Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Tutorial Organizando Arquivos - Filmes
#31
Sinal Aviso 

ola boa tarde gostaria de uma informação eu estou testando os videos por Streaming através do protocolo UPNP já utilizei n Servers como ps3media server,o media tomb entre outros(o sistema onde esta os filmes e linux) mais quando eu adiciono os videos ao xbmc ele não pega as informações e não fica naquela mesmo forma de como se tivesse no computador onde esta o xbmc instalado,ha alguma configuração extra para ser feito,estou procurando uma melhor experiencia por Streaming, já usei o samba,estou usando o UPNP,e estarei também testando com o protocolo FTP.
Reply
#32
Sinal Aviso 

Boa noite a todos.

Estou começando a "fuçar" agora no XBMC e no ember. até então usava o EMDB (que acho muito legal, porém a beleza do xbmc é algo fantastico que vale a pena catalogar todos os 600 e poucos filmes de novo hehehe)

Estou tendo dificuldades para deixar bem organizado com relação à pesquisa de títulos. Infelizmente o titulo que aparece no xbmc é o nacional, e mesmo que nas informações adicionais aparece a título original, quando tento pesquisar um nome de filme só encontra se eu digitar o titulo nacional... existe alguma possibilidade de ampliar essa busca para conseguir encontrar os titulos originais?

grato :D
Reply
#33
Sinal Aviso 

@josepelupi, vou verificar, mas creio que usando filtros nas coleções, vá lhe atender.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#34
Sinal Aviso 

(13/02/2013, 04:50)josepelupi Wrote:  Boa noite a todos.

Estou começando a "fuçar" agora no XBMC e no ember. até então usava o EMDB (que acho muito legal, porém a beleza do xbmc é algo fantastico que vale a pena catalogar todos os 600 e poucos filmes de novo hehehe)

Estou tendo dificuldades para deixar bem organizado com relação à pesquisa de títulos. Infelizmente o titulo que aparece no xbmc é o nacional, e mesmo que nas informações adicionais aparece a título original, quando tento pesquisar um nome de filme só encontra se eu digitar o titulo nacional... existe alguma possibilidade de ampliar essa busca para conseguir encontrar os titulos originais?

grato :D
Cara, eu estou com o problema exatamente oposto. A minha esposa reclama dos títulos em inglês e quer que eu coloque em português. Como foi que tu configurou? Vou formatar o pc e instalar o Frodo e já quero fazer certinho da primeira vez. Abraço

1 Zotac AD12+KODI / LG 47LM6700          4 LS-WVL/E-2x ST4000DM-8Tb
2 Zotac AD10+KODI / Sony KLV-32L400A  5 LS-WVL/E-2x WD25EZRX-5Tb
3 Zotac AD10+KODI / LG 32LH570B          6 LS-WVL/E-2x (Desativado)
Reply
#35
Sinal Aviso 

@eu mesm0, se usa scraper para tal, basta configurar para pt, para que os dados, incluso títulos de seus itens sejam coletados em português. As skins do MarcosQui, em geral tem opção para mostrar o título tanto em PT como original, configurável no top menu.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#36
Sinal Aviso 

(13/02/2013, 12:36)Wanilton Wrote:  @eu mesm0, se usa scraper para tal, basta configurar para pt, para que os dados, incluso títulos de seus itens sejam coletados em português. As skins do MarcosQui, em geral tem opção para mostrar o título tanto em PT como original, configurável no top menu.

@Wanilton. Eu tentei isso com o scraper original do TMDB, ou o IMDB, não lembro agora, mas é o único que tem a opção. No entanto não pareceu apresentar nenhum resultado diferente do original. Eu inclusive apaguei a minha coleção e refiz ela. Sei lá. A bronca da minha patroa é que os títulos estão em inglês e ae fica ruim dela pesquisar os filmes. Os fanarts das capas dos filmes também estão em inglês e se fossem para o português seria um plus, mas acho isso mais complicado uma vez que a base de dados para isso é muito menor.
Enfim, fou instalar o frodo e no scraper eu vejo o que dá pra fazer.

