Media Brazil Forum
Tutorial Organizando Arquivos - Filmes - Printable Version

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Forum: KODI Tutoriais e Vídeo Tutoriais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=308)
+--- Forum: Tutoriais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=42)
+--- Thread: Tutorial Organizando Arquivos - Filmes (/showthread.php?tid=87)

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


RE: Organizando Arquivos - Filmes - danilozxf - 04/08/2013

(04/08/2013, 13:50)henricos Wrote:  @danilozxf,

movie.tbn e poster.jpg são 2 possibilidades de nomes para poster de filmes. Ou seja, você tem 2 imagens e o xbmc vai ler uma delas e desconsiderar a outra (não sei qual vai ser prioritária)

Altém disso, folder.jpg também acaba funcionando como poster quando você navega no modo arquivo.

Nos fanarts também, você está gravando 2 vezes.

Isso pode causar confusão se os 2 não forem os mesmos. Fora que você vai gastar o dobro de espaço com imagens.

Abs,
Henrico

Mas é o ember que está duplicando as imagens! Vou mexer nas configurações pra ver se resolve.


RE: Organizando Arquivos - Filmes - johnspfc - 05/08/2013

Meus filmes adicionados recentemente não estão aparecendo no meu XBMC. Como resolvo isso?


RE: Organizando Arquivos - Filmes - Wanilton - 06/08/2013

Pode esta faltando os addons skin widgets e o last and random, que são os que mostrar posters dos filmes na home, ou simplesmente você só tem seus filmes em modo arquivo, falta no entanto adicioná-los na coleção, reveja o tutorial deste tópico.


RE: Organizando Arquivos - Filmes - johnspfc - 06/08/2013

Obrigado pela resposta Wanilton, mas infelizmente o meu problema não foi resolvido.

Vou explicar direitinho o meu problema no XBMC.

- Eu uso o GBOX MindNight e ele possuí android e instalei o XBMC Frodo 12.2 nele;
- Depois conectei meu HD externo onde eu tenho uma pasta de FILMES e outra pasta de SERIADOS;
- Já dentro do XBMC e com HD externo conectado no GBOX, eu fui na ABA VÍDEOS e selecionei a opção ARQUIVOS. Nessa opção ARQUIVOS eu adicionei uma ORIGEM chamada FILMES e outra chamada SERIADOS;
- O caminho FILMES e SERIADOS dá na pasta de FILMES e SERIADOS do meu HD Externo;
- Fiz toda a configuração dessa origem de acordo com o tutorial apresentado aqui neste tópico;
- Quando terminar de configurar as ORIGENS FILMES e SERIADOS funcionou tudo normalmente, apareceram os filmes na ABA FILMES e os seriados na ABA SERIADOS (inclusive estava mostrando todas as CAPAS e informações dos filmes e seriados);
- Na ABA FILMES estava aparecendo a lista de filmes adicionados recentemente, porém ontem quando liguei o XBMC e fui na ABA FILMES não apareceu mais nada lá;
- Depois disso, fui na ABA VÍDEOS e lá tem várias opções como:
- Filmes;
- Seriados;
- Filmes Adicionados Recentemente;
- Seriados Adicionados Recentemente;
- Todas as opções estão funcionando normalmente, só a opção "Filmes Adicionados Recentemente" que NÃO está funcionando;
- Quando clico nessa opção aparece a seguinte mensagem: "Caminho não encontrado ou inválido"

Alguém saberia me dizer o que preciso fazer para resolver esse problema e os filmes voltarem a aparecer na ABA FILMES?


Re: Organizando Arquivos - Filmes - Markim Dutra - 18/08/2013

Pessoal minha duvida é a seguinte;
Utilizo o Frodo com o Skin4 do Marcos e tenho 1 hd externo com uma pasta de 220 filmes.
Quando utilizo a opção Titulos aparece só 145 filmes com todas as informações FanArts e etc.
Porem quando acesso direto por arquivos ele me mostra os 220 filmes porem sem nenhuma informação.
A duvida é porque não aparece todos os filmes na coleção, sendo que no modo arquivos aparece todos.
Att


Re: Organizando Arquivos - Filmes - Wanilton - 18/08/2013

@Markim Dutra, muito provavelmente o scraper utilizado por você não estão localizando tais filmes, em geral nomear as pastas dos filmes com o título original dos filmes é uma solução, a outra possibilidade é usar o ember ou o mediaelch, para coletar dados externamente, gerando NFO, que depois será importado pelo XBMC.

Ainda podes alternar o scraper para outro, e ver o que acontece.


