Media Brazil Forum
Dicas / Tips Controlar o seu XBMC pelo browser - Printable Version

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Forum: KODI Tutoriais e Vídeo Tutoriais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=308)
+--- Forum: Tutoriais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=42)
+--- Thread: Dicas / Tips Controlar o seu XBMC pelo browser (/showthread.php?tid=383)



Controlar o seu XBMC pelo browser - Wanilton - 09/01/2013




RE: Controlar o seu XBMC pelo browser - homecine - 09/01/2013

Outro recurso que eu desconhecia. Já havia usado algo assim, controle do mediacenter via browser, quando usava o mediaplayer dedicada Dune D1, mas não me dei conta de que o xbmc faria algo semelhante.
Testei e gostei também, e achei legal poder ver todas as coleções na tela do laptop via wifi, assim como há no smartphone, só que com a tela bem maior.
Para quem tem laptop com touch fica legal porque ele fica tão estiloso quanto um tablet.
E gostei de ver o quão responsivo ele é, muito rápido mesmo.
Como disse o Wanilton, é mais uma forma de controlar o xbmc, que é mesmo unanimidade.

Agora, se através da rede local é possível acessar o IP da máquina que tem o xbmc instalado, penso na possibilidade desse recurso funcionar na rede externa, web, e assim poder acessar e controlar o xbmc fora da rede local. Isso seria legal para mostrar aos amigos as coleções e assim trocar experiências.
Imagine poder acessar as capas dos filmes do amigo e pedir os releases.

Eu tenho câmera IP em minha casa e acesso de fora, o que me diz que é possivel sim acessar o xbmc através do ip, estando fora da rede. Vou fazer uns testes ainda e se obter sucesso reporto aqui.



RE: Controlar o seu XBMC pelo browser - eu mesm0 - 10/01/2013

(09/01/2013, 23:20)Gato Guga Wrote:  
Outro recurso que eu desconhecia. Já havia usado algo assim, controle do mediacenter via browser, quando usava o mediaplayer dedicada Dune D1, mas não me dei conta de que o xbmc faria algo semelhante.
Testei e gostei também, e achei legal poder ver todas as coleções na tela do laptop via wifi, assim como há no smartphone, só que com a tela bem maior.
Para quem tem laptop com touch fica legal porque ele fica tão estiloso quanto um tablet.
E gostei de ver o quão responsivo ele é, muito rápido mesmo.
Como disse o Wanilton, é mais uma forma de controlar o xbmc, que é mesmo unanimidade.

Agora, se através da rede local é possível acessar o IP da máquina que tem o xbmc instalado, penso na possibilidade desse recurso funcionar na rede externa, web, e assim poder acessar e controlar o xbmc fora da rede local. Isso seria legal para mostrar aos amigos as coleções e assim trocar experiências.
Imagine poder acessar as capas dos filmes do amigo e pedir os releases.

Eu tenho câmera IP em minha casa e acesso de fora, o que me diz que é possivel sim acessar o xbmc através do ip, estando fora da rede. Vou fazer uns testes ainda e se obter sucesso reporto aqui.
   Eu faço isso com um tablet de 7" e ele vira "magicamente" um controle remoto total pro XBMC, é bem bom. E é o mesmo principio de conexão do Constelation, ele conecta por IP.
   Quanto ao acesso externo, é bem simples. Basta configurar no teu modem/roteador algum servidor DNS, eu uso o NoIP que é grátis até 3 endereços. A partir dae basta entrar no browser com o endereço do DNS que tu criou e ele "acha" o ip da tua rede interna. Tem mais outras questões um pouco mais avançadas de direcionamento de portas mas ae é outro tópico. Eu uso essa solução a muito tempo para fazer acesso remoto aos meus pcs em casa via VNC, é bem bacana.


RE: Controlar o seu XBMC pelo browser - geninho - 03/01/2014

(10/01/2013, 08:47)eu mesm0 Wrote:  
(09/01/2013, 23:20)Gato Guga Wrote:  
Outro recurso que eu desconhecia. Já havia usado algo assim, controle do mediacenter via browser, quando usava o mediaplayer dedicada Dune D1, mas não me dei conta de que o xbmc faria algo semelhante.
Testei e gostei também, e achei legal poder ver todas as coleções na tela do laptop via wifi, assim como há no smartphone, só que com a tela bem maior.
Para quem tem laptop com touch fica legal porque ele fica tão estiloso quanto um tablet.
E gostei de ver o quão responsivo ele é, muito rápido mesmo.
Como disse o Wanilton, é mais uma forma de controlar o xbmc, que é mesmo unanimidade.

Agora, se através da rede local é possível acessar o IP da máquina que tem o xbmc instalado, penso na possibilidade desse recurso funcionar na rede externa, web, e assim poder acessar e controlar o xbmc fora da rede local. Isso seria legal para mostrar aos amigos as coleções e assim trocar experiências.
Imagine poder acessar as capas dos filmes do amigo e pedir os releases.

Eu tenho câmera IP em minha casa e acesso de fora, o que me diz que é possivel sim acessar o xbmc através do ip, estando fora da rede. Vou fazer uns testes ainda e se obter sucesso reporto aqui.
   Eu faço isso com um tablet de 7" e ele vira "magicamente" um controle remoto total pro XBMC, é bem bom. E é o mesmo principio de conexão do Constelation, ele conecta por IP.
   Quanto ao acesso externo, é bem simples. Basta configurar no teu modem/roteador algum servidor DNS, eu uso o NoIP que é grátis até 3 endereços. A partir dae basta entrar no browser com o endereço do DNS que tu criou e ele "acha" o ip da tua rede interna. Tem mais outras questões um pouco mais avançadas de direcionamento de portas mas ae é outro tópico. Eu uso essa solução a muito tempo para fazer acesso remoto aos meus pcs em casa via VNC, é bem bacana.

Como faço isso? não percebi. digito o meu ip com a porta 8080 é isso?


RE: Controlar o seu XBMC pelo browser - Wanilton - 03/01/2014

@geninho, sim digite em algum navegador de internet seu IP (é apresentado em ajustes no XBMC): porta (em geral 80 ou 8080).

Obs: Necessário ativar em ajustes, redes, aba webserver, a opção Permitir Controle do XBMC por HTTP.


RE: Controlar o seu XBMC pelo browser - geninho - 03/01/2014

Como faco isso no chrome or exemplo. Desculpe se chateio com a minha ignorância

Enviado do meu ME301T através de Tapatalk


RE: Controlar o seu XBMC pelo browser - Wanilton - 03/01/2014

@geninho, olhe a imagem do post inicial, vai entender.


RE: Controlar o seu XBMC pelo browser - geninho - 03/01/2014

Ja consegui. Agora me responda a uma outra questão fora de casa consigo controlar o meu xbmc desta forma?

Enviado do meu ME301T através de Tapatalk


RE: Controlar o seu XBMC pelo browser - Wanilton - 03/01/2014

Não testei externamente desta maneira, no entanto o post do @eumesm0, relata que é possível. Eu uso o teamviewer para acesso remoto e tenho controle total sobre a máquina.


RE: Controlar o seu XBMC pelo browser - geninho - 03/01/2014

Pois boa ideia. Obrigado

Enviado do meu smart_a17 através de Tapatalk