Media Brazil Forum
Tutorial Organizando Arquivos - Filmes - Printable Version

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Forum: KODI Tutoriais e Vídeo Tutoriais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=308)
+--- Forum: Tutoriais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=42)
+--- Thread: Tutorial Organizando Arquivos - Filmes (/showthread.php?tid=87)

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


RE: Organizando Arquivos - Filmes - Wanilton - 13/01/2014

O limite para apresentação na home é este mesmo, nada por fazer.

Podes postar uma imagem mostrando a estrutura de um diretório de filme?


RE: Organizando Arquivos - Filmes - Juniorbudel - 13/01/2014

Ai esta:

[Image: d4az.jpg]

Mas vou fazer uma doação agora a tarde para baixar a versão customizada de voces Wanilton, se o problema persistir te incomodo novamente hehehehe.

Mesmo assim se quiser dar uma conferida te agradeço!


RE: Organizando Arquivos - Filmes - Wanilton - 13/01/2014

Tens 2 nfo na pasta, um gerado pelo ember,e outro que provavelmente esteja apontando para o site do imdb, tens que deixar apenas o gerado pelo ember.


RE: Organizando Arquivos - Filmes - Juniorbudel - 13/01/2014

Eu ia perguntar isso, pois como não deu pra fazer o procedimento mandando pegar as infos da pasta eu fiz pegando os dados no TheMovieDatabase, o que preciso apagar? Somente o nfo extra?


RE: Organizando Arquivos - Filmes - Hicaro Castro - 03/02/2014

Com relação a esta imagem:

[Image: WYj9w9M.png]

O meu não aparece essa opção de buscar local não. Porque?


RE: Organizando Arquivos - Filmes - Wanilton - 03/02/2014

@Hicaro Castro, Local Information Only é um scraper que apareceu primeiro na gotham, e depois na frodo 12.3, se não aparece deve estar usando alguma versão anterior do XBMC.


RE: Organizando Arquivos - Filmes - Wanilton - 03/02/2014

(13/01/2014, 13:20)Juniorbudel Wrote:  Eu ia perguntar isso, pois como não deu pra fazer o procedimento mandando pegar as infos da pasta eu fiz pegando os dados no TheMovieDatabase, o que preciso apagar? Somente o nfo extra?
Este seu caso foi sanado???


Dica para limpar os arquivos NFOs ... - rafaguarei - 19/02/2014

Olá pessoal, sou novo no forum e trago uma dica simples que me ajudou bastante.
Estou tendo problemas com a biblioteca pois varias NFO dos aquivos estão bagunçadas.
Mesmo recarregando, permanece o .nfo incorreto vinculado.
Afim de partir do zero, decidimos limpar com os arquivos .nfo.
Não é preciso entrar pasta a pasta e deletar os arquivos
Para isso, na pasta raiz dos filmes, no campo de busca do explorer, digite .nfo
serão listados todos os aquivos das subpastas.
CTRL+A (selecione tudo) e delete (Tomando cuidado para deletar aquivos incorretos)
Agora, se tagar xbmc ou ember, ficará lisinho.


RE: Organizando Arquivos - Filmes - Rodrigo Cardoso Teixeira - 05/08/2014

Oi Pessoal, bom dia!

Sou novo por aqui e no mundo XBMC, mas estou bastante interessado em aprender mais.
Eu estou com um problema na minha biblioteca de filmes. Mesmo organizado ele aparece alguns arquivos 2x. Ja tentei limpar a biblioteca e até deletar e criar novamente, nada ajudou...

Alguem tem alguma luz?

Obrigado


RE: Organizando Arquivos - Filmes - Wanilton - 05/08/2014

@Rodrigo Cardoso Teixeira, bem-vindo, verifique nas pastas dos itens que está duplicando se não existe trailer, amostra ou algum outro vídeo extra, em geral é a causa mais comum, basta deletar tais arquivos, e mandar limpar coleção, para que sane. `

Para que trailer possa ficar junto ao arquivo de vídeo, precisas criar uma arquivo advancedsettings.xml, com o conteúdo especificado abaixo, tal arquivo deve se colocado manualmente na pasta userdata, junto ao guisettings.xml.

Code:
<video>  
  <excludefromscan>
    <regexp>-trailer-</regexp>
    <regexp>/trailers/</regexp>
    <regexp>/Trailers/</regexp>
    <regexp>[\\/]Trailers[\\/]</regexp>
    <regexp>[\\/]trailers[\\/]</regexp>
  </excludefromscan>
  <excludetvshowsfromscan>
    <regexp>-trailer-</regexp>
    <regexp>/Trailers/</regexp>
    <regexp>/trailers/</regexp>
    <regexp>[\\/]Trailers[\\/]</regexp>
    <regexp>[\\/]trailers[\\/]</regexp>    
  </excludetvshowsfromscan>
</video>

Outra possibilidade é de que tenha o mesmo item em diretórios distintos, para ter certeza, skin como a Aeon MQ5, na janela info de vídeo, permite verificar qual o caminho para o arquivo de vídeo que se refere aquele item, para isto, estando na coleção, pressione i, nos 2 itens, e vais descobrir a que arquivo de vídeo se refere cada um deles, e qual o caminho de cada um deles.


