Media Brazil Forum
Tutorial Manual do Usuário Kodi Custom e MQ7 - Printable Version

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Forum: KODI Tutoriais e Vídeo Tutoriais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=308)
+--- Forum: Tutoriais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=42)
+--- Thread: Tutorial Manual do Usuário Kodi Custom e MQ7 (/showthread.php?tid=3481)

Pages: 1 2


Manual do Usuário Kodi Custom e MQ7 - homecine - 20/04/2017

Olá amigos,

Com anuência do Wanilton, iniciei a edição do Manual do Usuário Kodi Custom com a skin MQ do mestre MarcosQui, uma ideia de anos que agora inicio na prática.
Trata-se de um documento em permanente edição, face a dinâmica do Kodi Custom que está sempre sendo se renovando. 
Até a conclusão do documento um longo tempo será preciso, mas você já pode ler, imprimir ou fazer o download de tópicos concluídos ou do documento completo.
O documento está sendo mantido no blog de meu site e convido a todos a colaborar compartilhando nas redes.

Ir ao Manual do Kodi Custom


RE: Manual do Usuário Kodi Custom/MQ - homecine - 20/04/2017

Publicado mais um tópico do Manual do Kodi...

[Image: B43aZfI.png]


RE: Manual do Usuário Kodi Custom e MQ7 - homecine - 21/04/2017

Atualizado mais um tópico do Manual do Kodi...

[Image: lYcaHov.png]


RE: Manual do Usuário Kodi Custom e MQ7 - homecine - 21/04/2017

Atualizado mais um tópico do Manual do Kodi ...

[Image: H6MtHxX.png]


RE: Manual do Usuário Kodi Custom e MQ7 - homecine - 21/04/2017

Publicado mais um tópico do Manual do Kodi...

[Image: n8cKqTw.png]


RE: Manual do Usuário Kodi Custom e MQ7 - homecine - 21/04/2017

Publicado mais um tópico do Manual do Kodi ...

[Image: F7sShnt.png]


RE: Manual do Usuário Kodi Custom e MQ7 - homecine - 04/05/2017

Olá,
Tive uns dias bem atarefados esses tempos e não consegui redigir novos tópicos do manual do Kodi, mas vou retomar, pois há muito ainda por escrever.
Acompanhem aqui e no link citado no primeiro post.


RE: Manual do Usuário Kodi Custom e MQ7 - homecine - 17/07/2017

Olá, havia pausado as postagens deste tópico face o anúncio do lançamento da skin MQ8, o que fez o manual ficar já obsoleto, pois a ideia é deixá-lo o mais atual possível.
Vou retomar hoje já com o foco na MQ8, a atual skin do @MarcosQui‍, que deixou a experiência de uso do Kodi ainda mais espetacular.
O manual do usuário, criado mais para os leigos em Kodi, (mas com dicas avançadas também) será algo grande em volume e precisará de um longo tempo para ser concluído, mas espero que ajude alguns.


RE: Manual do Usuário Kodi Custom e MQ7 - pedrinhoxz - 18/07/2017

Carlos,

Já li o manual inteiro e fiquei com vontade de quero mais, apesar de usar o KODI a um bom tempo desconheço nomenclaturas básicas. Sua explicação de como montar a estrutura de arquivos foi ótima.

Uma sugestão para dar andamento e ajudar os mais leigos, seria fazer uma explicação de cada item do da Skin, pois é muito comum as pessoas não saberem o que é Widgets, Estojo, Mobília, Quiosque, etc.. e suas funções, com isto a visão e operação seria simplificada. Isto ajudaria muito os leigos e faria a compreensão do manual mais fácil.

Estou ansioso pelo andamento e dicas.

Um abraço e obrigado por fazer este manual, que sem duvida ajudará a todos.


RE: Manual do Usuário Kodi Custom e MQ7 - homecine - 18/07/2017

(18/07/2017, 09:23)pedrinhoxz Wrote:  Carlos,

Já li o manual inteiro e fiquei com vontade de quero mais, apesar de usar o KODI a um bom tempo desconheço nomenclaturas básicas. Sua explicação de como montar a estrutura de arquivos foi ótima.

Uma sugestão para dar andamento e ajudar os mais leigos, seria fazer uma explicação de cada item do da Skin, pois é muito comum as pessoas não saberem o que é Widgets, Estojo, Mobília, Quiosque, etc.. e suas funções, com isto a visão e operação seria simplificada. Isto ajudaria muito os leigos e faria a compreensão do manual mais fácil.

Estou ansioso pelo andamento e dicas.

Um abraço e obrigado por fazer este manual, que sem duvida ajudará a todos.

Oi amigo Pedrinho, blz?
Legal que está sendo útil para alguns e uma pena 2,000 visualizações e praticamente nada de feedback, mas faz parte. Se o manual ajudar alguns pouco já terá sido útil.
Suas sugestões já estavam na agenda para mostrar cada item da skin sim e por isso aguardei a MQ8, pois sempre mudam nomenclaturas e disposição nas telas.
Espero poder concluir antes mesmo do lançamento da MQ9.   :smilelegal


RE: Manual do Usuário Kodi Custom e MQ7 - sgtsilva - 21/07/2017

(20/04/2017, 10:36)CarlosLima Wrote:  Olá amigos,

Com anuência do Wanilton, iniciei a edição do Manual do Usuário Kodi Custom com a skin MQ do mestre MarcosQui, uma ideia de anos que agora inicio na prática.
Trata-se de um documento em permanente edição, face a dinâmica do Kodi Custom que está sempre sendo se renovando. 
Até a conclusão do documento um longo tempo será preciso, mas você já pode ler, imprimir ou fazer o download de tópicos concluídos ou do documento completo.
O documento está sendo mantido no blog de meu site e convido a todos a colaborar compartilhando nas redes.

Ir ao Manual do Kodi Custom

Parabéns por esse lindo trabalho!


RE: Manual do Usuário Kodi Custom e MQ7 - nercima - 22/07/2017

Ola Carlos

Eu que sou leigo, este manual vai me ajudar muito.
Muito obrigado pela iniciativa.


RE: Manual do Usuário Kodi Custom e MQ7 - homecine - 22/07/2017

(22/07/2017, 23:43)nercima Wrote:  Ola Carlos

Eu que sou leigo, este manual vai me ajudar muito.
Muito obrigado pela iniciativa.

Que bom saber que ajuda alguns. Abraço


RE: Manual do Usuário Kodi Custom e MQ7 - Lathie78 - 03/09/2017

Is there a english manual


RE: Manual do Usuário Kodi Custom e MQ7 - homecine - 03/09/2017

(03/09/2017, 19:08)Lathie78 Wrote:  Is there a english manual

I don't know, possibility yes.