Media Brazil Forum
Tutorial Organizando Arquivos - Filmes - Printable Version

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Forum: KODI Tutoriais e Vídeo Tutoriais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=308)
+--- Forum: Tutoriais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=42)
+--- Thread: Tutorial Organizando Arquivos - Filmes (/showthread.php?tid=87)

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


RE: Organizando Arquivos - Filmes - betinho2003 - 29/09/2014

Como faço pra que a sinopse baixada pelo ember fique em português? so esta baixando em inglês.... ember 1.3.0.20


RE: Organizando Arquivos - Filmes - Wanilton - 29/09/2014

@betinho2003, esta versão não é a feita pelo Macedo, logo deve ser uma versão internacional, que requer que altere nos ajustes o idioma de inglês para português, e mesmo assim, sequer é a versão mais atual, teste com a versão nacional, que está disponível aqui no fórum.

http://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=57


Organizando Arquivos - Filmes - betinho2003 - 02/10/2014

Valeu Wanilton, não tinha percebido a versão antiga


RE: Organizando Arquivos - Filmes - betinho2003 - 08/11/2014

Pra adicionar um show musical, segue o mesmo tutorial de filmes?


RE: Organizando Arquivos - Filmes - Wanilton - 08/11/2014

Sim, exato, tem 2 possibilidades colocar seus shows na categoria filmes, e separar depois usando smarplaylist, ou colocar como vídeo musical (se não usar para vídeoclipe).

Quanto a estruturação dos arquivos é similar a de filmes, um show por pasta. Para videoclipe, o nome do arquivo deve estar neste formato 

nome do artista - nome da música.


RE: Organizando Arquivos - Filmes - hidroxido - 09/11/2014

Não sei se já foi comentado aqui que o ember faz as pastas pros filmes quando a gente manda atualizar, pra ficar perfeito precisava fazer também pros seriados rsrsrs, e depois de usar por um tempão vim saber aqui nesse post, que o TheMovieDB pode ser configurado,


RE: Organizando Arquivos - Filmes - alphaesb - 11/02/2015

Amigos, tô usando um setup box com Android e XBMC 13.2 e ao escanear o HD com filmes em mkv, o programa baixou as capinhas e alterou os nomes dos filmes que aparecem no XBMC para inglês (capinhas idem)...tem como baixar as capas e resenha em ptbr? :sorrisao


RE: Organizando Arquivos - Filmes - Wanilton - 11/02/2015

Sim, leia o tutorial de como organizar arquivos de filmes, o que esta lhe faltando é alterar o scraper themoviedb ou o universal para o idioma Português.

Resumo, vá em ajustes/configurações, addons, habilitados, informações sobre filmes, e configure o scraper que vai usar para coletar dados e imagens.

Ou assista a este vídeo tutorial

https://www.youtube.com/watch?v=AHh5CUADc6A


RE: Organizando Arquivos - Filmes - alphaesb - 11/02/2015

Valeu mestre Wanilton, mais uma vez vc salvou a pátria!!! :ok :gargalhada:apertodemao:batendopalmas


RE: Organizando Arquivos - Filmes - alphaesb - 12/02/2015

Wanilton...adicionei uma entrada com nome errado (na aba de videos) na XBMC 13.2 mas não tô conseguindo apaga-las. Alguma dica?:nervosoBemused


RE: Organizando Arquivos - Filmes - Wanilton - 12/02/2015

pressione C sobre o item, e mande remover.


RE: Organizando Arquivos - Filmes - alphaesb - 12/02/2015

Valeu Wanilton...já deu o caminho das pedras...agora vou ver que tecla do controle remoto corresponde/equivale ao C, ou quem sabe se eu der sorte vai que o setup box aceite teclado USB (não testei ainda)...TKS!:ok:apertodemao:polegarapracima:expectativa


RE: Organizando Arquivos - Filmes - puntoblu - 15/03/2015

Galera!

Seguinte: tenho um show que está dividido em vários arquivos. Cada música do show está em um arquivo diferente.
Gostaria que o Kodi juntasse esses arquivos é um só item.

Em Filmes já fiz isso várias vezes, adicionando "disc#" no final do nome dos arquivos.
Mas em Concertos isso não é possível. E também acho que o kodi limita isso a 9 arquivos (disc1-disc9).
Pensei em fazer na marra, via arquivo nfo. Mas não achei como inserir esses arquivos de vídeo no nfo...

Alguém já fez algo assim?

Valeu!


RE: Organizando Arquivos - Filmes - puntoblu - 15/03/2015

Opa!
Consegui resolver. Bastava colocar part# no final do nome.
O problema era que tinha o nome das músicas junto, aí o kodi não reconhecia como partes do mesmo.
:ok


RE: Organizando Arquivos - Filmes - MegaCarnac - 13/04/2015

Boa Tarde, pessoal.

Depois de alguns dia consegui organizar minha lista de 291 filmes, mas não foi fácil, deu muito trabalho. Tive ajuda do Wanilton que me apresentou a ferramenta "FileBot" que com alguns ajuste tornou minha vida muito mais fácil, pois bem, sempre que olho pra minha aba de filmes, posso notar como tudo esta no seu devido lugar com suas capas, poster, fanarts, etc...

Com tudo isso surgiu alguns pequenos problemas, que poderiam ser resolvidos de forma muito fácil, mas não consigo sozinho. Para esclarecer algumas coisas, não uso o add-on "Ember". Estou usando Universal Artist Scraper, The Movie Database, Artwork Downloader, Metadata Actors Pre-1.0.0 e estou muito satisfeito com uso deles.

Problemas:

1- Na lista de filmes sempre aparece coletâneas de filmes, quando existe o filme 1 e 2. Não entendo por que, se já tem um submenu chamado "Filmes-Coletâneas". Isso incomoda muito, pois fica com a arte do filme 1.

2 - Alguns poucos filmes estão aparecendo sinopse em inglês, como faço pra deixar PtBr?

3 - Tenho 2 filmes que não consigo achar as informações corretas, como faço isso manualmente.

:alucinei :choro :nervoso