Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 2 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Tutorial Organizando Arquivos - Músicas
#61
Sinal Aviso 

(11/10/2013, 09:44)Wanilton Wrote:  @betinho2003, o XBMC é meio travado nisto, tem certas situações, que planejar antes de fazer é o que que de melhor se pode fazer, para músicas ativar coletar dados adicionais de artistas e álbuns é um deles o outro é alterar idioma antes de montar, porque depois o processo é realmente chato, dá para fazer individual, via janela de info de vídeo, com o recarregar.

Eu nestes casos, apelo, e deleto o banco de dados mymusic, o XBMC vai recriar um do zero, e refaço, é mais simples e rápido refazer que acertar.

Como se apaga o banco de dados mymusic Wanilton?????
Reply
#62

No windows é aqui

\Usuários\seunome\AppData\Roaming\XBMC\userdata\Database

O arquivo é MyMusic seguido de um número.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#63

galera estou organizando minhas músicas, colocando fanart + logo + folder na pasta do cantor e cover + folder na pasta do álbum no tamanho 1000 x 1000, o que acontece é que o arquivo folder que está no tamanho 1000 x 1000 diminui pra 200 x 200 e fica transparente, porquê isso acontece? vai influenciar quando for mostrado a arte no xbmc?????
Reply
#64

@betinho2003, sei que vai para o cache com resolução distinta (salvo se setar para manter via arquivo advancedsettings.xml), mas respeitando o tamanho das imagens sempre, não entendi exatamente onde fica transparente e como sabe que reduziu a dimensão.

Se puder poste imagens para ficar mais claro.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#65
Sinal Aviso 

(05/11/2013, 20:08)betinho2003 Wrote:  galera estou organizando minhas músicas, colocando fanart + logo + folder na pasta do cantor e cover + folder na pasta do álbum no tamanho 1000 x 1000, o que acontece é que o arquivo folder que está no tamanho 1000 x 1000 diminui pra 200 x 200 e fica transparente, porquê isso acontece? vai influenciar quando for mostrado a arte no xbmc?????

Pode não ser seu caso mas, como a resolução é 200x200 tem os sintomas da situação!

Você usa Windows Media Player ou Windows Media Center monitorando ou acessando suas coleções de música?
Se a resposta for sim, esse deve ser o problema porque o Windows Media Player por exemplo ele diminui a resolução de qualquer arquivo folder.jpg (ou extrai o folder.jpg da faixa se estiver embutido e diminui a resolução) na pasta das faixas de música para 200x200p.

Se for seu caso a solução mais simples é não permitir que esses programas acessem sua biblioteca para evitar esse downgrade de qualidade nas capas, existe também outra solução via edição de registro, para forçar esses programas a não mexer na resolução do arquivo.
Reply
#66
Sinal Aviso 

(06/11/2013, 13:38)Marcelo Paiva Wrote:  
(05/11/2013, 20:08)betinho2003 Wrote:  galera estou organizando minhas músicas, colocando fanart + logo + folder na pasta do cantor e cover + folder na pasta do álbum no tamanho 1000 x 1000, o que acontece é que o arquivo folder que está no tamanho 1000 x 1000 diminui pra 200 x 200 e fica transparente, porquê isso acontece? vai influenciar quando for mostrado a arte no xbmc?????

Pode não ser seu caso mas, como a resolução é 200x200 tem os sintomas da situação!

Você usa Windows Media Player ou Windows Media Center monitorando ou acessando suas coleções de música?
Se a resposta for sim, esse deve ser o problema porque o Windows Media Player por exemplo ele diminui a resolução de qualquer arquivo folder.jpg (ou extrai o folder.jpg da faixa se estiver embutido e diminui a resolução) na pasta das faixas de música para 200x200p.

Se for seu caso a solução mais simples é não permitir que esses programas acessem sua biblioteca para evitar esse downgrade de qualidade nas capas, existe também outra solução via edição de registro, para forçar esses programas a não mexer na resolução do arquivo.

