ele habilita o audio pela TV e quando desliga ela vai no RECEIVER e enxerga o audio DTS HD.
Bill - 28/02/2016
(28/02/2016, 20:14)Marco Starling Wrote: que assombração é essa ?
Pode ser conflito também.
Naquela tela do Som voce tem 2 dispositivos habilitados para controle do HDMI.
REALTEK SAIDA HDMI e DENON-AVAMP
Como mais uma tentativa, clique com o botão direito sobre o REALTEK e marque desabilitar.
Reinicie oi PC com o Denon já ligado.
Sempre que for ligar tem que ligar o receiver antes do computador.
Vamos ver ! kkkkkkkkk
O windows tende sempre a enxergar o final da linha, por isso quando a TV tá ligada, ele habilita o audio pela TV e quando desliga ela vai no RECEIVER e encherga o audio DTS HD.
Tentei e não deu certo.
Oque mais me intriga é que antes funcionava.
Passei a madrugada inteira lendo uns fóruns gringos e muita gente mesmo tem esse problema.
Rindo pra não chorar.
Mas obrigado pessoal, valeu a ajuda.
JrPinto - 01/03/2016
Bill, procure nos ajustes da TV se tem opção de desligar o audio pela conexão HDMI, bem como nos ajustes do receiver informar que não é para mandar audio para a TV.
Tive um problema parecido com um Harman numa TV Panasonic e resolvi assim.
Bill - 01/03/2016
(01/03/2016, 13:05)José Geraldo Pinto Junior Wrote: Bill, procure nos ajustes da TV se tem opção de desligar o audio pela conexão HDMI, bem como nos ajustes do receiver informar que não é para mandar audio para a TV.
Tive um problema parecido com um Harman numa TV Panasonic e resolvi assim.
Olá Geraldo, foi feito isso também anteriormente. Não funcionou.
Caso extremamente bizarro, vide que anteriormente com o mesmo windows e o mesmo driver funcionava, foi só formatar pra parar de funcionar.
Bill - 17/04/2016
Eu vi que mais de 700 pessoas visualizaram esse tópico, durante todo esse procurei em diversos fóruns do mundo uma solução sem sucesso, e eu não fui o único com esse problema, centenas de pessoas relataram isso.
Eu cheguei a trocar a minha placa mãe e processador sem sucesso.
E como tudo na vida que parece muito complicado , a solução era simples, eu descobri o defeito.
Por algum motivo bizarro, o processador da Intel não mostra os Codecs DTS-HD e Dolby True se a resolução do segundo monitor estiver em 1920x1080 60Hz
Mudei a resolução da minha TV pra 1920x1080 29hz entrelaçado e os codecs apareceram, é brincadeira?
homecine - 17/04/2016
Caraca, que situação bizarra. Só para quem usa 2o. monitor isso ocorre?
Bill - 17/04/2016
(17/04/2016, 01:25)CarlosLima Wrote: Caraca, que situação bizarra. Só para quem usa 2o. monitor isso ocorre?
Sim.
Quando eu usava só um monitor aparecia todos os codecs, mas quando eu ligava a TV junto, os codecs desapareciam ficando só os comuns, tem uns prints alguns posts atrás.
homecine - 17/04/2016
Ah entendi, obrigado. Uso apenas a tv e todos os codecs são mostrados no receiver.
Ives - 19/04/2016
pessoal, boa noite! sera que e isto que acontece com meu projetor? o @
Wanilton tentou remotamente me ajudar e tb nao deu certo....achavamos que fosse o driver da intel que não atualizava de jeito nenhum ....pois formatei a maquina...e nada....instalei os drivers e nada....acontece comigo o mesmo prtoblema do amigo so que quando eu ligo o projetor ele fica com som mas somente estereo.....mas com a tv ligada ok funciona normal e codifica som HD ......sera que e por causa da placa intel que não codifica nesta resolucao?
Ives - 20/04/2016
(17/04/2016, 01:08)Bill Wrote: Eu vi que mais de 700 pessoas visualizaram esse tópico, durante todo esse procurei em diversos fóruns do mundo uma solução sem sucesso, e eu não fui o único com esse problema, centenas de pessoas relataram isso.
