Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Tutorial Configurando Áudio no XBMC Frodo
#1
Varinha Mágica 

Configurando áudio no XBMC para uso em PCs, TVs e Receivers:

No XBMC, vá em ajustes, sistema, saída de áudio, e siga a tabela abaixo:
[Image: mBxRAt0.jpg]

Onde estiver N/A significa desligado por padrão
Enabled - Ligado
Disabled - Desligado
★ Onde AVR(Receiver) tem entrada HDMI mas não decodifica áudio HD
★★ WASAPI oferece melhor qualidade se conectado a um AVR (receiver) ou DAC mas nem sempre funciona para todos, e Directsound oferece melhor compatibilidade e em geral funciona para todo tipo de equipamento.
A única obrigatoriedade no uso do WASAPI é quando enviamos áudio HD via passthrough para o receiver decodificar.

Abaixo tabela de referência de fontes de áudio, para ajudar nos ajustes da saída de áudio via passthrough:
[Image: ZzWcnir.jpg]

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#2

Opa, essa opção de audio output (analog e hdmi) nao existe mais nas novas versoes do gotham lembro de ja ter visto aqui no audio settings mas não vejo mais somente o 2.0 ou outras opcoes do speaker configurarion. Noto aqui que alguns videos onde a camera se move como voos panoramicos ( primeira cena do batman cavaleiro das trevas) o video fica muito de leve "robotizado" pequenas travadas. Muitas pessoas que mostrei nem percebem mas me incomoda um pouco. Queria saber se pode ser algo na configuração. Não acontecia antes com o mesmo video no meu player antigo wdlive.
Reply
#3

@lula77, todo o sistema de áudio foi recriado na gotham, incluso os ajustes, para evitar os problemas anteriores, onde havia uma tendência de se marcar HDMI, quando tinha que ser analógico, mesmo mandando o áudio pelo HDMI.

Agora ficou muito melhor, aos meu ver, você precisa informar como você conecta seu HTPC, se usa receiver ou se conecta somente a tv e de que forma, para podermos lhe auxiliar. Logo farei um tutorial sobre como configurar as novas opções de ajustes de saída de áudio.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#4

Conecto diretamente na TV, sem Receiver, via cabo hdmi.

Minha configuração está 2.0 no alto-falante e a saída está wasapi amd hdmi
Reply
#5

Apesar de eu utilizar o cabo hdmi, ligado no home-theater, só anda funcionando se eu escolho a saida PC Speakers...PitifulPitiful
Reply
#6

@soujirouseta, se seu receiver tem capacidade para processar áudio multicanal, basta ativar a opção passthrough, que ficará ok.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#7
Sinal Aviso 

(18/11/2013, 16:57)Wanilton Wrote:  @soujirouseta, se seu receiver tem capacidade para processar áudio multicanal, basta ativar a opção passthrough, que ficará ok.

Bom dia!

Então, ativei, mas só funciona normalmente se eu deixar todas as opções desabilitadas, se habilitar AC3, por exemplo, fica mudo ou travando ao reproduzir o filme...

Rsrs, acho que o problema é esse meu home theater velhaco mesmo, que só no manual decodifica DTS e DOLBY II....
Reply
#8

Galera estou com um problema. Tenho uma TV 46HX755 ligada a um HT BDV-E490 via HDMI ARC, e tenho um laptop que uso como htpc ligado a uma entrada da TV. O problema é o seguinte estou tentando rodar filmes com áudio DTS, porém não rola, ele joga o áudio 5.1 porém o DTS não rola. Estou executando o XBMC Frodo com suporte a áudio HD. Alguma sugestão?
Reply
#9

@rafelrps, você deve ligar o htpc ao receiver, depois com outro cabo hdmi, conecte do receiver até tv, isto vai sanar.

Você não deve fazer conexão
htpc -> tv -> receiver

e sim

htpc -> receiver -> tv.

Aí tens que configurar o XBMC para soltar áudio hd, já que seu receiver decodifica tais formatos.

Wanilton

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#10
Sinal Aviso 

(21/11/2013, 10:27)Wanilton Wrote:  @rafelrps, você deve ligar o htpc ao receiver, depois com outro cabo hdmi, conecte do receiver até tv, isto vai sanar.

Você não deve fazer conexão
htpc -> tv -> receiver

e sim

htpc -> receiver -> tv.

Aí tens que configurar o XBMC para soltar áudio hd, já que seu receiver decodifica tais formatos.

Wanilton


Ok, porém o meu Home possui apenas uma entrada HDMI, que é onde eu ligo a tv via HDMI Arc.
Reply
#11

@rafeltrps, tem razão seu modelo só tem saída HDMI, ele não tem entrada, sobra para ter áudio multicanal apenas a entrada ótica, isto se seu notebook tiver tal recurso, daí podes jogar o áudio para o receiver, só vais ter um downconvert neste caso nos áudios HD, mas ao menos vais ter áudio multicanal.

PS: Não me atentei no recurso ARC, se tv e receiver tiver, deve funcionar o caminho inverso, mas não tenho arc, para poder testar.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#12
Sinal Aviso 

(21/11/2013, 10:50)Wanilton Wrote:  @rafeltrps, tem razão seu modelo só tem saída HDMI, ele não tem entrada, sobra para ter áudio multicanal apenas a entrada ótica, isto se seu notebook tiver tal recurso, daí podes jogar o áudio para o receiver, só vais ter um downconvert neste caso nos áudios HD, mas ao menos vais ter áudio multicanal.

Entendi, estou vendo a possibilidade de montar um htpc, indica algum? E tb oq seria esse downconvert nos áudio HD?
Reply
#13

downconvert, consiste em uma conversão de formatos, exemplo o dts-hd, vai virar somente DTS, e assim por diante, assim ele torna possível o uso. Veja que seu equipamento decodifica áudio HD, mas como não recebe áudio de fonte externa via hdmi, e como por ótica, não tem viabilidade (leia-se por motivos outros), de enviar áudio HD para processar, o xbmc irá fazer tal conversão, para deixar compatível.

Dos prontos, os mini pcs, são mais adequados, por ocuparem pouco espaço, de uma olhada na área dos clubes, que vais encontrar alguns reviews.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#14

@Wanilton, o XBMC conectado em uma entrada HDMI, reconhece? Tô pensando em pegar um Samsung de 1000w com 2 entradas hdmi.

Enviado de meu Samsung Galaxy S4 usando Tapatalk 4 HD
Reply
#15
Sinal Aviso 

(17/11/2013, 16:02)Wanilton Wrote:  @lula77, todo o sistema de áudio foi recriado na gotham, incluso os ajustes, para evitar os problemas anteriores, onde havia uma tendência de se marcar HDMI, quando tinha que ser analógico, mesmo mandando o áudio pelo HDMI.

Agora ficou muito melhor, aos meu ver, você precisa informar como você conecta seu HTPC, se usa receiver ou se conecta somente a tv e de que forma, para podermos lhe auxiliar. Logo farei um tutorial sobre como configurar as novas opções de ajustes de saída de áudio.

(17/11/2013, 16:30)lula77 Wrote:  Conecto diretamente na TV, sem Receiver, via cabo hdmi.

Minha configuração está 2.0 no alto-falante e a saída está wasapi amd hdmi

Com essa ultima versão do Gotham percebi que melhorou e ja nao percebo mais essa robotizacao ao fundo. Sem ter alterado nada na minha configuracao.
Reply




Users browsing this thread: 1 Guest(s)