Pessoal,
Já fiz meus elogios em outro post mas estou voltando aqui para tentar responder a dúvida do @
kiko_da_bahia que surgiu durante o hangout sobre ordenar a coleção pelo título original.
Até onde eu sei, funciona assim:
O XBMC (e não a skin) não ordena pelo campo título original. Mas...
Nos arquivos NFOs, além dos atributos <title> e <originaltitle>, temos um terceiro atributo para títulos chamado <sorttitle> que, quando preenchido, é o que vale para a ordenação por títulos.
Normalmente esse campo não aparece nas vistas e serve somente para ordenação mesmo.
Na tela de edição de dados de um filme do Ember, esse campo aparece estranhamente com o nome de "Titulo na Coleção". Não sei se é um erro de tradução do Ember ou se o atributo tem dupla função (eu não uso sets de filmes ainda e não testei).
No meu caso, quando eu quero forçar a ordem de alguns filmes na lista eu altero esse campo e tudo dá certo. Por exemplo, coloco Harry Potter 1, Harry Potter 2, etc... e os filmes aparecem na ordem que eu desejo, mesmo com títulos que alfabeticamente não deveriam ficar nessa ordem. Acredito que você possa colocar o título original nesse campo e vai ordenar como você quer.
Abraços,
Henrico