Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Tutorial Organizando Arquivos - Filmes
#16
Sinal Aviso 

Ok muito obrigado ! Fiz a atualização e a catalogação utilizando o Ember e o resultado foi muito bom. Alguns filmes necessitam de pequenos ajustes, mas demais funcionou muito bem.
Reply
#17
Sinal Aviso 

Estou inciando a organização dos meus arquivos para a utilização do XBMC. De fato, seguindo a lógica que eu sempre usei para as minhas músicas, eu já tinha a seguinte organização:

DIRETÓRIOS
D:/Filmes/Diretor - Ano - Título em português (Título Original)

DENTRO DE CADA DIRETÓRIO DOIS ARQUIVOS
Diretor - Ano - Título em português (Título Original).mkv
Diretor - Ano - Título em português (Título Original).srt

Li algumas dicas sobre renomear os diretórios e arquivos da seguinte forma:
Título em português (Ano)

Com a minha forma de nomear os arquivos o XBMC não conseguiu identificar corretamente os arquivos e as informações ficaram incorretas. Já com o Ember, dando uma ajudinha informando o IMDB ID, ele localizou as informações dos arquivos que eu testei.

Com base nisso, queria pedir a ajuda em duas situações:
1) Não é possível fazer com que o XBMC ou o Ember entendam uma forma de organização dos diretórios e arquivos diferente de "Título (Ano)"
2) Caso não exista esta possibilidade, mas eu resolva continuar dando uma ajuda ao Ember informando manualmente o IMDB ID, quando em funcionamento, o meu sistema corre o risco de ficar instável ou apresentar alguma falha?

Abraço a todos.
Reply
#18
Sinal Aviso 

@Gusvix, nenhum problema em deixar como está, no entanto o Ember, possui uma ferramenta que possibilita reorganizar o nome das pastas, deixando título original + ano, dentre outras possibilidades. Logo posto aqui como deves proceder, é bastante simples.

Eu recomendo utilizar o próprio ember para acertar o nome das pastas para título original em inglês + ano, usando a ferramenta renomeador em lote, estando no menu principal, acesse ferramentas, veja na imagem, como deve ficar, não irá alterar nada nos conteúdos dentro da pasta desta maneira. Basta pressionar depois de configurar, o botão renomear, e aguardar. é um processo seguro, rápido e vai ficar 100%, para a busca.
Configurem exatamente como está na imagem abaixo, campo padrão do arquivo em branco, para manter o que tem dentro das pastas intactos:

[Image: IMG_17042012_145345.png]

Se algum dia, quiser voltar o nome da pasta para título em pt-br, basta substituir o "O" por "T" no comando. Onde O representa título original e T representa o título em nossa língua materna, e pressionar o botão RENOMEAR.

Requisito: Presença do arquivo NFO, é dele que se extraí a informação do título original, para que se proceda a alteração do nome da pasta. Este arquivo NFO, é o arquivo que o Ember, gera quando salva os dados, para conhecerem qual o conteúdo do arquivo, basta ir no filme desejado, botão direito do mouse, e clicar em editar filme, na tela de edição tem um botão edição manual, clicando neste botão, vai abrir o arquivo NFO e vocês poderão visualizar os dados que fazem parte do referido, que depois será lido por exemplo pelo XBMC, para importar os dados para seu banco de dados.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#19
Sinal Aviso 

Ola Pessoal! Alguem poderia me ajudar? Alguem já teve essa necessidade/dificuldade? Minha pasta raiz é F:\FILMES . Dentro dela separei algumas sub pasta com a seguinte estrutura: F:\FILMES\INFANTIL (Para a "montoeira" de filmes/desenhos da minha filha), outra F:\FILMES\Harry Poter e outra F:\FILMES\Men in Black. Se eu acessar via Filmes->SubMenu/arquivos (com a seta para baixo), visualizo tudo direitinho (arquivos e subpastas, usando a interface "LISTA"), mas quando diretamente no Menu Principal->Filmes só enxergo o que esta na raiz ! Tentei ativar a opção Agrupar em Ajustes->Video->Coleção ele agrupa legal os filmes/desenhos/coletaneas MB, XSPB, etc., mas fica tudo misturado como se estivesse tudo na raiz ! Inclusive tentei outras interfaces como Showcase, Poster, etc e nada !

Seria uma limitação do AEON4 ?
Estou fazendo algo errado ou esquecendo de algo ?

Na realidade eu estou querendo visualizar na lista principal (Showcase)essas subpastas para entrar nelas assim como esta organizado na estrutura de diretórios no windows!


*HTPC = Eden/Win7-64/i5/4GB/HD-3TB/3RSystem 3000.*

Grande Abraço e uma Boa Semana a todos!
Reply
#20
Sinal Aviso 

EschBR, nenhum problema com a skin, é como o XBMC trabalha, ele une todas as fontes de arquivos, nas respectivas áreas (filmes, seriados, concertos, músicas), para separar o conteúdo em áreas distintas, existem algumas maneiras, como usar Listas Inteligentes, Conjuntos (sets), Favoritos, ou Tags (este só para XBMC frodo).

Agora se quer visualizar dentro da coleção, use o recurso coletâneas, a melhor maneira para quem tem eden, e não quer usar o ember, é usar o Add-on MovieSets (vídeo), com ele podes gerenciar e criar coletâneas de determinados ítens, o conceito é restrito (só sagas), mas pensando de forma mais ampla, dá para criar coletâneas por gêneros, como se aqueles itens fizessem parte de um set, aí quando estiver navegando nos demais itens, ao chegar por exemplo, no item/gênero desenho, estarão todos alí, reunidos numa única área, creio que seja a melhor opção para você.


