Qualidade da imagem -
Evandro - 07/03/2014
Boa noite!
Sou novo no fórum e gostaria de saber se existe uma solução para o meu problema.
Conheci o xbmc agora e gostei muito, só que na minha tv a imagem fica com cores muito fortes e a qualidade da imagem baixa. Estou assistindo filmes em mkv de 720p e 1080p que geralmente tem mais de 4gb. Quando uso o vlc a imagem fica muito boa.
Obrigado.
Evandro
RE: Qualidade da imagem -
tycon - 20/05/2014
mesma duvida....ate os canais HD a imagem fica pessima, nao to reclamando, apenas queria saber se é assim mesmo...,.nao vejo ngm comentando
Wanilton - 20/05/2014
@
tycon, não sei aonde está o problema, tenho a imagem do XBMC como referência em qualidade, em certos vídeos melhor que meu Oppo BD.
Para entender é necessário saber que o XBMC roda em n dispositivos, n sistemas operacionais, n modelo de placas de vídeo, sem ter informações claras, é muito difícil entender a origem desta "baixa" qualidade, por usar codecs internos, e ter poucos ajustes, para estragar a imagem, tem que fazer força ou ter um monitor/tv com ajustes tortos, sem calibração.
Agora se pegar fontes de baixa qualidade para reproduzir, é como por uma lupa em cima dos problemas. Tem quem diga que dvd a qualidade é ruim no XBMC, é que depois que se acostuma com HD, qualquer coisa em baixa, fica difícil de assistir mesmo.
homecine - 20/05/2014
Imagem 10/10 aqui desde a primeira versão que instalei, anos atrás, especialmente a partir da versão 12-Frodo.
Considero a imagem aqui idêntica a reproduzida por meu bluray player da Sony.
Schao.gs - 20/05/2014
Aqui também tudo certo, imagem excepcional!
Aos que tem o problema:
Pode ser TV/Monitor descalibrado (o mais provável), driver de vídeo, o arquivo em si...
Não sei se pode ter algum conflito entre codecs já instalados no PC e os utilizados pelo XBMC, isso o Wanilton saberia dizer com certeza.
faloowww
Wanilton - 20/05/2014
Nenhuma chance de ser conflito entre codecs, as versões do XBMC em geral, só usam codecs internos, sequer é necessário ter codecs externos instalados, e mesmo que tenha, zero de chance de ser isto a causa.
Marco Starling - 20/05/2014
Para mim, qualidade de áudio e imagem em Filmes HD no XBMC é excepcional !! igual ao BluRay original.
Nota 10 tanto no meu Notebook, quanto na TV de LED 60", ou no Telão.
Já a imagem de canais de TV no XBMC .... aí é outra coisa... nada HD.
tycon - 21/05/2014
to usando em um micro i7 960, 6gb ram video bom hd 7970 6gb drivers atualizados e tudo mais, nao acredito que seja o micro onde instalei, testei em um notebook agora e a imagem é a mesma coisa, pode ser que os canais normais/hd sejam assim mesmo, sou novo no assunto ai posso ta estranhando o normal de canal hd na tv a cabo e essa do xbmc...testei varios canais e é a mesma coisa seja hd ou seja normal... to colocando uma foto pra vcs entenderem e falarem se é assim mesmo ou se tem algo errado
Wanilton - 21/05/2014
@
tycon, isto daí no mínimo é streaming de fonte não oficial, claro que se quer qualidade precisa de sinal hd, placa de captura ou hardware para transcodificar e ter imagem decente, isto aí esta longe do que o XBMC entrega.
e aqui um vídeo para lhe mostar que o problema não é no XBMC, mas sim no tipo de sinal que esta recebendo
https://www.youtube.com/watch?v=V3-UEOCFtXY
Video do Macedo, usando hardware da hauppauge, com addon nextpvr.
O fato é que muitos estão usando XBMC com iptv simple ou addon livestream, que são os piores possíveis para ver tv, mas tem explicação, é de graça, sem contar o outro fato que em geral é ilegal. Veja streaming é absolutamente legal, fornecer no entanto conteúdo de tv paga via ip, é ilegal.
tycon - 21/05/2014
(21/05/2014, 11:20)Wanilton Wrote: @tycon, isto daí no mínimo é streaming de fonte não oficial, claro que se quer qualidade precisa de sinal hd, placa de captura ou hardware para transcodificar e ter imagem decente, isto aí esta longe do que o XBMC entrega.
e aqui um vídeo para lhe mostar que o problema não é no XBMC, mas sim no tipo de sinal que esta recebendo
https://www.youtube.com/watch?v=V3-UEOCFtXY
Video do Macedo, usando hardware da hauppauge, com addon nextpvr.
O fato é que muitos estão usando XBMC com iptv simple ou addon livestream, que são os piores possíveis para ver tv, mas tem explicação, é de graça, sem contar o outro fato que em geral é ilegal. Veja streaming é absolutamente legal, fornecer no entanto conteúdo de tv paga via ip, é ilegal.
Entendi, to usando o livestream...recomenda algum? digo pagando mesmo contanto que tenha essa qualidade ai o que vc me recomendaria, pagar x serviço, comprar aparelho...prefiro pagar 100 reais a um addon mensal sei la do que pagar 100 a sky com meia duzia de canais
Wanilton - 21/05/2014
De uma olhada no tópico de como integrar tv ao vivo no XBMC, tem a solução da hauppauge descrita, que entrega sinal absolutamente perfeita.
elsondinardo - 15/06/2014
Olá!
Gostaria de saber se esta placa é boa para canais HD e XBMC.
http://www.kabum.com.br/produto/7179/c3-tech-placa-de-tv-digital-hdtv-sdtv-pci-tv-p200
Eu uso cabo HDMI ligado PC/TV e tenho cabo Net em casa da minha assinatura de internet. Gostaria de saber se funciona mesmo antes de comprar. Desde já agradeço
Wanilton - 15/06/2014
@
elsondinardo, para net.tv, você precisa de um equipamento como este descrito neste
tópico, leia para se inteirar.
A placa indicada por você, vai funcionar ok para ver tv digital aberta HD (padrão brasileiro SBTVD), caso tenha este tipo de sinal onde reside ou ainda tv analógica.
elsondinardo - 15/06/2014
@
Wanilton obrigado pela resposta. Como sou novo em xbmc, estou começando agora a entender como funcionam as coisas.
Eu utilizo um addon com canais iptv que todo mundo sabe a qualidade de imagem não é lá essas coisas. Eu li alguns tópicos você falando bem do Argus TV que eu consegui instalar tranquilamente no pc e no xbmc, mas como nao tenho placa de captura nao exibe nenhum canal... A única coisa que quero é todos esses canais da iptv com imagem HD e não sei por onde começar. Na verdade eu não queria gastar muito, no máximo uns 150 reais e eu vi que tem placas de captura HD nessa faixa mas tenho medo de comprar errado.
Para o que eu quero, o que eu preciso? Você poderia me dar algumas dicas? Agradeço muito.