Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Tutorial Como ter múltiplas miniaturas na home da skin aeon mq 4
Varinha Mágica 

Como ter múltiplas capas (miniaturas) na home da skin aeon mq 4, este é um recurso novo da skin, e para funcionar vocês precisam ter instalado o script allinone, para tal precisam ter o repositório do claymic instalado no XBMC.
Instalando o repositório:
Estando na home, pressione seta abaixo 2x, item ajustes (enter), navegue até a opção add-ons, buscar add-ons, repositório do Clayton (lá terá 2 versões uma para xbmc eden e outra xbmc frodo), instale a adequada e você terá no top menu, itens recentes, aleatórios e em progresso.

[Image: screenshot056y.png]

Para ativar este recurso, vá ao menu inferior, item mobília, seta acima, opção miniatura única (top menu), pressione enter, que irá alterar para miniaturas múltiplas (top menu).

[Image: screenshot057e.png]

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
Sinal Aviso 

Em filmes aparecem os posters como na screenshot, mas em seriados aqui aparece um thumb, isso é correto?

Pergunto isso porque nessa screen postada pelo marcosqi vejo posters.
Reply
Sinal Aviso 

@tbs, é normal isto, você tem que repetir o processo, estando em seriados, vá para o menu inferior, mobília, e selecione a mesma opção, vai deixar de ter thumbs para ter posters.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Be Vip Plus, donate.
Reply
Sinal Aviso 

Cotinuou na mesma:

[Image: jSmNw0Ke8CEee.png]

Tanto faz pra mim, gosto dos thumbs, só estou questionando por ver essa diferença, já que mais cedo ou mais tarde alguém iria perguntar.

Valeu wcampos.
Reply
Sinal Aviso 

@tbs. você alterou algo nos ajustes do script allinone, desabilitou algo por acaso? ou está usando no modo padrão, outra informação está usando XBMC eden ou frodo? se possível me encaminhe seu log para wcampos@xbmcbrasil.net, grato.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Be Vip Plus, donate.
Reply
Sinal Aviso 

tbs
Entre em Addons-Programas-AllInOne, acesse a configuração, vá em recentes e habilite o recentes de episódios. Veja se é isso. Por padrão vem habilitado, mas...
Reply
Sinal Aviso 

Sim, foi isso mesmo que fiz claymic, e as configs são as padrões.

Estou usando o XBMC Eden.

Segue um log com debug.

===============

UPDATE:

O teste do log acima foi de um PC. Quando testei hoje novamente no HTPC tudo estava perfeito como nas screenshots divulgadas por vocês, então caso resolvido. Depois faço uma cópia para usar no PC.
Reply

Ja fiz de tudo mais não fica as miniaturas, so aparece uma quando clico seta para cima e seleciono um filme ou serie.

Edit: não aparece opção miniatura única (top menu), não sei o que estou fazendo errado.

EDIT: Resolvido, valeu pelo tuto.
Reply
Sinal Aviso 

Não tem nenhuma opção de sempre mostrar as miniaturas sem ter que ir no menu superior, como era nas versões anteriores da skin?
Reply
Sinal Aviso 

Imaginem a seguinte situação, alguém começa a assistir um filme, mas desiste alguns minutos depois por não ter gostado. Esse filme vai aparecer na home como filme em progresso. Agora você abre outros filmes para testar algo, seja qualidade da imagem, se funciona, ou seja lá o que for. Cada filme testado vai aparecer na tela inicial também.

Agora, existe um modo rápido e fácil para remover o progresso de algum filme? Boa pergunta, se souber me apresente por favor.

Talvez fosse interessante adicionar um botão adicional para remover (zerar/resetar o progresso) o item na lista de filmes em progresso na home, incluindo um alerta confirmando esta ação. Essa é a sugestão.

Esse add-on é um dos mais importantes para uma experiência agradável de HTPC, agradeço aos criadores.
Reply
Sinal Aviso 

@tbs. resetar em si, que eu saiba não, no entanto se não deseja o reminder em progresso na home, é possível desabilitar para que não mais apareça. Afinal progresso é isto mesmo, não existe nenhum maneira de saber se o vídeo vai ser bom ou não, a função é poder reiniciar com facilidade um filme que parasse de assistir em algum ponto, com facilidade, essa é a ideia.
Até o top menu é possível setar para aparecer somente manualmente, isto é configurado no menu inferior da home, item mobília.

@iceman_quadrado, quando focamos filmes, seriados, as imagens aparecem acima da barra, individualmente ou agrupadas, basta ir na configuração da mobília e optar por deixar sempre visível o top menu, não entendi bem sua necessidade, qualquer coisa me acione via chat.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Be Vip Plus, donate.
Reply
Sinal Aviso 

Um aviso, nas versões atuais da skin Aeon MQ4, para XBMC Frodo, o Marcos deixou de usar o AllinOne, e passou a usar o Service Skin Widgets, as funcionalidades são semelhantes no entanto. 
Quem continua usando XBMC Eden, o allinone ainda é utilizado.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Be Vip Plus, donate.
Reply

Users browsing this thread: 1 Guest(s)