é isso mesmo só acontece quando ouço músicas pelo WMP, como faço pra resolver???
aguardo!!!!
Reply
#67
Sinal Aviso 

@betinho2003

Abra o regedit
[Image: ciVp3X5.jpg]

Navegue até
Code:
[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\MediaPlayer\Preferences]

[Image: YIDU1e0.jpg]

Depois adicione estas 2 chaves ("LargeAlbumArtSize" e "SmallAlbumArtSize" (sem aspas) com este valor dword "ffffffff".


Code:
"LargeAlbumArtSize"=dword:ffffffff
"SmallAlbumArtSize"=dword:ffffffff

Feche o regedit e importa as músicas novamente.

[Image: f4JArUI.jpg]

Nota: Como no seu caso o ruindows media player já fez o estrago, você deve excluir na pasta onde estão as faixas os arquivos de baixa qualidade antes de importar as músicas no wmp e xbmc, lembre-se de ativar a opção de visualização de arquivos ocultos, porque o wmp deixa o arquivo oculto para que você não mexa nele, elimine o thumbs.db para não interferir com outros programas se por ventura você usar outros software além desses 2.


Não deixe de comentar se funcionou!
Reply
#68

Qual o melhor tamanho para a imagem Cover e Folder ?

Nem sempre dá para achar imagens de 1000x1000 ...

:sorrisao
Reply
#69

@AdrianaPassos, 500x500 já fica legal, menos que isto já penso que fica ruim.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#70

Mais um tutorial seguido e finalizado.
E melhor, tudo certinho, nada a questionar.

Só tenho a agradecer a todos, :apertodemao
Reply
#71
Sinal Aviso 

(05/10/2012, 00:01)kiko_da_bahia Wrote:  Senhores, eu estou fazendo algo errado? Estou procurando os scrapers Universal Artist Scraper e Universal Album Scraper em ADD-ON de áudio e não encontro. Qual o erro?

Eu tive um problema parecido onde as addons desapareceram eu tive que clicar com botão direito na parte de addons e clicar em forçar atualização.
Reply
#72
Sinal Aviso 

Boa noite,

Alguns problemas na apresentação de musica no xbmc. Da pesquiza efectuada (forum xbmc) destaco o tema "Musicbrainz-chaos" que considero muito interessante. Após recriar as tags utilizando MB-Picard, testei e verifiquei os seguintes exemplos:

Musicbrainz-Picard:
Album 1: Artist: "Milton Nascimento & Lô Borges" Album Artist: "Milton Nascimento & Lô Borges" MB Release Artist id e MB Artist id: Mbid dos dois artistas separados por "; "
Album 2: Artist: "Ali Farka Touré & Toumani Diabaté" Album Artist: "Ali Farka Touré & Toumani Diabaté" MB Release Artist id e MB Artist id: Mbid dos dois artistas separados por "; "

Xbmc (Xbmc Gotham e Aeon MQ5):
Na opção por album é exibido (Album 1) "Milton Nascimento & Lô BorgesLô Borges" e (Album 2) "Ali Farka Touré & Toumani Diabaté / Ali Farka Touré & Toumani Diabaté".
Na opção por artista são exibidos 4 artistas, com (Album 1) "Milton Nascimento & Lô Borges" e "Lô Borges" e com (Album 2) "Ali Farka Touré & Toumani Diabaté" e "Ali Farka Touré & Toumani Diabaté".

Para situações equivalentes nas tags os nomes exibidos nos dois albuns não obedecem aos mesmos critérios. Aparentemente apenas estará errada a apresentação dos nomes dos artistas, o que poderá estar identificado numa citação no tema acima referido: "Another way they can be out of sync is if you have multiple musicbrainz artist id's in a song, but only a single normal artist name tag - obviously the second artist exists, but we have no idea what the name is (in this case you'll get duplicate artists with the same name - they differ as they have different MB IDs)."

Trata-se de um questão de "&" não ser separador e consequentemente não reconhecer o segundo artista? Substituindo "&" por "/" o resultado é equivalente. O que é que estou fazendo de errado? Agradeço a vossa ajuda.