:smilelegal

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#21
Sinal Aviso 

WCAMPOS, Obrigado pelo apoio! Realmente o EMBER é uma "senhora" ferramenta. Fiquei "brincando" esses dias para aprender um pouquinho. Informo tambem que aprendendo, consegui agrupar meus filmes de forma até mais rápida! Claro, que para minha necessidade e tb para quem tem um pouco de conhecimento de programação e scripts. Modifiquei um arquivo NFO do Ember para ficar com apenas 5 linhas que cumpriu minha tarefa. segue:
-----------------------------------------------------
<movie>
<title> Aristogatas </title>
<set>Disney Classic Collection</set>
<sorttitle>Disney 01</sorttitle>
</movie>
#esta linha abaixo é opcional; para acessar diretamente
#e mais rapidamente os dados do filme
#
http://www.themoviedb.org/movie/10112-th...anguage=pt
-----------------------------------------------------------------

A partir dai é fui só mudando o campo "Tittle" e sequenciando o campo "SortTitle" para os NFOs posteriores! Funcionou 100% !
Agora gerou uma outra dúvida:
Não consegui fazer essa mesma organização com os meus SHOWS MUSICAIS!
Sendo que tudo esta com a mesma caracteristica/estrutura da pasta FILMES !

Faltaria usar algum outro argumento?
Ou só funciona realmente com os Filmes?


UM GRANDE ABRAÇO A TODOS.
.....................................................
*HTPC = Eden/Win7-64/i5/4GB/HD-3TB/3RSystem 3000.*
.....................................................
Reply
#22
Sinal Aviso 

@EschBR, acontece que no editar filmes do Ember, já tem campo para editar o nome da coletânea, você não precisa editar o NFO em si, confesso que acho temerário fazer isto, e além de poder editar o nome da coletânea em si, ainda pode colocar no outro campo disponível o título que quer para o item, para efeitos de ordenamento dentro da coletânea.

Agora com relação a filmes e concertos, é tudo igual, até onde sei, se funciona em filmes, deveria estar ok, para concertos também, ou seja funcionando.

Lembrando que sagas, coletâneas já são pegos tais dados automaticamente pelo ember.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#23
Sinal Aviso 

Boa noite amigos ,estou tendo problemas com as coleçoes,eu tenho uma pasta chamada FILMES BOX nela esta filmes que tenha coleçoes em cada coleção separada individualmente e cada filme dessa coleção separado indiviadualmente,mas a maiorias dos filmes não fica em coleção no XBMC,tem alguma forma de agrupar essas coleções manualmente,o que posso está fazendo de errado?
Obrigado
Reply
#24
Sinal Aviso 

@lordblade2000, no XBMC, em Ajustes - Videos - Coleções - tens que ativar agrupas filmes em coletâneas (sets), o scraper pega os dados, e organiza a coleção. Outra maneira é usar o ember, ele coleta também automaticamente as coletâneas, e caso seja preciso podes editar manualmente os filmes de certa coletânea, para que apareçam corretamente no XBMC, no editar do ember, tem 2 campos, um com o nome da coletânea, e outro com o nome do título dentro da coletânea, para organizar do jeito que entender melhor, isto sanará seus problemas. Dependendo de como está organizado sua coleção, no ember, talvez será necessários ativar o recurso buscar recursivamente, para que ele faça a busca, em subpastas também, e não só nas pastas do diretório raiz.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#25
Sinal Aviso 

Olá!
@Wanilton, sobre a função extra fanart ativada (para filmes), pode gerar travadas ao avançar a coleção de filmes? caso a coleção seja muito grande, com os seriados isso não ocorre. lembrando que não importa a versão do XBMC que eu use isso sempre acontece.
Reply
#26
Sinal Aviso 

@Valdo, pode ser n coisas, desde o nr de visualizações ativas, quanto mais ativar, pior fica, pode ser algo do XBMC em si ou algo na skin, difícil dizer a causa, o que você chama de coleção grande (quantos itens), ao menos aqui, não percebo lentidão, isto com 400 itens. Em que modo de visualização você usa?  tem muita variável envolvida, até o tipo de dispositivo de armazenamento, se interno ou externo, usb ou rede, diagnosticar a causa, não é algo fácil, pode ser n fatores. Tentou em outra skin, como a confluence, quem sabe o resultado seja distinto. Já tive no passado, quando estavam alterando artes no frodo, lentidão, mas hoje está tão bom quanto era na eden, ou até melhor.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#27
Sinal Aviso 

Boa noite Srs, eu posso criar varias mobílias de filmes?ex: Filmes 2012,filmes 2013 e nessas mobílias colocar conteúdo diferentes .
Reply
#28
Sinal Aviso 

Não entendi bem o que você quer fazer, até porque no submenu já existe os filmes separados pelos anos de produção. Se deseja personalizar itens no menu prinicipal, é possível, e existem n meios para isto, usar favoritos, tags, smartplaylists, depende de como prefere. Esclareça, qual a sua ideia, o que deseja fazer, aí posso lhe auxiliar.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#29
Sinal Aviso 

Olá amigo então,é possível criar mais um menu de filmes além do que já vem na tela principal
Reply
#30
Sinal Aviso 

@lordblade2000, claro que sim...totalmente possível.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply




Users browsing this thread: 4 Guest(s)