Re: Organizando Arquivos - Filmes - doudias - 02/09/2013

Depois de um tempão, consegui renomear meus 550 filmes (pastas e os arquivos de vídeo) com o nome original em inglês, objetivando a coleta de informações pelo Ember. Coletadas todas as informações, alterei, na aba Detalhes do Ember, os campos do título e título do filme na coletânea para o Português:
[Image: ovHYOp0.jpg]
Feito isso, criei a coleção de filmes no XBMC e realizei a busca das informações pelo modo local (artwork downloader configurado para o informações locais). Ocorre que, após finalizada a busca, os filmes não ficarão em ordem alfabética na lista, porém os títulos ficaram em português. Enfim, a ordem dos filmes na lista está seguindo a ordem alfabética dos títulos originais dos filmes:
[Image: xyrUQ5r.jpg]
Tentei atualizar a coleção, inclusive tentando apagar as informações dos filmes através da opção "videos-limpar as coleções", mas os posters e outros detalhes dos filmes continuam a aparecem no XBMC.
Alguém teve esse problema ou sabe como faço para deixar a lista dos filme em ordem alfabética pelo título em português?


Re: Organizando Arquivos - Filmes - homecine - 02/09/2013

doudias, para ordenar os filmes alfabeticamente, Top menu ~ Coleção ~ Ordenar por Título

Jamais deixou de ordenar aqui.


Re: Organizando Arquivos - Filmes - doudias - 03/09/2013

Gato Guga, já fiz esse procedimento, mas não deu certo. Os filmes continuam fora da ordem. Inclusive o Wanilton deu uma olhada e está me dando uma mão. Creio que eu esteja com algum problema na rede ou pode ser algum bug do Gotham em relação ao Ember. Vou formatar meus PCs e resetar novamente o roteador (modo lusitano de tentar resolver o problema, rsrs). Caso consiga resolver, posto no fórum.


Re: Organizando Arquivos - Filmes - Michel Lopes - 03/09/2013

@doudias, veja tambem, se sem querer querendo voce não mandou ignorar os artigos no top menu.

Tenho tido problemas tambem com classificação, mas comigo é com os filmes recentes que ele nao atualiza.


Re: Organizando Arquivos - Filmes - Wanilton - 03/09/2013

@doudias, por acaso não está usando smartplaylist ou video nodes? Por fim, tente dar um reset nos ajustes da skin.

@Michel Lopes, isto dos recentes, você tem que setar para atualizar cada vez que entra na home, nos ajustes do addon skin widgets (categoria addons de serviço)


Re: Organizando Arquivos - Filmes - doudias - 03/09/2013

Michel Lopes, o topmenu tá ok.

Wanilton, não estou usando video nodes ou smartplaylist, mas mesmo assim, resetei a skin. Não resolveu. Ainda está ficando fora da ordem alfabética. Acredito que terei que renomear todas as pastas dos filmes com seus respectivos títulos em português, pois percebe-se que a ordem na lista de filmes no xbmc está seguindo o nome da pasta (que é o título original do filme).


Re: Organizando Arquivos - Filmes - homecine - 03/09/2013

@doudias, não é isso não.
Meus filmes estão em pastas separadas, SEMPRE COM NOME ORIGINAL, inglês, francês, seja que idioma for e estão ordenados pelo título em português.

Exemplos:

Nome da pasta - Ordenação no xbmc
The Hand That Rocks the Cradle (1991) - A Mão que Balança o Berço
The Expendables (2010) - Os Mercenários

Eu não setei para omitir os artigos nos títulos dos filmes.


Re: Organizando Arquivos - Filmes - henricos - 03/09/2013

@doudias

Tô chegando no meio da confusão e vou dar um "chute" de olho fechado mesmo... Vamos ver se acerto o gol

:mostrandolingua

Você disse que busca os dados no Ember primeiro, certo?

Por acaso o Ember-br tem um campo traduzido como 'Título na Coletânea' que na verdade é o campo 'Título para Ordenação'. Ou seja, o que estiver preenchido nesse campo vai ser usado preferencialmente para a ordenação. Se não tiver nada nesse campo, usa-se o Título.

Será que não é isso?

Abraço,
Henrico


Re: Organizando Arquivos - Filmes - doudias - 04/09/2013

henricos, todos os filmes já estão com o título em português no campo "título da coletânea" do Ember.
Por isso, não sei mais o que fazer. Pensei em formatar o pc e iniciar tudo do zero, mas tenho outro pc na sala e que está apresentando o mesmo problema com relação a ordem alfabética dos filmes. Vou tentando por aqui, mas valeu pelo toque.