Media Brazil Forum
Dúvidas Sobre o reset automatico da skin - Printable Version

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Forum: KODI nos Sistemas Operacionais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=70)
+--- Forum: KODI - Problemas de Usabilidade e Dúvidas em geral (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=256)
+--- Thread: Dúvidas Sobre o reset automatico da skin (/showthread.php?tid=3164)

Sobre o reset automatico da skin - Joao Girardi - 29/06/2016

Olá a todos!

Como bem sabemos, em alguma atualização da skin, acontece o reset automatico da skin, devido a grandes mudanças que o Marcos faz na skin. Obviamente são mudanças importantes e igualmente necessarias. O reset também é crucial para que os ajustes feitos na skim possam ser validados.

O real problema, em meu caso e acredito que para muitos também, é que isso faz com que se perca todos os ajustes visuais que fazemos para deixar a skin pratica a todos, cada um a sua maneira.

Eu mesmo possuo menus extras na home, para o Netflix, Spotify, cada um com submenus especificos, widgets vindos de audio e video nodes. Sem contar que 99% desses menus possuem titulos customizados, backgrounds customizados. Também é setado o caminho das artes para artistas musicais. As configurações individuais para os addons não são afetados, mas no caso das artes para filmes e seriados, muitas vezes é necessario rodar o Addon Artwork Download para que as mesmas possam aparecer.

A pergunta para minha duvida é:
Existe algum meio de salvar as configuraçoes de menus? para que quando o reste for necessario, somente importar essas mudanças?
Tentei uma vez fazer o backup das configuraçoes da skin antes de atualizar a skin, mas ao importar novamente essas configuraçoes, o mesmo deu um erro no qual nao me lembro, e por fim, tive que fazer todo o ajuste de menus novamente.

Não que seja uma tarefa muito dificil, mas se nao fosse preciso, seria muito melhor.

RE: Sobre o reset automatico da skin - Wanilton - 29/06/2016

Primeiro vamos entender o que ocorre com os ajustes da skin padrão, existe um arquivo settings.xml que fica na pasta userdata/addons_data/skin.aeonmq7,

[Image: F0PEt48.jpg]

Este arquivo contém todos os ajustes da skin.

Além do auto reset promovido pelo Marcos, em determinadas situações durante o desenvolvimento, existe ainda o restaurar ajustes que pode ser executado manualmente

[Image: jPbeAzk.jpg]

Principalmente nos casos de auto reset, é recomendável que seja recriado suas customizações do zero, sem usar a função backup da Skin (que está funcional, foi alterado o script utilizado de toolbox para skin helper), mas isto de backup é útil em situações como agora que os ajustes estão estáveis e em versões finais, já que salvam seus ajustes customizados e lhe permite retomar ao ponto anterior, caso ocorra algum erro no arquivo settings.xml, por algum problema no Kodi, como algum travamento, fechamento incorreto, etc.

Quanto as artes de vídeo, não são afetadas pelo reset dos ajustes da skin, já que isto é gerenciado pelo Kodi, ou seja enquanto tiver tais artes, e banco de dados do Kodi ok, as artes sempre estarão presentes, no máximo pode ser necessário reconfigurar alguma preferência entre um tipo de arte e outra, já em músicas quando se reseta a skin, vai remover o caminho para pasta de músicas, o que obriga a reconfigurar no top menu, para que as artes voltem a ficar visíveis.

RE: Sobre o reset automatico da skin - Joao Girardi - 29/06/2016

Ótimo saber disso.

Posso copiar esse arquivo, atualizar a skin e depois do reset, fechar o kodi e substituir pelo antigo?

RE: Sobre o reset automatico da skin - Wanilton - 29/06/2016

Tentei deixar o conteúdo do settings.xml padrão disponível e acabei perdendo o post, tive que refazer, leia meu post anterior.

Até é possível fazer um backup manual deste arquivo, mas só recomendo isto, quando não ocorrer o auto reset da skin, aquele que é planejado pelo Marcos para ocorrer, imagine troca de nome de algum ajuste, de A para B. Ao recolocar os ajustes de A, vai ter problemas pois a skin espera encontrar o ajuste B, e a mesma não existe, resultado pode ter problemas de todos os tipos. Neste caso melhor mesmo é refazer do zero.