E como tudo na vida que parece muito complicado , a solução era simples, eu descobri o defeito.
Por algum motivo bizarro, o processador da Intel não mostra os Codecs DTS-HD e Dolby True se a resolução do segundo monitor estiver em 1920x1080 60Hz
Mudei a resolução da minha TV pra 1920x1080 29hz entrelaçado e os codecs apareceram, é brincadeira?
pessoal, boa noite! sera que e isto que acontece com meu projetor? o @
Wanilton tentou remotamente me ajudar e tb nao deu certo....achavamos que fosse o driver da intel que não atualizava de jeito nenhum ....pois formatei a maquina...e nada....instalei os drivers e nada....acontece comigo o mesmo prtoblema do amigo so que quando eu ligo o projetor ele fica com som mas somente estereo.....mas com a tv ligada ok funciona normal e codifica som HD ......sera que e por causa da placa intel que não codifica nesta resolucao?
sera que alguem pode me ajudar?
Bill - 09/07/2016
(20/04/2016, 12:36)Ives Wrote: (17/04/2016, 01:08)Bill Wrote: Eu vi que mais de 700 pessoas visualizaram esse tópico, durante todo esse procurei em diversos fóruns do mundo uma solução sem sucesso, e eu não fui o único com esse problema, centenas de pessoas relataram isso.
pessoal, boa noite! sera que e isto que acontece com meu projetor? o @Wanilton tentou remotamente me ajudar e tb nao deu certo....achavamos que fosse o driver da intel que não atualizava de jeito nenhum ....pois formatei a maquina...e nada....instalei os drivers e nada....acontece comigo o mesmo prtoblema do amigo so que quando eu ligo o projetor ele fica com som mas somente estereo.....mas com a tv ligada ok funciona normal e codifica som HD ......sera que e por causa da placa intel que não codifica nesta resolucao?
Conseguiu resolver o problema?
Realmente a solução pro meu foi esse, instalei dezenas de drivers e nada.
Os codecs HD só aparecem se o monitor secundario estiver setado com os herts diferentes de 60.
Ives - 09/07/2016
(09/07/2016, 03:11)Bill Wrote: (20/04/2016, 12:36)Ives Wrote: (17/04/2016, 01:08)Bill Wrote: Eu vi que mais de 700 pessoas visualizaram esse tópico, durante todo esse procurei em diversos fóruns do mundo uma solução sem sucesso, e eu não fui o único com esse problema, centenas de pessoas relataram isso.
pessoal, boa noite! sera que e isto que acontece com meu projetor? o @Wanilton tentou remotamente me ajudar e tb nao deu certo....achavamos que fosse o driver da intel que não atualizava de jeito nenhum ....pois formatei a maquina...e nada....instalei os drivers e nada....acontece comigo o mesmo prtoblema do amigo so que quando eu ligo o projetor ele fica com som mas somente estereo.....mas com a tv ligada ok funciona normal e codifica som HD ......sera que e por causa da placa intel que não codifica nesta resolucao?
Os codecs HD só aparecem se o monitor secundario estiver setado com os herts diferentes de 60.
ola amigo...ainda não.....ja perdi as esperancas...nem tenho mais ligado o projetor.....fiz da sua forma e tb não funcionou.....o duro que no passado funcionava diretirinho.....um misterio que não consigo resolver.....
Ives - 09/07/2016
(09/07/2016, 03:11)Bill Wrote: (20/04/2016, 12:36)Ives Wrote: (17/04/2016, 01:08)Bill Wrote: Eu vi que mais de 700 pessoas visualizaram esse tópico, durante todo esse procurei em diversos fóruns do mundo uma solução sem sucesso, e eu não fui o único com esse problema, centenas de pessoas relataram isso.
ola amigo...ainda não.....ja perdi as esperancas...nem tenho mais ligado o projetor.....fiz da sua forma e tb não funcionou.....o duro que no passado funcionava diretirinho.....um misterio que não consigo resolver.....