Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Tutorial Configurando Áudio no XBMC Frodo
#16

Olá pessoal, sou novo por aqui.
Tenho um zotac com kodi ligado no receiver via hdmi. Qdo eu assisto filmes trilha hd, no receiver aparece "multich", porém se uso outro aparelho para rodar o mesmo filme, no receiver aparece dolby digital, dts hd, dolby true hd, etc.
Tem alguma configuração que possa fazer no kodi para ficar igual?
Reply
#17

@matheusdasilva, esta pergunta é muito frequente por aqui, o que você precisa é ir em ajustes (configurações), sistemas, saídas de áudio, e alterne para o número de canais de áudio disponíveis, e depois ative a opção áudio passthrough (ou seja você estará enviando áudio em formato bitstream para que seu receiver decodifique), sem isto o áudio está seguindo como LPCM.

Após ativar o áudio passthrough, ative logo abaixo quais os tipos de áudio seu receiver decodifica, e de preferência na saída defina para WASAPI HDMI nome do seu receiver (modo exclusivo).

É isto, vai sanar.

:smilelegal

OBS: alguns destes ajustes requerem que alterne do modo básico para expert, para ficarem visíveis.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#18

Wanilyon
Consegui aqui, agora tá 
Valeu
Reply
#19
Feliz 

Boa tarde a todos,

Peço licença ao clube, acabei de me inscrever.
Estou com dificuldades de conseguir 5.1 no receiver.
Usando o WMP com Klite codec, tenho normalmente.
Porém com o Kodi, mesmo setando wasapi e pass through não sai multicanal, somente stereo.
Estou fazendo algo errado?

Desde já, muito obrigado!
Reply
#20

Tens que olhar nas propriedades do alto-falante, se o windows reconhece os modos que seu receiver é capaz de processar.

[Image: w4WjEod.jpg]

No kodi logo abaixo daonde ativou o passthrough tem os diferentes tipos de áudio, que também precisam ser ativados manualmente e claro setar a saída como Wasapi HDMI.

Altere de 2.0 para o nr. de canais de seu 5.1, 7.1 etc..

Isto deve ser o suficiente para sanar. Desta maneira o Kodi vai enviar o áudio no formato bitstream para seu receiver decodificar.

Clique nas imagens para ampliar:

[Image: xBJXTKA.jpg]

[Image: zAECjad.jpg]

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply




Users browsing this thread: 1 Guest(s)