Media Brazil Forum
Tutorial Organizando Arquivos - Músicas - Printable Version

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Forum: KODI Tutoriais e Vídeo Tutoriais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=308)
+--- Forum: Tutoriais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=42)
+--- Thread: Tutorial Organizando Arquivos - Músicas (/showthread.php?tid=83)

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13


RE: Organizando Arquivos - Músicas - Wanilton - 15/11/2014

@Mettalica, infelizmente eu desconheço uma forma de ocultar tal opção.


RE: Organizando Arquivos - Músicas - homecine - 16/11/2014

Eu também acho que poderia não ter esse item, mas simplesmente pulo ao abrir a coleção.


RE: Organizando Arquivos - Músicas - metallicaboy - 16/11/2014

(15/11/2014, 21:43)Wanilton Wrote:  @Mettalica, infelizmente eu desconheço uma forma de ocultar tal opção.

Poxa, que triste, não consigo ver função útil nessa opção, para isso existe playlist, dúvido que alguém queira ouvir "TODOS OS ÁLBUNS DO ARTISTA" uma pena.

(16/11/2014, 10:20)Gato Guga Wrote:  Eu também acho que poderia não ter esse item, mas simplesmente pulo ao abrir a coleção.

Pois é Guga, não é nenhum fim de mundo, mas digamos que dá uma pequena brochada, tudo personalizado, certinho, com capas, fanart, e ao entrar no Artista se depara logo de cara com essa tela, com a arte padrão de fundo e um quadro preto na tela, mas bola pra frente.


RE: Organizando Arquivos - Músicas - homecine - 16/11/2014

Penso que seja possível trocar as artes da tela feia, mas não por dentro do kodi.


RE: Organizando Arquivos - Músicas - metallicaboy - 16/11/2014

A arte de fundo é o de menos, o que incomoda mais é esse quadro enorme e vazio no canto, será que tem como preencher ele com alguma imagem?


RE: Organizando Arquivos - Músicas - Wanilton - 16/11/2014

O que você referência é uma imagem padrão da skin, logo é possível mudar, mas o item continua, e aquela imagem segue o padrão da skin, não vejo como mudar vá sanar algo.


RE: Organizando Arquivos - Músicas - rogenialima - 08/12/2014

Bom dia, eu baixei o xbmc recentemente. Tenho que ter músicas no meu computador para organizar ou é dentro do xbmc? desculpa a ignorância. Obrigada. :smilelegal  


RE: Organizando Arquivos - Músicas - Wanilton - 08/12/2014

@rogenialima, entenda assim o Kodi (ex-xbmc), é uma plataforma de entretenimento, ele em si, não tem conteúdos pré-embarcados,  o que existe são addons (complementos), que podem entregar conteúdo de streaming, no caso tanto pode ser de áudio quanto de vídeo. E claro é possível ter sua coleção de músicas locais, disponível de forma organizada e catalogada, para facilitar o uso. Veja o post inicial, instruções de como seus arquivos devem estar organizados, antes de serem inseridos na base de dados do Kodi.


RE: Organizando Arquivos - Músicas - leandro guimaraes - 21/01/2015

Boa Tarde

Galera há algumas semanas atras eu postei uma duvida referente a informação abaixo, dei uma lida no tutorial e se não estou enganado para que eu consiga resolver meu problema, simplesmente eu tenho que configurar de acordo com o informado abaixo? Desde já agradeço e queiram me desculpar por ter postado a respeito de um determinado assunto, em outro tópico , foi minha primeira postagem, vou ficar mais atento quanto a isso ...

Para resolver o problema

** fallback = Caminho para um diretório de imagens que serão usadas pelo addon, se nenhuma arte local ou remota puder ser encontrada.



Estou com um grande problema galera, todas minhas pastas de musicas estão editadas segue abaixo o exemplo.

