Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Skin ACE - Customização
#16
Sinal Aviso 

(13/02/2013, 04:22)wendel Wrote:  Olá Guga. Você poderia me explicar como fez funcionar os Itens documentários e Videoclipes que você criou no Menu Principal? Eu até consegui criar os 2 tópicos, mas não estou entendendo que opção devo usar para o XBMC me solicitar a opção "adicione origem" quando eu escolho o item na Home (e assim eu possa definir a pasta dos documentários e informar o tipo de conteúdo, como ele faz no Menu Filmes e Concertos). Também não encontrei o link do Drpbox para as imagens que você postou.
Olá amigo Wendel,
As dicas do Wanilton são preciosas, embora eu não as usei para videoclipes e documentários. Optei por usar o modo Arquivo mesmo. Simplesmente tenho as pastas \Videoclipes e \Documentarios e dentro delas os arquivos dos vídeos.
Cada uma das duas pastas eu fiz de favoritos e no menu principal, criei os itens usando Favoritos, indicando as tais pastas.
Simples assim. Não me preocupo em ter dados scrapeados de ambos os itens.
Se não fui claro, queira retornar e serei mais detalhista, lembrando que as dicas do Wanilton são mais ideais por ter os dados scrapeados pelo xbmc.
Reply
#17
Sinal Aviso 

Olá Wanilton,
Tentei reproduzir o processo que você fez (achando que tinha entendido perfeitamente) mas, ao fazer, vi que não é tão simples assim, principalmente porque no meu caso precisei criar mais 2 Menus relacionados à Filmes (mas que também deveriam permanecer separados destes). Por isso, vou lhe fazer uma sugestão: É provável que de agora em frente outros desejem fazer estas customizações e venham a ter as mesmas dificuldades que eu, então, para você não ter que fazer atendimentos individuais, não seria melhor que lançasse o 2º Video tutorial da Skin Ace abordando este tema? No meu caso especificamente (mas acho que para muitos outros) seria montar o seguinte no Menu:

1) FILMES
2) SERIADOS
3) DOCUMENTÁRIOS
4) MÚSICAS
5) SHOWS (Chamado de Concertos)
6) VIDEOCLIPES (Que não é um concerto/show como bem destacou o @henricos, mas deve ser classificado como tal no XBMC)
7) VIDEOS (Filmes caseiros feitos com nossos celulares, filmadoras e etc com registro das nossas viagens, festas, comemorações, família, etc... - Duvido que tenha alguém que não quera exibir na telona este tipo de arquivo)
8) IMAGENS (Nossas fotos, etc..)

Eu guardo cada item destes numa pasta separada e para mim isto é o essencial num Media Center e o suficiente para contagiar a família e os amigos.
Reply
#18
Sinal Aviso 

@wendel, para adicionar os dois itens citados no menu principal, são os mesmos passos, só muda a forma de construir o vídeo playlist, quanto a fazer vídeo tutorial, é uma boa, só preciso tirar tempo, estou com agenda apertada, mas logo saí, espero.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#19
Sinal Aviso 

gato guga teria como conseguir essas imagens que vc usou na personalização? e como fez para colocar todos os add ons no menu??
Reply
#20
Sinal Aviso 

Dugarry, eu partilhei todas as imagens neste post, na área vip subscrita do fórum.

Com relação aos add-ons no menu, bastante simples de aplicar e você encontra aqui no fórum as dicas para fazer, mas basicamente é via Ajustes, Customizar menu principal, Addons.
Reply
#21
Sinal Aviso 

pior que to tomando uma surra dessa skin para fazer a customização... eu queria colocar um item do menu em q estivessem todos os add on instalados... que nem tem nas outras skins onde aparecem como programas no menu... so q eu so consigo adicionar um add on
Reply
#22
Sinal Aviso 

@dugarry, pode usar recurso de customização Meu Menu ou Favoritos, para apresentar vários addons na home ao mesmo tempo.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#23
Sinal Aviso 

(25/05/2013, 11:27)Wanilton Wrote:  @dugarry, pode usar recurso de customização Meu Menu ou Favoritos, para apresentar vários addons na home ao mesmo tempo.

consegui adicionando no meu menu.... q tem 2 disponiveis.... valeu pela ajuda.....
no favoritos eu nao consegui....
Reply




Users browsing this thread: 1 Guest(s)