Welcome to Media Brazil Forum. MediaBrasil.tv Forum does not provide any media files itself. You either must own all audio and video files in a legal way or you can use the add-ons that can be found in the kodi.tv official repository. We will not assist or be held responsible for any way you obtain your media files.

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tutorial Abrindo APP do Netflix no Kodi
Filmes 
Neste tutorial vou apresentar como lançar aplicativo netflix, diretamente da interface do Kodi, a vantagem de usar o APP é que permite enviar áudio multicanal, enquanto via browser é apenas estéreo, para tal a primeira coisa é criar um atalho para que possamos lançar o aplicativo de fora desta tela padrão.

Para obter seus aplicativos, visite a loja da microsoft, clicando no respectivo ícone LOJA, procure o aplicativo desejado e mande instalar.

Clique nas imagens abaixo para expandir.

[Imagem: itdKFWA.jpg]

Atente que no final da primeira parte, já tem os arquivos prontos para download.

[Imagem: 8FKtOut.png]

A forma aqui explicitada vai permitir lançar qualquer aplicativo de uma maneira bem simples.

Passo 1, pressione Win+R no teclado de forma simultânea.

Passo 2, digite o seguinte
Código:
shell:AppsFolder
seguido de ok

[Imagem: 4mg5iFR.png]

Irá abria a seguinte tela, não toque em nada nesta tela, faça só o instruído, vá em exibir e selecione a opção escolher detalhes

[Imagem: kWkqerW.png]

vai aparecer a seguinte tela

[Imagem: w91u50r.png]

Marque a opção desta maneira e em seguida de um ok

[Imagem: WOcNPnF.png]

Com isto feito, altere o modo de visualização como mostrado nesta imagem, ou seja detalhes, veja que mostra o campo com o caminho do executável da APP

[Imagem: m9KjuUD.png]

Aqui fica mais claro o caminho para cada app que depois será usada no Kodi, para termos acesso a tais aplicativos direto da interface do Kodi, tal integração se dará com o Advanced Launcher

[Imagem: LIMXI5A.png]

Agora que temos o caminho para cada aplicativo, precisamos criar um atalho, aqui é o pulo do gato, ele que servirá aos nossos propósitos de lançar via interface do kodi.

Com o botão direito do mouse, clique em criar atalho no desktop (área de trabalho)

No caminho do atalho precisamos deste comando
Código:
explorer.exe shell:AppsFolder\aquiocaminhocompletodoaplicativo

para o netflix fica assim

Código:
explorer.exe shell:AppsFolder\4DF9E0F8.Netflix_mcm4njqhnhss8!App

Depois escolha ícone para seu atalho e teste se ao clicar seu aplicativo abre.

Descobri fazendo testes em outras máquinas, que o caminho é fixo, então deve ser padrão para todas as máquinas, deixei até aqui isto tudo, para que saibam como criei o atalho e para que possam criar os seus próprios.

Crie um diretório netflix, e coloque os seguintes arquivos na referida pasta, lembre-se que o aplicativo tem que estar instalado.

Caso queiram outra imagem de fundo só procurar na internet e substituir.

Eis como ficou o atalho para o netflix no desktop, quando clicado, abre o app do netflix, só para esclarecer não iremos utilizar navegador de internet para reprodução.

[Imagem: 97vnH7o.png]

como ficará a pasta

[Imagem: cmnmoZ4.png]

Fim da primeira parte, agora o restante será feito no kodi, via addon Advanced Launcher + favoritos.

Eis um vídeo tutorial, mostrando integração no Kodi:

Para controlar o APP, eu usei o aplicativo AutoHotKey

You can use an autohotkey script to make the Netflix App remote friendly...

INSTALLATION INFO

install Autohotkey

In Windows 8.1 make sure your font/DPI settings are set to the default factory settings. Then using Window's Search, search for "Change the Size of Apps on the screen" and make sure it is set to "Default" or "Larger". The latter makes it more comfortable to read from a usual TV-sitting distance.

