[Tutorial]HDs online Gratuitos e HTPCs -
jdhome - 01/05/2014
Olá sou novo por aqui e como minha apresentação deixo aqui este pequeno tuto que comecei a utilizar recentemente.
É sabido que todos os alojamentos gratuitos online tem uma grande limitação de espaço, uns oferecem 1, 5, até já encontrei um que oferecia espaço para 10 Gigas.
Até aqui tudo bem se não fosse pelo facto de que a maioria de nós tem Terrabytes de ficheiros que gostaria de ter acesso para poder ver quando quer e sem ter um servidor ou vários HDs em casa.
1: E se te dessem espaço MESMO ilimitado e gratuito, não querias?
2: E se pudesses utilizar o teu
ou mesmo o teu tablet
para isso ?
Sim isso já é possivel e eu já tenho o meu
e É mesmo ilimitado e gratuito.
Agora vamos há parte interessante descarrega o teu xbmc para a ver. que queiras (windows, Android etc...) nos links de cima e instala-o.
Não vou me aprofundar muito nisso pois está tudo explicado ai pela net fora assim como na
Wiki do proprio XBMC e
Wiki do OpenELEC Media Center
O proximo passo será descarregar o addon abelhasPT para o XBMC que pode ser descarregado aqui na
AMinhaCasaDigital existem muitos mais
Addons Portugueses mas o interessante é mesmo o do abelhas PT pois dá-nos um alojamento ILIMITADO
Poderam ver como instalar um addon aqui neste
topico.
Seguidamente deverá criar uma conta no site
http://abelhas.pt/ em que o nome de utilizador e a sua respectiva pass deverá ser inserida nas configurações do addon abelhaspt no XBMC como visto nas imagens segintes.
Na janela principal do XBMC andamos para a direita
e temos acesso ao sistema e suas configurações
em addons
iremos aos addons instalados
videos addons
procuramos pelo abelhaspt e clic
é nesta janela iremos configurar a pass e o usuario
como se vê aqui
e aqui
Lembram-se da 1ª foto com aqueles icons por debaixo do menu VIDEO?
Pois Iremos configurar agora um atalho na pagina principal do nosso XBMC para maior facilidade de acesso para as nossas crianças cá de casa.
Agora voltamos atraz no menu das configurações do sistema até chegar ao seu menu principal (utilizando a seta do canto inferior direito)
No tema do XBMC clicaremos em difinições
difinições add-ons
e em addon 1,2,3 etc escolhemos qual o add-on que queremos que apareça como atalho na pagina principal do nosso xbmc media center.
Confirmamos tudo e voltamos ao ecrã do principal do XBMC e cá estão os atalhos (icons dos addons)
escolhemos o atalho abelhaspt
vamos A minha abelha escolhemos a pasta e o video photos ou musica
e cá está DISFRUTEM DE UMA BOA SESSÃO DA TARDE COM OS VOSSO FILHOS
(UMA
TV 3D DESTAS FAZ uma alegria PARA OS MIUDOS pois eles tem uma maior profundidade de visão que nós adultos)
OBS: ainda não consegui ver em condições um unico filme em 3D com o meu filho pois ele não para quieto a tentar apanhar o que sai da TV :lol:
Se forem adquirir uma TV 3D para quem usa oculos ou lentes é preferivel TVs que utilizem oculos passivos (pelo menos eu dou-me melhor e não tenho dores de cabeça)
Quote:Todo mundo quer vender a grande novidade dos últimos anos em tecnologia de TVs, o sistema tridimensional de imagens conhecido como “3D”.
Mas, ninguém conta que o sistema também pode causar, literalmente, muitas dores de cabeça aos seus utilizadores, entre outros problemas até mais sérios.
Revistas, anúncios na TV, lojas, vendedores e muitos entusiastas ressaltam a nova tecnologia 3D utilizada nos televisores atuais, mas essa tecnologia funcionará bem para você?
Todos aqueles envolvidos com a comercialização ou divulgação da tecnologia 3D deveriam ter o cuidado de informar aos consumidores que este recurso pode causar sérios desconfortos aos seus utilizadores, entre eles, os mais conhecidos são: dores de cabeça, dores nos olhos, cansaço visual, enjoos, tonturas, desmaios, entre outros.
Uma pesquisa online, feita pela Associação Americana de Optometria mostrou que 25% dos norte-americanos apresentam dores de cabeça, problemas de visão turva ou náuseas ao assistir as imagens 3D.
Os fabricantes sabem dos problemas, e mantêm suas próprias pesquisas sobre o assunto, porém não divulgam os resultados.
Curiosamente, algumas pessoas sequer conseguem perceber o efeito 3D, mas ninguém conta isso. Fabricantes e revendas querem mais é vender seus produtos, e os veículos de comunicação apenas destacam as maravilhas da nova tecnologia presente nas TVs.
Apesar de bem mais raros, casos de desmaios ou descolamentos de retina também podem ocorrer.
Em alguns casos, os efeitos de desconforto estão associados a outros problemas de saúde como o astigmatismo, a fotofobia e a labirintite, em outros não há ainda causas identificadas.
Muitos fabricantes orientam os consumidores a fazer pequenas pausas durante uma apresentação em 3D, mas isso só aparece nos manuais do aparelho, que o consumidor normalmente tem acesso somente após a compra da TV. Não há informação sobre isso em anúncios, e poucos vendedores se preocupam em divulgar esses problemas aos seus clientes.
