04/12/2015, 12:19
(29/11/2015, 16:43)Wehaveall Wrote: Muito obrigado Wanilton. Já conferindo e estudando os links. Show!
Deu tudo certo. Todos os meus problemas foram sanados. Apenas um que não estava listado insiste em me aporrinhar:
Artistas que cantam juntos numa música ou álbum saem repetidos, na mesma quantidade de artistas, na lista de artistas. Ex:
Tenho o CD 3 Tenores em Paris, onde cantam Luciano Pavarotti, José Carreras e Plácido Domingo, com participação de um maestro. Daí aparecia, na lista de artistas, 4 vezes essa mesma relação apresentada, cada uma contendo o mesmo álbum.
Resolvi então mudar todas as tags de artistas para "3 Tenores", usando o Tag and Rename. Chequei todos os campos, como Album Artist e Sort Artist... renomeei tudo para # Tenores. Atualizei a coleção e agora aparece 4 vezes 3 Tenores na parte de Artistas.
Então, removi a origem, limpei a coleção no banco de dados do kodi, fui na na pasta userdata e apaguei o database de música. Adicionei origem, examinei itens pra coleção usando apenas info local e continua aparecendo 4 vezes "3 Tenores". Não sei de onde ele está tirando isso. Chequei as TAGS todas, uma por uma, e não há qualquer informação de artista que não seja 3 Tenores. É algum BUG do Isengard ou estou fazendo algo de errado? Parece que mesmo apagando a biblioteca alguma informação antiga ainda fica escondida no programa. Será que terei que reinstalar?
Obrigado.