Obrigado
Carlos Godinho
Reply
#73

@Carlos Godinho, vou tentar simular mais tarde e ver como fica, penso que talvez sane se usar ft ou feat "Milton Nascimento feat Lô Borges", mas tenho que ver, isto realmente é algo que já melhorou, mas ainda é complicado, porque nem todo artista tem MD-ID.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#74
Sinal Aviso 

(13/02/2014, 18:56)Wanilton Wrote:  @Carlos Godinho, vou tentar simular mais tarde e ver como fica, penso que talvez sane se usar ft ou feat "Milton Nascimento feat Lô Borges", mas tenho que ver, isto realmente á algo que já melhorou, mas ainda é complicado, porque nem todo artista tem MD-ID.

Wanilton,
Grato antecipadamente pela sua atenção.
A duvida surge porque todos os quatro artistas estão identificados no MB-Picard com os respectivos Mbid e porque as tags dos ficheiros têm origem no MB. Foram apenas dois exemplos relatados dos muitos existentes, concretamente quando existem mais do que um artista por musica.
Estou em crer que o MB tem os dados carregados correctamente e que a interacção Mb-Picard/Xbmc é facilitada por ambas as plataformas utilizarem os mesmos standards.
Obrigado mais uma vez.
Reply
#75
Sinal Aviso 

Boa tarde,

No seguimento de situação reportada (artistas duplicados em Xbmc), depois de muitas leituras e acreditando que o tema poderá interessar a mais utilizadores, apresento o resultado de vários testes com Gotham/MQ5 e metadata atualizada exclusivamente com MB-Picard.

Situação 1:
• Album/musica tem apenas um artista - Artist: "Eric Clapton" e Mb-Mbid-Artist: "618b6900-0618-4f1e-b835-bccb17f84294".
• Resultado: exibição correta e funcional, havendo relação direta entre o nome e respetivo Mbid.

Situação 2.
• Album/musica com dois (ou mais) artistas (p. ex. album: Clube da Esquina) - Artist: "Milton Nascimento & Lô Borges" MB-Mbid-Artist: "1bfa27e3-0376-4206-a772-4586e25a64f5" (Milton Mascimento) e "5bddb0fa-66f7-47c8-bf00-afecab627d59" (Lô Borges).
• Resultado:
o Xbmc exibe Album="Milton Nascimento & Lô Borges / Milton Nascimento & Lô Borges" e Artista="Milton Nascimento & Lô Borges" em duplicado.
o Dois Mbid mas apenas um Artist, pelo que o primeiro Mbid é associado ao nome em Artist e o 2º Mbid é associado ao mesmo nome, porque não existe um segundo nome em Artist. Tem como consequência aparecer o mesmo nome duplicado nas subopções Albuns e Artistas, quando deveriam ser artistas diferentes.
• Obsv:
o Consultando os dados do album com MB-Picard, verifica-se que o nome dos dois artistas está na primeira ocorrência da tag Artist enquanto os dois Mbid estão em ocorrências diferentes da tag MB-Mbid-Artist. Deste modo, a facilidade "entradas multiplas por campo" não está sendo usada em todas as tags havendo tags (Artist e Mb-Mbid-Artist) que se relacionam mas com critérios diferentes no seu preenchimento.
o Alterando manualmente (Musicbrainz-Picard) a tag Artist para contemplar "Milton Nascimento" na 1ª ocorrência e "Lô Borges" na 2ª ocorrência, o album passou a exibir os dois artistas nas subopções Album ("Milton Nascimento / Lô Borges") e Artista ("Milton Nascimento" e "Lô Borges").
o Nova atualização da biblioteca xbmc efetuada com prévia eliminação da bd "MyMusic99". As atualizações a bd existente têm produzidos resultados diferentes e que não considero corretos.

Conclusão:
Aparentemente esta solução funcionou.
Alguém já passou por um caso idêntico? Será que esta avaliação faz algum sentido? Existe algum automatismo para resolver a situação?
São bem-vindas as opiniões dos mais entendidos nestas matérias.

Obrigado,
CG
Reply




Users browsing this thread: 3 Guest(s)