1 Zotac AD12+KODI / LG 47LM6700          4 LS-WVL/E-2x ST4000DM-8Tb
2 Zotac AD10+KODI / Sony KLV-32L400A  5 LS-WVL/E-2x WD25EZRX-5Tb
3 Zotac AD10+KODI / LG 32LH570B          6 LS-WVL/E-2x (Desativado)
Reply
#37
Sinal Aviso 

Minha sugestão, use o ember para coletar os dados, vai ficar perfeito, com todos os dados em pt-br, inclusive o poster, se disponível.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#38
Sinal Aviso 

eu mesm0, aqui tudo perfeito e por isso creio que você esteja fazendo algo errado ai.
Minhas pastas de filmes tem o título em inglês, nesse formato: Silver Linings Playbook (2012)
O scraper do TVDB, setado para português, ao encontrar o filme o transforma em O Lado Bom da Vida.
Sobre as capas dos filmes, eu prefiro originais, mas no Ember tem a opção de pegar as capas em português, como prioridade.
Eu recomendo usar o Ember e não os scrapers nativos do xbmc.
Reply
#39
Sinal Aviso 

(14/02/2013, 09:55)Wanilton Wrote:  Minha sugestão, use o ember para coletar os dados, vai ficar perfeito, com todos os dados em pt-br, inclusive o poster, se disponível.
Vou aproveitar que formatei o pc e fazer uma instalação limpa já com o ember. Obrigado
(14/02/2013, 10:36)Gato Guga Wrote:  eu mesm0, aqui tudo perfeito e por isso creio que você esteja fazendo algo errado ai.
Minhas pastas de filmes tem o título em inglês, nesse formato: Silver Linings Playbook (2012)
O scraper do TVDB, setado para português, ao encontrar o filme o transforma em O Lado Bom da Vida.
Sobre as capas dos filmes, eu prefiro originais, mas no Ember tem a opção de pegar as capas em português, como prioridade.
Eu recomendo usar o Ember e não os scrapers nativos do xbmc.
Então, com o TVDB funciona, mas ele funciona com os seriados, não com filmes (ou pelo menos com muito poucos). Os dois Scrapers nativos com os maiores bancos de dados são os IMDB e o TMDB mesmo.

1 Zotac AD12+KODI / LG 47LM6700          4 LS-WVL/E-2x ST4000DM-8Tb
2 Zotac AD10+KODI / Sony KLV-32L400A  5 LS-WVL/E-2x WD25EZRX-5Tb
3 Zotac AD10+KODI / LG 32LH570B          6 LS-WVL/E-2x (Desativado)
Reply
#40
Sinal Aviso 

Passei um tempo tentando achar uma forma da pesquisa conseguir localizar o titulo original, mas sem sucesso.

A forma que achei para resolver isso foi "renomear" os arquivos. "Titulo nacional (titulo original)"... problema vai ser qnd descobrir como fazer a pesquisa decentemente ter que ajeitar tudo d novo hehehe!
Reply
#41
Sinal Aviso 

Bom dia,
Gente, como eu faço pra ligar o Ember ao XBMC, é automático ou tem
alguma configuração especial
Reply
#42
Sinal Aviso 

@hidroxido, o ember gera um arquivo nfo para cada vídeo (filme, seriado). No XBMC, quando adiciona os conteúdos e define um scraper, se ele detectar o arquivo nfo presente junto ao vídeos, ele será lido, não coletando neste caso os dados via internet, nada por configurar no XBMC.
:ok

No entanto as artes locais só irão aparecer no XBMC Frodo ou Gotham, se rodar o addon Artwork downloader em qualquer um de seus modos (configure antes o addon, na aba avançado do mesmo), para usar arquivos locais, com isto suas artes (imagens) serão apresentadas no XBMC. As que são padrão como poster, fanart etc, não é necessário este passo.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#43
Sinal Aviso 

Wanilton tenho duas dúvidas.

1- Tem como eu adicionar gêneros?? Sinto a falta de alguns...

2- Tem como ajudar, fazer modelos de filmes que ainda não tem acervo? E deixar disponível??
Reply
#44
Sinal Aviso 

@Foligan, se estiver usando alguma ferramenta com o Ember, sim é possível criar outros gêneros, ou mesmo acertá-los em alguns filmes que tenha interesse, afinal o ember também é um editor, e na skin ace, agora com o Editor de Dados (é um script), podes também editar o gênero, direto da interface do XBMC.
Quanto a gerir informações dos filmes (adicionar, alterar), sim claro que é possível, precisa se cadastrar no themoviesdb, IMDB ou sites similares e colaborar.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#45
Sinal Aviso 

@Wanilton, vc poderia me dar uma ajuda eu formatei meu pc e reinstalei o xbmc, após a reinstalação ele não esta reconhecendo todos os concertos que tenho salvo no pc, sendo que antes ele reconhecia todos, com suas informações certinhas.
Reply




Users browsing this thread: 2 Guest(s)