RE: Organizando Arquivos - Filmes - Rodrigo Cardoso Teixeira - 05/08/2014

(05/08/2014, 10:41)Wanilton Wrote:  @Rodrigo Cardoso Teixeira, bem-vindo, verifique nas pastas dos itens que está duplicando se não existe trailer, amostra ou algum outro vídeo extra, em geral é a causa mais comum, basta deletar tais arquivos, e mandar limpar coleção, para que sane. `

Para que trailer possa ficar junto ao arquivo de vídeo, precisas criar uma arquivo advancedsettings.xml, com o conteúdo especificado abaixo, tal arquivo deve se colocado manualmente na pasta userdata, junto ao guisettings.xml.

Code:
<video>  
  <excludefromscan>
    <regexp>-trailer-</regexp>
    <regexp>/trailers/</regexp>
    <regexp>/Trailers/</regexp>
    <regexp>[\\/]Trailers[\\/]</regexp>
    <regexp>[\\/]trailers[\\/]</regexp>
  </excludefromscan>
  <excludetvshowsfromscan>
    <regexp>-trailer-</regexp>
    <regexp>/Trailers/</regexp>
    <regexp>/trailers/</regexp>
    <regexp>[\\/]Trailers[\\/]</regexp>
    <regexp>[\\/]trailers[\\/]</regexp>    
  </excludetvshowsfromscan>
</video>

Outra possibilidade é de que tenha o mesmo item em diretórios distintos, para ter certeza, skin como a Aeon MQ5, na janela info de vídeo, permite verificar qual o caminho para o arquivo de vídeo que se refere aquele item, para isto, estando na coleção, pressione i, nos 2 itens, e vais descobrir a que arquivo de vídeo se refere cada um deles, e qual o caminho de cada um deles.

Oi Wanilton, obrigado pelas boas vindas. Espero em breve colaborar com vcs. Com o tempo vou pegando o jeito e espero contribuir.

Bom, não acho que seria o trailer não, até pq nem tenho muito estes arquivos. Acabei de atualizar minha biblioteca novamente e agora são 3 itens... olha o print:
[Image: Z1BlY7S.jpg]

Agora olha como está a pasta:
[Image: pWKJxC0.jpg]

Enfim, parece que está tudo certo com a estrutura da pasta. Não sei o que pode ser!


RE: Organizando Arquivos - Filmes - Wanilton - 05/08/2014

@Rodrigo Cardoso Teixeira, é estranho mesmo, infelizmente a confluence não tem uma forma de visualizar a origem de cada um destes item. Sugiro que instale a Skin Aeon MQ5.

O que acontece se tentar reproduzir, funcionam todos os 3? reproduzem o mesmo vídeo e tem a mesma duração?


RE: Organizando Arquivos - Filmes - Rodrigo Cardoso Teixeira - 05/08/2014

(05/08/2014, 15:26)Wanilton Wrote:  @Rodrigo Cardoso Teixeira, é estranho mesmo, infelizmente a confluence não tem uma forma de visualizar a origem de cada um destes item. Sugiro que instale a Skin Aeon MQ5.

O que acontece se tentar reproduzir, funcionam todos os 3? reproduzem o mesmo vídeo e tem a mesma duração?


Oi Wanilton, obrigado.
Após instalar a Aeon MQ5, vi que a biblioteca estava apontando os itens duplicados para o mesmo arquivo.
Resolvi então pegar arquivo Myvideos78.db e renomear. Aí comecei a biblioteca do 0. Parece que agora está tudo certo!

Se alguem tiver o mesmo problema, tá aí uma possível solução.

Abraços


RE: Organizando Arquivos - Filmes - Wagner B. Azevedo - 13/08/2014

Eu acertei os filmes e as series pelo Ember, tudo bonitinho veio do IMDB e do TVDB.
No nome de algumas coleções eu alterei por exemplo, de "Thor Collection" para "Coletânea - Thor"

No XBMC aparece correto "Coletânea - Thor". A pergunta é, se eu selecionar todos os filmes e mandar travar o nome das coletâneas.
Que benefício eu tenho exatamente?
Na próxima busca pelo Ember daquele filme ele não mudará o nome da coletânea novamente? é isso?

Pois eu possuo algumas coletaneas que no ember estao de uma maneira que eu gostaria que aparecesse no XBMC como "Coletânea - <filme>"

Isso eu gostaria que acontece para outros campos também! :)

Abraço galera!


RE: Organizando Arquivos - Filmes - Wanilton - 13/08/2014

@Wagner B. Azevedo, a função travar serve para evitar sobreposição de dados em buscas futuras, no caso mencionado, o uso é recomendado.