Media Brazil Forum
Skin ACE - Customização - Printable Version

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Forum: Skin Ace - Área Aberta (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=235)
+--- Forum: Skin Ace (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=236)
+--- Thread: Skin ACE - Customização (/showthread.php?tid=436)

Pages: 1 2


RE: Skin ACE - Customização - homecine - 13/02/2013

(13/02/2013, 04:22)wendel Wrote:  Olá Guga. Você poderia me explicar como fez funcionar os Itens documentários e Videoclipes que você criou no Menu Principal? Eu até consegui criar os 2 tópicos, mas não estou entendendo que opção devo usar para o XBMC me solicitar a opção "adicione origem" quando eu escolho o item na Home (e assim eu possa definir a pasta dos documentários e informar o tipo de conteúdo, como ele faz no Menu Filmes e Concertos). Também não encontrei o link do Drpbox para as imagens que você postou.
Olá amigo Wendel,
As dicas do Wanilton são preciosas, embora eu não as usei para videoclipes e documentários. Optei por usar o modo Arquivo mesmo. Simplesmente tenho as pastas \Videoclipes e \Documentarios e dentro delas os arquivos dos vídeos.
Cada uma das duas pastas eu fiz de favoritos e no menu principal, criei os itens usando Favoritos, indicando as tais pastas.
Simples assim. Não me preocupo em ter dados scrapeados de ambos os itens.
Se não fui claro, queira retornar e serei mais detalhista, lembrando que as dicas do Wanilton são mais ideais por ter os dados scrapeados pelo xbmc.


RE: Skin ACE - Customização - wendel - 13/02/2013

Olá Wanilton,
Tentei reproduzir o processo que você fez (achando que tinha entendido perfeitamente) mas, ao fazer, vi que não é tão simples assim, principalmente porque no meu caso precisei criar mais 2 Menus relacionados à Filmes (mas que também deveriam permanecer separados destes). Por isso, vou lhe fazer uma sugestão: É provável que de agora em frente outros desejem fazer estas customizações e venham a ter as mesmas dificuldades que eu, então, para você não ter que fazer atendimentos individuais, não seria melhor que lançasse o 2º Video tutorial da Skin Ace abordando este tema? No meu caso especificamente (mas acho que para muitos outros) seria montar o seguinte no Menu:

1) FILMES
2) SERIADOS
3) DOCUMENTÁRIOS
4) MÚSICAS
5) SHOWS (Chamado de Concertos)
6) VIDEOCLIPES (Que não é um concerto/show como bem destacou o @henricos, mas deve ser classificado como tal no XBMC)
7) VIDEOS (Filmes caseiros feitos com nossos celulares, filmadoras e etc com registro das nossas viagens, festas, comemorações, família, etc... - Duvido que tenha alguém que não quera exibir na telona este tipo de arquivo)
8) IMAGENS (Nossas fotos, etc..)

Eu guardo cada item destes numa pasta separada e para mim isto é o essencial num Media Center e o suficiente para contagiar a família e os amigos.


RE: Skin ACE - Customização - Wanilton - 13/02/2013

@wendel, para adicionar os dois itens citados no menu principal, são os mesmos passos, só muda a forma de construir o vídeo playlist, quanto a fazer vídeo tutorial, é uma boa, só preciso tirar tempo, estou com agenda apertada, mas logo saí, espero.


RE: Skin ACE - Customização - dugarry - 24/05/2013

gato guga teria como conseguir essas imagens que vc usou na personalização? e como fez para colocar todos os add ons no menu??


RE: Skin ACE - Customização - homecine - 24/05/2013

Dugarry, eu partilhei todas as imagens neste post, na área vip subscrita do fórum.

Com relação aos add-ons no menu, bastante simples de aplicar e você encontra aqui no fórum as dicas para fazer, mas basicamente é via Ajustes, Customizar menu principal, Addons.


RE: Skin ACE - Customização - dugarry - 25/05/2013

pior que to tomando uma surra dessa skin para fazer a customização... eu queria colocar um item do menu em q estivessem todos os add on instalados... que nem tem nas outras skins onde aparecem como programas no menu... so q eu so consigo adicionar um add on


RE: Skin ACE - Customização - Wanilton - 25/05/2013

@dugarry, pode usar recurso de customização Meu Menu ou Favoritos, para apresentar vários addons na home ao mesmo tempo.


RE: Skin ACE - Customização - dugarry - 27/05/2013

(25/05/2013, 11:27)Wanilton Wrote:  @dugarry, pode usar recurso de customização Meu Menu ou Favoritos, para apresentar vários addons na home ao mesmo tempo.

consegui adicionando no meu menu.... q tem 2 disponiveis.... valeu pela ajuda.....
no favoritos eu nao consegui....