Media Brazil Forum
Tutorial Organizando Arquivos - Filmes - Printable Version

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Forum: KODI Tutoriais e Vídeo Tutoriais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=308)
+--- Forum: Tutoriais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=42)
+--- Thread: Tutorial Organizando Arquivos - Filmes (/showthread.php?tid=87)

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


Re: Organizando Arquivos - Filmes - doudias - 04/09/2013

Agora uma dúvida: o fato de acionar a busca recursiva, altera algo com relação a ordem alfabética dos filmes na lista do xbmc? Ou será que o ember pode estar configurado de modo errado, por isso o problema na lista dos filmes?


Re: Organizando Arquivos - Filmes - Wanilton - 04/09/2013

@doudias, isto é algo em sua máquina, eu uso o mesmo ember e a mesma versão do xbmc, e aqui se encontra absolutamente correto. Tem algo de diferente aí, causando isto. Procure organizar seus arquivos, seguindo os tutoriais aqui do fórum, quando você usa o recursivo, é sinal que sua estrutura pode não estar dentro do padrão que entendo adequado, ou seja uma pasta para cada filme.

[Image: UfPHx5B.jpg]


Re: Organizando Arquivos - Filmes - doudias - 04/09/2013

Problema resolvido. Graças ao enorme apoio do "Professor" Wanilton houve a correção da lista para a ordem alfabética. Foi necessário apagar toda a coleção (filmes, músicas, seriados) e depois realizar a busca dos filmes para criar a coleção (desativando a busca recursiva), além de outros ajustes nos addons. Valeu Wanilton pela ajuda. Obrigado também aos membros que postaram as outras soluções (Gato Guga, Michel Lopes e henricos).


Organizando Arquivos - Filmes - betinho2003 - 05/09/2013

Qual a maneira correta de organizar o Acervo de Músicas e Fotos pra acessar pelo XBMC?


Sent from my iPad using Tapatalk HD


Re: Organizando Arquivos - Filmes - Wanilton - 05/09/2013

@betinho2003, bom dia, veja este tópico sobre como organizar músicas.

O fundamental em músicas é que sua coleção esteja tagueada com algum programa como o musicbrainz picard ou tagscanner, existem outros, mas eu indico estes dois, veja o tópico indicado acima, e se tiver dúvidas, informe.

Já para imagens é tudo mais simples, indique seus diretórios com suas imagens, e estará ok.


RE: Organizando Arquivos - Filmes - betinho2003 - 07/10/2013

Quando entro na aba vídeos e adiciono a pasta filmes só aparece as pastas e não os Posters, o que fiz de errado? queria que quando eu passasse sobre o menú filmes já aparecesse os Posters dos filmes que tenho, adianto que já estão todos editados pelo ember seguindo o tutorial.


RE: Organizando Arquivos - Filmes - Wanilton - 07/10/2013

Precisa ter junto ao arquivo de vídeo, as duas artes, nomeadas como fanart.jpg e poster.jpg, vai passar a visualizar ok, tanto em modo arquivo como em modo coleção.


RE: Organizando Arquivos - Filmes - jotaerre35 - 11/10/2013

Amigos,
artwork downloader

Instalei a MQ5 Gothan recentemente. Possuo quase 300 filmes no acervo todos já com as artes dentro de cada pasta(disc, cleart, logo e etc) todos scrapeados com o addon Artwork, que esta devidamente configurado e a opção de "arquivos locais" marcado...
Minha pergunta é: Agora que instalei a nova skin, terei que baixar novamente as artes? Tentei os diversos modos AUTO, GUI, SOLO e nada. Ele sempre recomeça a efetuar o download de tudo novamente.
Não há uma maneira do programa ja puxar, sem fazer download, as artes como faz com o fanart, nfo e capa, que tambem já estão na pasta?

Abraço,


RE: Organizando Arquivos - Filmes - Wanilton - 11/10/2013

@jotaerre35, basta desmarcar na aba avançado usar arquivos locais, aquilo tem sentido dúbio, o que aquilo faz, é justamente salvar as artes, quando desmarcadas, o que acontece, vai apenas para a base de dados a URL, e o XBMC baixa a imagem direto para o cache, e só apresenta se cada arte estiver no banco de dados, em uma instalação "limpa", você só terá as artes se rodar o artwork downloader de novo, seja baixando ou não os arquivos, é a forma de colocar de novo as urls, na base de dados.

Isto vai sanar, veja a explicação do desenvolvedor

It only stores the links in the database and then xbmc caches them on the local disk. If you enable local files it will download them to the movie folders and then xbmc still caches the files to local disk.


RE: Organizando Arquivos - Filmes - Jorpaes - 10/11/2013

Olá amigos,

Só passei para deixar meu muito obrigado pelo trabalho de todos nos fórum.
Estou conseguindo sanar minhas dúvidas sobre o XBMC em geral.

Tenho um storage NAS (2 HDs) com meus filmes, séries, músicas e fotos da família.

Antes eu armazenava tudo direto numa pasta só. Até acessava tudo normalmente mas era um pouco bagunçado, tomei coragem em organizar os filmes e séries com os tutoriais do fórum.

Por enquanto tudo OK, ainda não mexi nas músicas mas o que mais me interessa no momento é organizar os filmes e não tive nenhum problema até agora, até mesmo o que tenho no HD externo já consegui organizar.

Parabéns pelo fórum e por todo o trabalho imenso em organizá-lo.

Caso tenha dúvidas, prometo que vou perturbar vocês.


RE: Organizando Arquivos - Filmes - Diegoisac - 19/11/2013

Olá. Estou com uma dúvida referente aos concertos . Qual software que uso para organizar os arquivos de show. Uso o ember? E o arquivo de show dvdrip pode ser utilizado? E como
Fica em relação aos pôster? Senti falta de um tutorial. O site é uma bíblia e vou me tornar um usuário vip


RE: Organizando Arquivos - Filmes - homecine - 20/11/2013

Diego, terá tudo que quer saber aqui mesmo no Forum, só organizar-se e ler tudo que encontrará.
Eu uso o scraper do MarcosQui para os shows e sobre ele também há tópicos explicativos.


RE: Organizando Arquivos - Filmes - Juniorbudel - 13/01/2014

Organizei meus filmes com o Ember, porém quando vou organizar a biblioteca via xbmc e mando ele pegar as infos na pasta do filme da um erro que não conseguiu se conectar com o servidor remoto ou algo parecido, o que pode ser?


RE: Organizando Arquivos - Filmes - Wanilton - 13/01/2014

@Juniorbudel depende de que XBMC está usando, se for o frodo 12.3 ou gotham, precisa na definição de conteúdo, usar o scraper Local Information Only, deve estar setado para algum scraper online, para estar aparecendo tal mensagem.


RE: Organizando Arquivos - Filmes - Juniorbudel - 13/01/2014

Obrigado Wanilton, a versão é a frodo 12.2, provavelmente seja isso, estou setando pra ele pegar as infos na pasta doa filmes, como altero pra não procurar nada on line, somente na pasta? Esta tudo certinho dentro da pasta em cada filme.

Outro detalhe, tem como colocar todos os filmes na parte inicial? Só consigo por 12.

Agradeço mais uma vez sua ajuda!