Artista

Ramones

Álbum

(1976) Ramones - Ramones

Faixas

01 Blitzkrieg Bop
02 Beat On The Brat

Ano

1976

Gênero

Punk Rock


Toda vez que eu adiciono uma discografia sempre um dos cds não aparece com a capa original, ou se aparece a imagem não é muito bacana, ja tentei editar novamente e nada !!! o fato é que quando ocorria isso eu conseguia mudar a capa manualmente sem problemas. hoje em dia nao estou conseguindo pois pedi pra mim inserir nome de álbum e nome de artista. Se é encontrada a capa, o nome do álbum já não fica como quero. Como que eu faço pra incluir uma capa de cd manualmente ? Acho tudo o artista, icon, o fanart , só estou tendo problemas quando quero colocar uma capa do meu jeito, tenho muitos cds raros onde pesquisa alguma irá encontrar , eu tenho que incluir manualmente.

Grato a todos


RE: Organizando Arquivos - Músicas - Wanilton - 21/01/2015

@leandro guimaraes, vá em músicas, submenu álbuns, no item desejado, pressione i (info), no menu selecione obter ícone, podes usar artes remotas ou indicar uma nova arte manualmente, clicando em procurar.

E bem-vindo ao fórum.


RE: Organizando Arquivos - Músicas - leandro guimaraes - 22/01/2015

(21/01/2015, 18:57)Wanilton Wrote:  @leandro guimaraes, vá em músicas, submenu álbuns, no item desejado, pressione i (info), no menu selecione obter ícone, podes usar artes remotas ou indicar uma nova arte manualmente, clicando em procurar.

E bem-vindo ao fórum.



Caro Wanilton, segui o procedimento certinho, eu ate consegui alterar manualmente , porem só consigo alterar apenas de música em música as capinhas, ficam todas certinhas quando se entra no Álbum para escolha de musicas que eu consigo efetuar as alterações , mas o álbum em si que fica no mostruário da discografia não é alterado. quando deixo sobre a capa do Álbum e aperto I (info) já aparece o quadradinho, para incluir nome de álbum, e artista, se eu altero deixando só o nome do álbum acha a capa ou ate mesmo me da opção de incluir , mas não fica nomeado como eu costumo deixar. os albums ficam nomeados dessa forma ex. (1950) Elis Regina - Flores, se eu alterar nesse quadradinho automaticamente, muda para Elis regina - Flores... A algum jeito de bloquear essa busca onde, tenho que inserir nome de álbum e artista? tem uns detalhes até de incluir IP, engraçado que nos meus filmes eu coloco as capas que quero manualmente, ate mesmo quando não é encontrada nenhuma informação.


RE: Organizando Arquivos - Músicas - Fernando.Esch - 05/04/2015

Ola Pessoal! Falando sobre musicas e shows/concertos eu também sou um apaixonado por Áudio/Video. Como disse nosso amigo Gato Guga láa atrás, eu gostava bastante da versão Frodo;  Me passava uma segurança no gerenciamento. Usava a Frodo Custon do nosso Forum. Justamente por presar maior qualidade de áudio para meus Flacs/Mp3s e meus vídeos de Shows em MKV e ISO,  (novos codecs) atualizei para Helix Custon 244 com MQ5...   Mas mesmo assim pergunto : (1)Existe alguma versão em especial do XBMC que tenha melhor performace e/ou estabilidade focada em qualidade de áudio? Ou tudo igual ? abss


RE: Organizando Arquivos - Músicas - Wanilton - 05/04/2015

EschBR, ao longo do tempo foram feito inúmeros ajustes e acertos, eu entendo que a Isengard hoje, tem tudo que precisamos no aspecto áudio, não tenho tido problema algum, áudio perfeito, codecs super atualizados, melhor que isto só se você partir para usar versão dsplayer e tiver conhecimento suficiente para configurar codecs e filtros externos.


RE: Organizando Arquivos - Músicas - soujirouseta - 06/04/2015

Se vocês já estiverem sabendo me desculpem, mas em todo caso ai vai:

O Kodi já esta disponibilizando a opção de buscar somente localmente as infos, dai é só usar o Mediaelch para buscar, mesmo que manualmente, infos e imagens de cada artista. Desta maneira até artistas pouco conhecidos lá fora, exemplo, João Mineiro e Marciano, Tião Carreiro..podem ter informações e imagens exibidas no Kodi.

Espero que a info seja util.

Abraço.


RE: Organizando Arquivos - Músicas - homecine - 06/04/2015

É vero, basta usar o scraper LIO para que sejam considerados os dados locais.