Outra recomendação é assistir à programação 3D o mais afastado da tela possível.
Algumas soluções para estes problemas já estão sendo desenvolvidas pelos fabricantes, mas pode ainda demorar muitos anos até que sejam introduzidas nos aparelhos.
O problema ocorre nas imagens em 3D, ou seja, uma TV com a tecnologia 3D, mas que está sendo usada com um programa convencional em 2D, não oferece estes riscos os usuário.
Há relatos também de que a tecnologia de óculos 3D passivos (sem baterias) minimiza estes problemas, mas não os elimina completamente.
Antes de comprar uma TV 3D, recomendamos que se faça um teste antes, que experimente a tecnologia com a sua família, e certifique-se de que esta tecnologia é realmente boa para você e para quem mais for utilizá-la.
Telas 3D e óculos criam a ilusão de profundidade, mostrando imagens diferentes para cada olho. Dessa forma, simulam a maneira como objetos que estão a distâncias diferentes na vida real aparecem em lugares ligeiramente diferentes no campo de visão de cada olho.
Isso é suficiente para a maioria de nós percebermos uma cena com profundidade. Mas os nossos olhos também percebem uma outra sugestão de profundidade em uma cena: eles esperam ter de se concentrar em diferentes distâncias para ver nitidamente.
Mais especificamente, os nossos olhos acompanham um objeto que se aproxima, girando para dentro, em direção ao nariz. Se um objeto chega perto demais, ficamos vesgos. As telas 3D também suscitam uma reação quando mostram algo que se aproxima do espectador.
O problema é, quando os olhos se voltam para dentro, também esperam ter de aumentar o foco. Mas uma tela não está se movendo, estão os olhos têm de conter a sua inclinação voltar a focar para trás. Esse descompasso entre o local onde os olhos acham que o foco deveria estar e onde a tela está realmente é que causa um esforço extra.
- Isso causa parte do desconforto e da fadiga que as pessoas estão sentindo – diz Martin Banks, um professor de oftalmologia da Universidade da Califórnia.
O problema aumenta quando a tela se aproxima – exatamente o que está acontecendo com o 3D migrando dos cinemas para as nossas salas de estar e videogames portáteis.
RE: [Tutorial]HDs online Gratuitos e HTPCs -
Wanilton - 01/05/2014
Legal sua dica, já que é para arquivos pessoais e não esta entregando conteúdo pela rede, beleza, deixo só a ressalva que em geral sites assim não tem transcodificação automática, o que dificulta a reprodução via streaming.
Melhor opção que já ví, é a do google drive, já que ele transcodifica automaticamente para diferentes formatos, o que garante uma reprodução adequada. Até 15 GB é grátis, e o custo para 1 TB é de 9.99 dólares mês, não chega a ser caro, caso queira realmente por seus vídeos na nuvem, e aqui estamos falando de seus vídeos pessoais, não necessariamente de filmes comerciais. E só para deixar citado 100 GB custa 1,99 dólares/mês.
RE: [Tutorial]HDs online Gratuitos e HTPCs -
jdhome - 02/05/2014
(01/05/2014, 10:12)Wanilton Wrote: Legal sua dica, já que é para arquivos pessoais e não esta entregando conteúdo pela rede, beleza, deixo só a ressalva que em geral sites assim não tem transcodificação automática, o que dificulta a reprodução via streaming.
não necessita de transcoding se o seu pc tiver utilizando vdpau ou dxva.
eu ponho mkvs 3D de 1080p para o miudo lá no abelhas e corre sem paragens no asrock ion3330ht que ele tem no seu quarto e tb no meu MiniX NEO X5 Mini que tenho na sala.
(01/05/2014, 10:12)Wanilton Wrote: Melhor opção que já ví, é a do google drive, já que ele transcodifica automaticamente para diferentes formatos, o que garante uma reprodução adequada. Até 15 GB é grátis, e o custo para 1 TB é de 9.99 dólares mês, não chega a ser caro, caso queira realmente por seus vídeos na nuvem, e aqui estamos falando de seus vídeos pessoais, não necessariamente de filmes comerciais. E só para deixar citado 100 GB custa 1,99 dólares/mês.
O abelhas é totalmente gratuito e sem limite
Convém lembrar que partilhar conteúdo protegido por direitos de autor a terceiros é crime. Os addons nao fazem isso, agora se começam a disponibilizar conteúdo propositadamente o caso muda de figura...
de qualquer das formas pode-se privatizar as pastas com password.
RE: [Tutorial]HDs online Gratuitos e HTPCs -
Felipe Morgantini - 25/07/2014
Há também como opção de armazenamento ilimitado gratuito o site minhateca.com.br
RE: [Tutorial]HDs online Gratuitos e HTPCs -
Andre Rodrigues - 28/03/2016
Bom dia..
Sou novo no fórum..
Desculpe estar ressuscitando o fórum, mas gostaria de saber se o plugin do minhateca está funcionando? Eu consigo conectar e tudo mas meus arquivos de vídeo não aparecem.
E outra... Sabe se tem um plugins funcionando do site mega.nz? Para fazer stream dos arquivos ?
Desde já obrigado.
Enviado de meu T935 usando Tapatalk