Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Tutorial Organizando Arquivos - Filmes
#91

O limite para apresentação na home é este mesmo, nada por fazer.

Podes postar uma imagem mostrando a estrutura de um diretório de filme?

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#92
Sinal Aviso 

Ai esta:

[Image: d4az.jpg]

Mas vou fazer uma doação agora a tarde para baixar a versão customizada de voces Wanilton, se o problema persistir te incomodo novamente hehehehe.

Mesmo assim se quiser dar uma conferida te agradeço!
Reply
#93

Tens 2 nfo na pasta, um gerado pelo ember,e outro que provavelmente esteja apontando para o site do imdb, tens que deixar apenas o gerado pelo ember.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#94
Sinal Aviso 

Eu ia perguntar isso, pois como não deu pra fazer o procedimento mandando pegar as infos da pasta eu fiz pegando os dados no TheMovieDatabase, o que preciso apagar? Somente o nfo extra?
Reply
#95

Com relação a esta imagem:

[Image: WYj9w9M.png]

O meu não aparece essa opção de buscar local não. Porque?
Reply
#96

@Hicaro Castro, Local Information Only é um scraper que apareceu primeiro na gotham, e depois na frodo 12.3, se não aparece deve estar usando alguma versão anterior do XBMC.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#97
Sinal Aviso 

(13/01/2014, 13:20)Juniorbudel Wrote:  Eu ia perguntar isso, pois como não deu pra fazer o procedimento mandando pegar as infos da pasta eu fiz pegando os dados no TheMovieDatabase, o que preciso apagar? Somente o nfo extra?
Este seu caso foi sanado???

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#98
Sinal Aviso 

Olá pessoal, sou novo no forum e trago uma dica simples que me ajudou bastante.
Estou tendo problemas com a biblioteca pois varias NFO dos aquivos estão bagunçadas.
Mesmo recarregando, permanece o .nfo incorreto vinculado.
Afim de partir do zero, decidimos limpar com os arquivos .nfo.
Não é preciso entrar pasta a pasta e deletar os arquivos
Para isso, na pasta raiz dos filmes, no campo de busca do explorer, digite .nfo
serão listados todos os aquivos das subpastas.
CTRL+A (selecione tudo) e delete (Tomando cuidado para deletar aquivos incorretos)
Agora, se tagar xbmc ou ember, ficará lisinho.
Reply
#99
Sinal Aviso 

Oi Pessoal, bom dia!

Sou novo por aqui e no mundo XBMC, mas estou bastante interessado em aprender mais.
Eu estou com um problema na minha biblioteca de filmes. Mesmo organizado ele aparece alguns arquivos 2x. Ja tentei limpar a biblioteca e até deletar e criar novamente, nada ajudou...

Alguem tem alguma luz?

Obrigado
Reply

@Rodrigo Cardoso Teixeira, bem-vindo, verifique nas pastas dos itens que está duplicando se não existe trailer, amostra ou algum outro vídeo extra, em geral é a causa mais comum, basta deletar tais arquivos, e mandar limpar coleção, para que sane. `

Para que trailer possa ficar junto ao arquivo de vídeo, precisas criar uma arquivo advancedsettings.xml, com o conteúdo especificado abaixo, tal arquivo deve se colocado manualmente na pasta userdata, junto ao guisettings.xml.

Code:
<video>  
  <excludefromscan>
    <regexp>-trailer-</regexp>
    <regexp>/trailers/</regexp>
    <regexp>/Trailers/</regexp>
    <regexp>[\\/]Trailers[\\/]</regexp>
    <regexp>[\\/]trailers[\\/]</regexp>
  </excludefromscan>
  <excludetvshowsfromscan>
    <regexp>-trailer-</regexp>
    <regexp>/Trailers/</regexp>
    <regexp>/trailers/</regexp>
    <regexp>[\\/]Trailers[\\/]</regexp>
    <regexp>[\\/]trailers[\\/]</regexp>    
  </excludetvshowsfromscan>
</video>

Outra possibilidade é de que tenha o mesmo item em diretórios distintos, para ter certeza, skin como a Aeon MQ5, na janela info de vídeo, permite verificar qual o caminho para o arquivo de vídeo que se refere aquele item, para isto, estando na coleção, pressione i, nos 2 itens, e vais descobrir a que arquivo de vídeo se refere cada um deles, e qual o caminho de cada um deles.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
Sinal Aviso 

(05/08/2014, 10:41)Wanilton Wrote:  @Rodrigo Cardoso Teixeira, bem-vindo, verifique nas pastas dos itens que está duplicando se não existe trailer, amostra ou algum outro vídeo extra, em geral é a causa mais comum, basta deletar tais arquivos, e mandar limpar coleção, para que sane. `

Para que trailer possa ficar junto ao arquivo de vídeo, precisas criar uma arquivo advancedsettings.xml, com o conteúdo especificado abaixo, tal arquivo deve se colocado manualmente na pasta userdata, junto ao guisettings.xml.

