Welcome to Media Brazil Forum, Bem-vindo ao Media Brasil Fórum, comunidade brasileira de suporte aos usuários do Kodi™ Entertainment Center. Doe ou subscreva e torne-se membro VIP Plus. Você sabia: Krypton e Leia Custom Plus, são instaladores personalizados, para o sistema operacional Windows, baseado na tecnologia da Fundação XBMC®, das versões mais recentes do KODI 17.1 e 18.0, com skin Aeon MQ 7 como default, suporta artes animadas cinemagraph, disponíveis para membros vips plus do fórum. KODI® está disponível para download de forma gratuita, tanto em nosso fórum, como na página oficial da fundação XBMC®. KODI™ is a trademark of the XBMC Foundation®. Não fornecemos conteúdos de qualquer natureza. que firam direitos de terceiros. MediaBrasil.tv Forum does not provide any media files itself. You either must own all audio and video files through a legal way or you can use the add-ons that can be found in the kodi.tv official repository. We will not assist or be held responsible for any way you obtain your media files.

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como configurar Controle Remoto XBox 360 no XBMC
Botão Ajuda 
Pessoal boa noite. Esse é o meu primeiro post no forum e pra variar é uma dúvida, bom é o seguinte a uma semana eu adquiri um controle remoto de Xbox:

İmage

E eu já tinha isso aqui:

İmage

Tentei de tudo e nada funcionou, segui passo a passo esse tutorial aqui e nada.

Alguém sabe como configurar ele no windows 7? Ele funciona direitinho no Xbox mas quero mesmo ele funcionando no Xbmc. Se alguem puder ajudar fico grato
Responder Ir para o topo
Sinal Aviso 
Interessante isso, nunca tinha pensado nessa possibilidade. Eu tenho um controle multimídia pro meu Xbox 360, porém o meu é infra-vermelho, talvez funcione com um Receptor desses genéricos, vou testar!

O problema é que não entendi exatamente como se dá a conexão entre o Xbox 360 e esse controle novo (igual o seu), tem certeza que é através do receptor USB?

*Sempre achei que o receptor fosse somente para controle de jogos mesmo.

Vou pesquisar a respeito por que me interessei também e posto aqui se achar alguma novidade!

faloowwww
Responder Ir para o topo
Sinal Aviso 
(02/09/2014, 00:28)Schao.gs Escreveu: Interessante isso, nunca tinha pensado nessa possibilidade. Eu tenho um controle multimídia pro meu Xbox 360, porém o meu é infra-vermelho, talvez funcione com um Receptor desses genéricos, vou testar!

O problema é que não entendi exatamente como se dá a conexão entre o Xbox 360 e esse controle novo (igual o seu), tem certeza que é através do receptor USB?

*Sempre achei que o receptor fosse somente para controle de jogos mesmo.

Vou pesquisar a respeito por que me interessei também e posto aqui se achar alguma novidade!

faloowwww
Opa então Schao.gs eu não sei se preciso do receptor ou não, sei que o controle de jogo funcionou blz mas o remoto nada. Essa seria uma das minhas dúvidas pois se precisar de um receptor IR (InfraRed) vou ter que correr atras disso.
Responder Ir para o topo
E ai alguém conseguiu fazer o controle remoto do xbox 360 funcionar?

nada ainda? gostaria de saber se alguém chegou a fazer algum teste?!
Responder Ir para o topo
Responder Ir para o topo
@ninjitisu,

O receptor de "joystick" do XBOX 360 usa tecnologia wireless
O controle remoto usa sinais infra-vermelho (IR)

Você terá que comprar um receptor IR que seja do padrão RC6 (que é o mais popular) para usar esse controle remoto.

Veja esse exemplo onde usaram esse controle com um Intel NUC que já tem o receptor RC6 embutido
http://forum.kodi.tv/showthread.php?tid=200863

A ideia é que com qualquer receptor RC6 vai ser igual...

Eu já tenho um Philips Multimedia Remote Control SRM5100 que eu uso faz tempo e está bem surrado. Estou pensando em comprar esse do XBOX 360 em breve e passo as impressões. Mas tenho certeza que deve funcionar sem problemas.

Boa sorte!

Henrico

HTPC 1/NAS: AMD Brazos E350 - 2GB - 60GB SDD + 6TB HDD / Win 7 32 Pro / Kodi Jarvis 16 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
HTPC 2/Games: Intel Pentium G3240 - GTX 660Ti - 16GB - 60GB SSD + 2TB HDD / Win 10 64 Pro / Kodi Isengard 15 / Skin Aeon Nox 5

Responder Ir para o topo
(19/12/2014, 12:50)lafayete Escreveu: E ai alguém conseguiu fazer o controle remoto do xbox 360 funcionar?

(14/09/2015, 16:02)henricos Escreveu: @ninjitisu,

O receptor de "joystick" do XBOX 360 usa tecnologia wireless
O controle remoto usa sinais infra-vermelho (IR)

Você terá que comprar um receptor IR que seja do padrão RC6 (que é o mais popular) para usar esse controle remoto.

Veja esse exemplo onde usaram esse controle com um Intel NUC que já tem o receptor RC6 embutido
http://forum.kodi.tv/showthread.php?tid=200863

A ideia é que com qualquer receptor RC6 vai ser igual...

Eu já tenho um Philips Multimedia Remote Control SRM5100 que eu uso faz tempo e está bem surrado. Estou pensando em comprar esse do XBOX 360 em breve e passo as impressões. Mas tenho certeza que deve funcionar sem problemas.

Boa sorte!

Henrico

Obrigado pela resposta! valeu mesmo! ainda estou iniciando no kodi..novinho...novinho...rsrs :ok
Responder Ir para o topo

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Botão Ajuda Controle Remoto para Kodi InfoManBR 7 222 19/06/2017, 13:29
Última Postagem: InfoManBR
  Tutorial Controle remoto MCE no XBMC CarlosLima 85 102.144 08/01/2017, 15:47
Última Postagem: LucianoBadoe
Sinal Aviso Flirc - qualquer controle remoto do mundo configurado facilmente tbs 3 8.024 02/06/2015, 18:04
Última Postagem: Joao Girardi
Varinha Mágica Controle remoto SKY para controlar KODI pedrinhoxz 4 8.371 23/12/2014, 07:47
Última Postagem: pedrinhoxz
Sinal Aviso Dicas / Tips Novo controle remoto iOS para XBMC by Claymic Wanilton 17 18.942 19/11/2014, 16:35
Última Postagem: iorifly
Sinal Aviso Controle Remoto PC Remote com Mouse Mortum 13 21.205 09/10/2014, 23:29
Última Postagem: Schao.gs
Sinal Aviso Dicas / Tips Xbox 360 Wanilton 0 5.986 03/12/2012, 07:10
Última Postagem: Wanilton

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)
Kodi Site | Kodi Forum | Kodi Wiki | Kodi Trac System | Kodi Downloads

MEDIA Brazil is not connected to or in any other way affiliated with KODI®, Team KODI®, or the XBMC Foundation®. Furthermore, any software, addons, or products offered by MEDIA Brazil Forum will receive no support in official KODI® channels, including the KODI forums and various social networks.
MEDIA Brasil não está conectado de nenhuma maneira com KODI®, nem com o Time de desenvolvedores do KODI®, ou mesmo com XBMC Foundation®. Além disto, qualquer programa, addons, ou produtos fornecidos pelo MEDIA Brasil, não irá receber suporte nos canais oficiais do KODI, incluindo fórum Kodi.tv e redes sociais.