Media Brazil Forum
Tutorial Organizando Arquivos - Músicas - Printable Version

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Forum: KODI Tutoriais e Vídeo Tutoriais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=308)
+--- Forum: Tutoriais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=42)
+--- Thread: Tutorial Organizando Arquivos - Músicas (/showthread.php?tid=83)

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13


RE: Organizando Arquivos - Músicas - Mauricio Maurente - 18/09/2014

Bem, o que deu certo foi manter 2 pastas, "Músicas" e "Music". Aí passei todas as músicas para Music e fiz a aplicação.
Mais um porém. Quando ele carrega a música, entra a tela "carregando letra", ok, legal. Entre a palavra LETRA, no topo da tela, e a letra da música, fica uma faixa de palavras e caracteres de programação ou script, não sei, correndo como num letreiro digital. Como retira isso?


RE: Organizando Arquivos - Músicas - Wanilton - 18/09/2014

@Mauricio Maurente, o arquivo de letras em geral vem por streaming, claro que pode ser local também, no entanto em algumas músicas existem textos no topo que vem por streaming, nada que seja possível fazer, neste caso, mas para elucidar, melhor que apresente alguma imagem.

Exemplo do meu:

[Image: 0UDEvcA.jpg]

Exemplo de caractere que não dá para alterar

[Image: 4oqfNva.jpg]


RE: Organizando Arquivos - Músicas - homecine - 18/09/2014

Amigos, sei bem o que o Maurício se refere, pois é normal isso em meu Kodi e já tinha constatados que são caracteres que vêm por streaming mesmo e simplesmente faço de conta que não estão lá.


RE: Organizando Arquivos - Músicas - metallicaboy - 19/09/2014

Para mim quando aparece essa mensagem de erro de script a tarja que vai descendo acompanhando a letra para de funcionar.


RE: Organizando Arquivos - Músicas - mjugend - 12/10/2014

Preciso de alguém que organize um play list numa External Hard drive para colocar também num XBox e poder acessar na TV. Tenho umas 10.000 musicas mas nao tenho paciência nem tempo.

Alguém em Sao Paulo querendo ganhar um extra?


RE: Organizando Arquivos - Músicas - Dakk - 16/10/2014

Boa Noite,

Na primeira mensagem deste post, o texto não aparece todo, fruto do video tutorial e da imagem da Adele estarem muito grandes.
Será que é só a mim que acontece?

Estou tendo imensas dificuldades em arranjar todas as artes e fanarts para os artistas, já que os albuns (6800) e crescendo já foram todos passados pelo MP3TAG e após isso pelo Picard...

Wanilton grande mestre e sábio do xbmc (Kodi) em português e não só, para quando o tão esperado Ember para musicas, "MusicNFO"?

Um grande abraço desta Nação do outro lado do Atlântico....


RE: Organizando Arquivos - Músicas - Wanilton - 16/10/2014

Olá @Dakk, quanto ao Music NFO*, ainda sem perspectiva de conclusão, conversei com o Macedo, e está com a agenda super apertada na atividade principal dele.

Já com relação aos vídeos no post inicial, acertei para um tamanho menor, deve ter sanado.

Grande abraço e grato pelas palavras elogiosas, mas aqui somos todos eternos aprendizes.

:mostrandolingua

Existe outro desenvolvedor, fazendo algo similar, baseado neste do Macedo, mas ainda sem previsão de liberação pública também. Nas palavras dele:

I am really impressed by what Macedo / Wanilton have shown so far but as there is no ETA, I thought I would have a go at making a tool myself.

http://www.youtube.com/watch?v=CGPp2BMl0Hk

Assim que tiver alguma release pública, eu informo.


RE: Organizando Arquivos - Músicas - Dakk - 17/10/2014

Obrigado,

Mal posso esperar por algum.... qualquer um.... 

Já agora já alguém funcionou com plex server?
Já fiz uns testes e ele tira muita informação em português, inclusive do last.fm, com fanarts capas dos albuns e tudo, mas não consigo exportar para o xbmc, ou seja exportar os metadados para as directorias correctas, haverá algum truque?

