Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Sugestões Addon de audio em Audio Nodes
#1

Boa noite galera!

Alguem aqui percebeu que não é possivel selecionar um addon de audio para usar como Audio Node?

Quando vamos selecionar um Node de Video, temos varias opçoes, e um deles é o "Addons de video", ou seja, podemos criar uma seção de nodes provinda diretamente de um addon de video (por exemplo a seção My List do addon Flix2Kodi), ou seja, teremos um node que vem direto da seçao My List, podendo inclusive usar como widgets na home, o resultado é um node que está sempre atualizado conforme você inclui ou exclui series e filmes da sua lista do Netflix.

O resultado ficou esse:

[Image: zXHaK8f.png]

Bacana né?

Recentemente, passei a usar o Spotify, criei uma seçao na home com o nome de SPOTIFY e setei a fanart padrão deixando o resultado bem assim:

[Image: gy9qOat.png]

E também comecei a construir listas de reprodução no spotify, criei umas 4 ou 5 e daí tive a ideia de usar o mesmo recurso que uso no Flix2Kodi: Usar um node de audio, de alguma lista de reproduçao, porém, ao tentar utilizar o mesmo procedimento percebi que falta a opçao "Addons de Audio", e com isso, não pude utilizar, e nem conseguir o mesmo efeito.

Bom ainda restava a opçao de usar favoritos no campo "Meu Menu" da MQ para essa funçao, mas diferente de um node, os favoritos são arbitrarios, ou seja, eles são fixos, dependendo de intervençao manual, e isso faz com que a ideia de Node fique completamente quebrada, afinal o node é quase igual a uma smartlist, ele se atualiza conforme você faz mudanças. E outro adendo, Smartplaylists so funcionam em musicas que estão na biblioteca do Kodi, e no caso do Spotify, elas NÃO estão na biblioteca do kodi, assim, impossibilitando o usao de smartplaylist para referida funcão.

Enfim, navegando pelo forum oficial do Kodi, um user postou como "feature request" justamente a inclusão da opção de Addons de Audio para ser utilizado como node:

http://forum.kodi.tv/showthread.php?tid=278383

E foi aí que percebi que a inclusão é relativamente simples, a criaçao de um arquivo XML, chamado addons.xml, com um codigo bem simples:
 
Code:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes" ?>
 <node order="22" type="folder">
   <label>1038</label>
   <icon>DefaultAddonMusic.png</icon>
   <path>addons://sources/audio/</path>
 </node>

feito isso, basta colar o arquivo addons.xml na pasta C:\Program Files (x86)\Kodi\system\library\music que a opção de utilizar algum addon de audio como node esta disponivel.

O resultado fica Assim:

[Image: mbINtbV.png]

Essa imagens são as "capas" de minhas playlists no Spotify, se eu alterar a ordem, elas vão aparecer ali da maneira como eu deixar no Spotify

A proposito, isso é um recurso que ja está no forno, só esperando para ser incluida nos proximos releases do Kodi

E como é algo relativamente simples, deixo aqui a sugestão ao nosso amigo @Wanilton de incluir na custom até que seja algo "oficial".

Se isso ferir de alguma maneira as politicas do kodi, por favor, excluir o topico.

Se não for, divirtam-se com o novo recurso.

P.S. : Pode-se usar qualquer addon de audio, não apenas com Spotify.
Reply
#2

Este suporte audio node se encontra presente na custom Krypton, no entanto se encontra ausente no Kodi oficial (literalmente foi um esquecimento), tem um pull request com o acerto, mas ainda não integrado oficialmente.

Para conferir se tem ou não, basta ir em 

Program files (x86)\kodi\system\library\music, vão encontrar o arquivo addons.xml.

Eu acompanho 100% de todos os pull requests, o time tende a ser lento, eu não.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#3

Então não há problema de incluir manualmente na jarvis?
Reply
#4

Foi implementado neste pull request - https://github.com/xbmc/xbmc/pull/6772, da Isengard, e foi neste daqui que foi esquecido de incluir addons.xml, isto em abril de 2015, arquivo que neste caso específico trata-se de dar suporte para addons de áudio como audio nodes (add MusicAddons as a library xml node).

Portanto dá sim, para ser adicionado na jarvis, só que observe no pull request que é feito uma alteração também no código do Kodi krypton, mas não tem esta mesma alteração presente na Jarvis, não sei se por conta disto vai funcionar ou não.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#5

Ta funcionando aqui... pelo menos até o momento...
Reply




Users browsing this thread: 1 Guest(s)