Media Brazil Forum
Animes como fazer capas e sinopses - Printable Version

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Forum: KODI Tutoriais e Vídeo Tutoriais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=308)
+--- Forum: Tutoriais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=42)
+--- Thread: Animes como fazer capas e sinopses (/showthread.php?tid=3206)



Animes como fazer capas e sinopses - lorrancabral - 26/07/2016

 pessoal eu tenho mas de 200 animes em meu hd eu gostaria de configurar eles no kodi para aparece a capa de cada anime que eu tenho alguem saber como fazer isso ja passei o dia todo quebrando a cabeça e nao consigo fazer isso no kodi.


RE: Animes como fazer capas e sinopses - Wanilton - 26/07/2016

Existe scraper específico para animes no Kodi, creio que se utilizar deve funcionar corretamente.


RE: Animes como fazer capas e sinopses - Luyzk1212 - 27/07/2016

PARa fazer isso, uso o ember, uma versão antiga aqui do forum, consegui catalogar no kodi, até videos familiares.



[Image: Ize3S94.jpg]


RE: Animes como fazer capas e sinopses - lorrancabral - 27/07/2016

(27/07/2016, 09:36)Luyzk1212 Wrote:  PARa fazer isso, uso o ember, uma versão antiga aqui do forum, consegui catalogar no kodi, até videos familiares.



[Image: Ize3S94.jpg]

vlw pela dica. cara descupa ter pertubar mas aki eu fiz um backup no kodi do meu pc e fui manda restaurar no kodi android que eu tenho carregar mas nao aparecer nada voce sabe por que


RE: Animes como fazer capas e sinopses - Luyzk1212 - 27/07/2016

Amigo, essa fico te devendo, talvez o wanilton possa te ajudar.


RE: Animes como fazer capas e sinopses - Wanilton - 28/07/2016

Apesar de ser possível, não recomendo fazer backup e restauração entre diferentes sistemas operacionais, pois os ajustes não são os mesmos. Para evitar problemas, o ideal é sempre configurar o Kodi individualmente, respeitando as características de cada sistema operacional. Skins já é mais fácil, já que são ajustes universais, tendem a funcionar perfeitamente, independente do sistema operacional que estiver usando.


RE: Animes como fazer capas e sinopses - daguitarp - 28/07/2016

Camarada, eu tenho alguns animes aqui perfeitamente configurados no Kodi. Vou te explicar como eu fiz:

Tem dois scrapers que funcionam bem para animes que são o TVDB e ANIDB.

Uma coisa muito importante é como os animes estão organizados nas pastas. Para organizar corretamente você deve primeiro decidir se vai usar a numeração absoluta ou por temporadas (isso vai influenciar na hora de configurar o scraper também). Para animes o mais comum é usar a numeração absoluta onde o arquivo ficaria nomeado assim por exemplo: One-Punch Man_EP 01, numerando sequencialmente os demais episódios, todos na mesma pasta, esta com o nome do Anime.

Se você for usar a numeração por temporadas é só organizar como um seriado, organizando as temporadas em pastas separadas (ex. season 1) dentro da pasta principal e com os episódios nomeados de acordo com a temporada (ex. Bleach.S04E12). Para verificar os episódios de cada temporada é so procurar o anime no site do scraper. 

Eu uso aqui o TVDB com os animes organizados em pastas separadas com o nome do anime e numeração absoluta dos episódios. Para isso é só configurar o scraper do TVDB no Kodi para ordem absoluta.

Uma dica importante é verificar no site do TVDB ou ANIDB se o anime em questão está no banco de dados. Faço isso antes de renomear os arquivos pois a escrita do nome dos animes pode ser diferente aqui no Brasil, o que faz com que alguns animes precisem ser renomeados para o nome que consta no banco de dados do scraper.

Outro ponto é que os animes ficarão junto com os demais seriados. Para criar uma aba separada no menu principal você pode usar uma playlist inteligente. Aqui no fórum tem alguns tópicos sobre isso. 

Espero ter ajudado!