Media Brazil Forum
Software MediaElch - Media Manager para Mac/Linux/Windows - Versão para Impressão

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Fórum: KODI Ferramentas Complementares (https://www.xbmcbrasil.net/forum-23.html)
+--- Fórum: MediaElch (https://www.xbmcbrasil.net/forum-270.html)
+--- Tópico: Software MediaElch - Media Manager para Mac/Linux/Windows (/thread-293.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8

RE: MediaElch - Media Manager para Mac/Linux/Windows - welsantos - 18/10/2014

(18/10/2014, 10:35)hidroxido Escreveu: Oi pessoal, alguém sabe como resolver isso?

POR FAVOR PREENCHA NO XBMC HOST E PORTA

Vá no menu XBMC do ME e preencha os campos: 
    host:  127.0.0.1  ( informando que xbmc está na mesmo ip local)
    Porta e Usuário  ( os mesmos que vc definiu no KODI na sessão AJUSTES-REDE-WEBSERVER)

RE: MediaElch - Media Manager para Mac/Linux/Windows - hidroxido - 20/10/2014

WelSantos, valeu irmão, funcionou. 
Eu gosto desse recurso que se não estou enganado,
ele limpa o XBMC dos aquivos que não estão mais compartilhados.
Um abraço

Decepção, não limpa nada, lá tá escrito assim: 
ATUALIZAR CONTEÚDO
REMOVA ITENS NÃO EXISTENTES DO BANCO DE DADOS DO XBMC (LIMPAR COLEÇÃO) E
RECUPERAR STATUS ASSISTIDO 
Só que não faz, ou eu não estou sabendo como fazer

RE: MediaElch - Media Manager para Mac/Linux/Windows - Wanilton - 20/10/2014

Mais simples, é ir no XBMC em si, ajustes, vídeos, e executar limpar a coleção nos bancos de dados.
Na MQ5, esta função também se encontra no submenu de filmes, seriados...(videos - limpar coleção).

Valeu Chefe, eu penando e o negócio bem debaixo do meu nariz
Obrigado

RE: MediaElch - Media Manager para Mac/Linux/Windows - Rajjax - 05/11/2014

Estou enfrentando um problema meio estranho...

Instalei o MediaElch (versão do post inicial) para baixar as NFO/Fanart/Etc dos meus shows.
Funcionou perfeitamente.

Porém em outro dia fui testar (mesma metodologia) para meus filmes. Ele encontra os filmes, porém na hora de salvar, volta exatamente como estava antes de procurar o filme.
Como se o "salvar" desconsiderasse qualquer alteração feita.

Alguém já passou por isso? Sabe como resolver?

Já fiz o mesmo para meus seriados e funcionou perfeitamente também.

Desde já, muito obrigado.

Abs,
Vinicius

RE: MediaElch - Media Manager para Mac/Linux/Windows - dealer666 - 17/01/2015

(30/03/2014, 11:31)NEtus-ES Escreveu:
(29/03/2014, 18:57)Wanilton Escreveu: Nova versão do mediaelch disponível, no post inicial deste tópico.

@NEtus-ES, nossos idiomas foram unificados, só existe Português, eu sei que isto representa algumas dificuldades, por conta das distinções do pt-pt e do pt-br, mas é uma realidade daqui para frente, no XBMC Gotham só existe Pt (Português) para áudio, já em legendas, após falar com o Amet, ele colocou suporte separado para pt-pt e pt-br. E ainda temos a interface com distinção entre os 2, mas na ISO 639-1, só existe pt.

@gcezar.almeida, na adição do diretório, informe que estão em pastas separadas e que deseja recarregar ao iniciar, isto vai fazer como que incorpore os novos itens, para busca de mais de um item, selecione-os e mande buscar, como faz individualmente.

Depois de buscar, é conveniente verificar o tamanho do poster e clicar no mesmo se vier distinto de 1000x1500 (padrão que considero ideal para poster), e para garantir uniformidade na visualização dos mesmos na home, do contrário vai ter na MQ5 por exemplo, o tamanho exato da arte na home, sem redimensionar, fica estranho aos meus olhos, prefiro manter todos no mesmo padrão, mesmo que isto represente ter um ou outro poster com info em inglês.

Ai .. Lascou ...rsrs ...

Fica estranho os Titulos ex: "A casa do Lago" PT-BR "A Casa da Lagoa" PT-PT (tá e a mesma coisa rsrs ..) ... as sinopese tb... vem em PT-PT ...Pitiful

Tinha gostado do Programa achei muito fácil e rápido de usar...

Só pra deixar claro o programa é muito bom mesmo....

Sent from my RM-915_lta_brazil_209 using Tapatalk

:questionar Desculpe mas nesse caso a tradução não se encontra correcta porque em Portugal esse filme chama-se a casa do lago e não a casa da lagoa. :risofalso

RE: MediaElch - Media Manager para Mac/Linux/Windows - dealer666 - 17/01/2015

(29/03/2014, 18:57)Wanilton Escreveu: Nova versão do mediaelch disponível, no post inicial deste tópico.