Code:
<video>  
  <excludefromscan>
    <regexp>-trailer-</regexp>
    <regexp>/trailers/</regexp>
    <regexp>/Trailers/</regexp>
    <regexp>[\\/]Trailers[\\/]</regexp>
    <regexp>[\\/]trailers[\\/]</regexp>
  </excludefromscan>
  <excludetvshowsfromscan>
    <regexp>-trailer-</regexp>
    <regexp>/Trailers/</regexp>
    <regexp>/trailers/</regexp>
    <regexp>[\\/]Trailers[\\/]</regexp>
    <regexp>[\\/]trailers[\\/]</regexp>    
  </excludetvshowsfromscan>
</video>

Outra possibilidade é de que tenha o mesmo item em diretórios distintos, para ter certeza, skin como a Aeon MQ5, na janela info de vídeo, permite verificar qual o caminho para o arquivo de vídeo que se refere aquele item, para isto, estando na coleção, pressione i, nos 2 itens, e vais descobrir a que arquivo de vídeo se refere cada um deles, e qual o caminho de cada um deles.

Oi Wanilton, obrigado pelas boas vindas. Espero em breve colaborar com vcs. Com o tempo vou pegando o jeito e espero contribuir.

Bom, não acho que seria o trailer não, até pq nem tenho muito estes arquivos. Acabei de atualizar minha biblioteca novamente e agora são 3 itens... olha o print:
[Image: Z1BlY7S.jpg]

Agora olha como está a pasta:
[Image: pWKJxC0.jpg]

Enfim, parece que está tudo certo com a estrutura da pasta. Não sei o que pode ser!
Reply

@Rodrigo Cardoso Teixeira, é estranho mesmo, infelizmente a confluence não tem uma forma de visualizar a origem de cada um destes item. Sugiro que instale a Skin Aeon MQ5.

O que acontece se tentar reproduzir, funcionam todos os 3? reproduzem o mesmo vídeo e tem a mesma duração?

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
Sinal Aviso 

(05/08/2014, 15:26)Wanilton Wrote:  @Rodrigo Cardoso Teixeira, é estranho mesmo, infelizmente a confluence não tem uma forma de visualizar a origem de cada um destes item. Sugiro que instale a Skin Aeon MQ5.

O que acontece se tentar reproduzir, funcionam todos os 3? reproduzem o mesmo vídeo e tem a mesma duração?


Oi Wanilton, obrigado.
Após instalar a Aeon MQ5, vi que a biblioteca estava apontando os itens duplicados para o mesmo arquivo.
Resolvi então pegar arquivo Myvideos78.db e renomear. Aí comecei a biblioteca do 0. Parece que agora está tudo certo!

Se alguem tiver o mesmo problema, tá aí uma possível solução.

Abraços
Reply
Sinal Aviso 

Eu acertei os filmes e as series pelo Ember, tudo bonitinho veio do IMDB e do TVDB.
No nome de algumas coleções eu alterei por exemplo, de "Thor Collection" para "Coletânea - Thor"

No XBMC aparece correto "Coletânea - Thor". A pergunta é, se eu selecionar todos os filmes e mandar travar o nome das coletâneas.
Que benefício eu tenho exatamente?
Na próxima busca pelo Ember daquele filme ele não mudará o nome da coletânea novamente? é isso?

Pois eu possuo algumas coletaneas que no ember estao de uma maneira que eu gostaria que aparecesse no XBMC como "Coletânea - <filme>"

Isso eu gostaria que acontece para outros campos também! :)

Abraço galera!

Windows 10 com Emby Media Server - 1TB USB Seagate (Library) - Notebook c/ Kodi Jarvis 16.1 Dsplayer + MQ 7 - version 0.9.1 + TV Lg 32LD650 (Client)
Reply

@Wagner B. Azevedo, a função travar serve para evitar sobreposição de dados em buscas futuras, no caso mencionado, o uso é recomendado.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply




Users browsing this thread: 1 Guest(s)