Obrigado mais uma vez.


RE: Organizando Arquivos - Músicas - betinho2003 - 20/10/2014

minhas pastas de músicas, que já estavam todas organizadas, apareceram thumbnails transparentes do arquivo folger.jpg com resolução baixa 200x200, alem de acrescentar essas imagens substituem o arquivo folder.jpg. Como faço pra que não seja acrescentado essas imagem e muito menos a substituição do meu arquivo folder.jpg?

 obs: tenho uma coleção com mais de 800 álbuns, queria apagar esses arquivos mais não sei como começar.


RE: Organizando Arquivos - Músicas - betinho2003 - 05/11/2014

Pra sanar uma dúvida, a pasta "extrafanarts" e "override" são criadas automaticamentes pelo xbmc ou podemos criar? 


RE: Organizando Arquivos - Músicas - Wanilton - 05/11/2014

Ambas podes criar manualmente, na extrafanart, não importa como estiver nomeado os arquivos, vai funcionar corretamente, só a arte padrão do artista precisa ser fanart.jpg.

Observe que o nome da pasta é extrafanart e não extrafanarts.

Ambas são opcionais, especialmente override, que é usada pelo script artist slideshow. Se tiver scrapeado sua coleção, com a opção para dados adicionais de artistas e álbuns, é desnecessário ter a pasta override.


RE: Organizando Arquivos - Músicas - betinho2003 - 05/11/2014

O que eu tenho que fazer, instalar, no XBMC, pra as músicas ficarem como na demonstração do AEON MQ5? minha pasta está assim E:\Media\Músicas\Adele\ dentro dessa pasta o albúm "21" fanart.jpg folder.jpg logo.png
dentro do albúm "21", além das músicas arquivos: folder.jpg cdart.png e cover.jpg, mas não fica do jeito do video e das imagens que o wanilton postou, o CD fica no cantinho esquerdo na cor cinza, em cima fica uma quadrado escuro sem nada dentro, o logo não aparece e a capa do CD, com o cd saindo de dentro também não aparece. Se alguém pudesse postar um passo a passo de como configurar isso seria uma boa pros leigos, tipo, ensinando desde o começo de como as pastas devem ficar e quais os add-ons instalar e configurar. Eu tinha desistido de fazer no ano passado,mas mes passado resolvi tentar de novo, mas não consigo dar seguimento, infelizmente. Um aplicativo muito bom, mas a maioria dos tutos são em ingles.


RE: Organizando Arquivos - Músicas - Wanilton - 05/11/2014

@betinho2003, você leu o post inicial deste tópico, ele tem todas as informações necessárias para fazer funcionar a contento.

Não concordo com sua última afirmação sobre tutoriais, o material disponível neste fórum cobre boa parte dos recursos do programa. 

Procure assistir aos vídeos do post inicial, deve lhe ajudar a fazer funcionar, tenho impressão que não configurou addons, como o artist slideshow.

Leia com muita atenção o post inicial, todas as dicas estão lá.


RE: Organizando Arquivos - Músicas - betinho2003 - 05/11/2014

Como acessar o top menú? não estou conseguindo acessar......

Apareceu o CD girando, só que no cantinho esquerdo da tela e queria que ele ficasse dentro da capa do CD rodando, será que é uma configuração do add-on? e a pasta extra fanart, eu posso colocar fanarts lá dentro? abraço!!!!


RE: Organizando Arquivos - Músicas - Wanilton - 06/11/2014

Para acessar o top menu, basta pressionar seta para esquerda 2x, isto se estiver em algum modo de visualização que seja lista.

Quanto ao cdart, você se refere no modo fullscreen, isto é definido pelo layout da skin, não tem haver com scripts (salvo a letras e a imagem de fundo)

[Image: 71K5LMY.jpg]

Quanto a pasta extrafanart, coloque imagens do artista, que será ciclada na coleção (necessário ativar o recurso para tal no top menu, conforme imagem, aba arte)

[Image: H3rsbMM.jpg]