@NEtus-ES, nossos idiomas foram unificados, só existe Português, eu sei que isto representa algumas dificuldades, por conta das distinções do pt-pt e do pt-br, mas é uma realidade daqui para frente, no XBMC Gotham só existe Pt (Português) para áudio, já em legendas, após falar com o Amet, ele colocou suporte separado para pt-pt e pt-br. E ainda temos a interface com distinção entre os 2, mas na ISO 639-1, só existe pt.

@gcezar.almeida, na adição do diretório, informe que estão em pastas separadas e que deseja recarregar ao iniciar, isto vai fazer como que incorpore os novos itens, para busca de mais de um item, selecione-os e mande buscar, como faz individualmente.

Depois de buscar, é conveniente verificar o tamanho do poster e clicar no mesmo se vier distinto de 1000x1500 (padrão que considero ideal para poster), e para garantir uniformidade na visualização dos mesmos na home, do contrário vai ter na MQ5 por exemplo, o tamanho exato da arte na home, sem redimensionar, fica estranho aos meus olhos, prefiro manter todos no mesmo padrão, mesmo que isto represente ter um ou outro poster com info em inglês.

Ai .. Lascou ...rsrs ...

Fica estranho os Titulos ex: "A casa do Lago" PT-BR "A Casa da Lagoa" PT-PT (tá e a mesma coisa rsrs ..) ... as sinopese tb... vem em PT-PT ...Pitiful

:questionar Desculpe mas nesse caso a tradução não se encontra correcta porque em Portugal esse filme chama-se a casa do lago e não a casa da lagoa. :risofalso

RE: MediaElch - Media Manager para Mac/Linux/Windows - henricos - 17/01/2015

(17/01/2015, 16:29)dealer666 Escreveu:

Ai .. Lascou ...rsrs ...

Pessoal,

Apenas para esclarecer melhor:

1) Nosso idiomas não foram unificados. O Wanilton cismava em confundir o acordo ortográfico que tenta unificar a GRAFIA das palavras com uma unificação do idioma. Isso não vai acontecer nunca! Já falei isso com ele em outro tópico. O problema na verdade é outro. Ocorre que, em alguns sistemas, os desenvolvedores utilizam uma tabela de idiomas mais sucinta, que só trabalha com idiomas (pt, en, es ...) ao invés de trabalhar com idioma mais local (pt-br, pt-pt, en-us, en-au, ...)

2) Não é culpa do MediaElch, nem do Ember Internacional, nem do scraper nativo do Kodi que os conteúdos de alguns filmes venham em pt-pt. O MediaElch, assim como os demais programas, costumam usar o IMDB e o TMDB como fonte de dados para filmes e é justamente o TMDB que não tem idiomas separados com local (somente pt). Provavelmente alguém de Portugal que cadastrou o filme em questão e utilizou os dados (título) de Portugal.

3) Já existem solicitações para os desenvolvedores para melhorar a separação dos idiomas no TMDB, é só questão de tempo para eles ajustarem. Enquanto isso não acontece, vocês podem ir alterando os dados dos filmes para pt-br (eu faço isso) quando encontra algum que esteja em pt-pt. O site é colaborativo....

Abraço
Henrico

RE: MediaElch - Media Manager para Mac/Linux/Windows - Wanilton - 23/01/2015

Nova versão do mediaelch, de número 2.2, disponível, e com uma agradável surpresa, coleta de dados para músicas. Link para download no post inicial como de praxe.

:mostrandolingua

RE: MediaElch - Media Manager para Mac/Linux/Windows - kiko_da_bahia - 24/01/2015

Somente comigo que "deu pau" e não abre o programa na nova versão?

[Imagem: mediaelch_zpsxv4rxci1-1.jpg]

Atualizando. Parece que é só no Windows 7 que é o do meu Media Center. No meu notebook com Windows 8.1 abre normal.

RE: MediaElch - Media Manager para Mac/Linux/Windows - rgponce - 24/01/2015

A tempos que não usava o mediaelch e decidi baixar essa nova versão para testar o scraper para músicas, mas para minha decepção ele não lê as tags nos arquivos mp3 ou m4a.
Se ele fizesse isso, o nfo dos discos já estariam todos prontos para quem usa o MBPicard.
 :choro 

RE: MediaElch - Media Manager para Mac/Linux/Windows - kiko_da_bahia - 25/01/2015

Acredito que a comunidade está se mobilizando, pois esta nova versão, como se espera de uma versão recém-lançada, está com bugs aparentes.

RE: MediaElch - Media Manager para Mac/Linux/Windows - Wanilton - 25/01/2015

A função em músicas é coletar artes e dados de artistas e álbuns (que atualmente é feita pelo Universal Album e Universal Artists Scrapers), e não ler tags.

Que bugs???

RE: MediaElch - Media Manager para Mac/Linux/Windows - rgponce - 25/01/2015

Perdão se não concorda comigo, mas acho uma perda de tempo buscar as informações sobre os álbuns através de scrapers quando estas mesmas informações já estão disponíveis nos arquivos das músicas.
Mas independente da minha opinião, vi no fórum do mediaelch uma resposta a mesma indagação que me fiz, onde o desenvolvedor disse que não tem planos tem implementar isso no software, pois seria muito trabalhoso.
Resumindo, para mim não ajudou muita coisa, pois se é para coletar imagens e apenas os dados mais básicos do nfo, como a biografia do artista, prefiro fazer isso manualmente, já que se torna mais rápido.