If it's set to "Default" download & run this .ahk script:
Código:
https://gist.github.com/holgate/01d73c6ac33ab4b6d66f

or, if it's set to "Larger" download & run this .ahk script:
Código:
https://gist.github.com/holgate/7dcc49ef9d202a5a199e

Start the Netflix metro app and press LEFT or RIGHT on the keyboard to test it out

NOTE1: If your display isn't set to 1920x1080 pixels you'll likely need to modify the coordinates.
NOTE2: If you don't want to use autohotkey application, you can convert the code to a standalone .exe instead

Ainda sobre controle do app do netflix, alguns links interessantes

Outra opção: http://forum.kodi.tv/showthread.php?tid=216440

http://www.itsjustwhatever.com/downloads...launchers/

http://www.itsjustwhatever.com/downloads...x-wrapper/

http://www.itsjustwhatever.com/2012/11/0...-launcher/
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 19.0 Matrix Custom / Skin Aeon MQ9-0.4.0
Be Vip Plus, donate.
Responder
legal a dica. chance de aplicar em Win7?
Devices: Receiver Denon E300 | Tv Sony 46W955A | HTPC NUC7i7BNH
Automação: Global Caché CG1006 | Apple iPad Mini G1
Sistemas: Win10/64 Pro | EmbyServer | Kodi Matrix Custom 64 MQ9 | iRule
Web: Modem Humax HGB10R | Banda NetVírtua 120MB
Responder
Não é possível, aplicativos (APP) só passaram a existir na versão 8 em diante. Logo este tutorial só funciona para quem possuir windows 8 ou 8.1 e claro o windows 10.
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Be Vip Plus, donate.
Responder
Rodando perfeitamente aqui em casa, instalação feita pelo Professor Wanilton, funcionando perfeito usei com complemento o teclado sem fio.

de boa..

obs. 

só não conseguir usar ainda o Tablet nem o celular... nem pelo app oficial da samsung. 
Responder
Mas dentro do Kodi (XBMC) ele é comandado com o cursor do mouse ou como nativo?
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça como eu, torne-se Vip.
KODI 18 Leia / Skin Aeon MQ8 / Windows 10 - 64 bits
Responder
com o cursor do mouse, mas tem que ser feito alterações para isto, vou procurar complementar o tutorial assim que possível.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Be Vip Plus, donate.
Responder
Wanilton, eu uso um aplicativo (constellation) no ipad pra fazer o controle do Kodi. Ha alguma possibilidade de continuar essa integração quando o netflix abrir pelo kodi ? Pelo menos o basico, pra poder navegar pelo conteudo.
Responder
A solução é usar programa AutoHotKey, com script que auxilie a controlar via mouse, foi o que fiz por aqui, preciso rever para fazer um tutorial complementar sobre.

Atualizei o post inicial, com maiores informações sobre.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Be Vip Plus, donate.
Responder
Wanilton, boa noite.
Sou novo no forum e estou usando as suas dicas em uma versão do Kodi modificada pela alienware, realizei os passos acima mas quando clico no icone me aparece uma mensagem de "Abrindo Sinal" e nada acontece. Você já viu esta mensagem antes?

Abraço e parabens por todo o trabalho realizado!
Responder
Oi Wanilton excelente dica, muito obrigado! Sabe de alguma maneira de fechar o kodi quando abrir o netflix? Estou com problema porque o kodi usa o dispositivo de som em modo exclusivo.
Responder
Vai precisar alterar saídas de áudio de wasapi para direct, para poder rodar programa externo com áudio, do contrário vai entrar em modo exclusivo mesmo.

Vou ver qual a melhor forma de ter foco no app externo, deixando o kodi em segundo plano, já não me recordo como fica.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Be Vip Plus, donate.
Responder
Estou usando o app da rdio neste esquema, mas para que ele funcionasse, tive que voltar o dispositivo de áudio do Kodi para directsound, deixando o wasapi só no passthrough.
Responder
serve para windows 10?
Responder
sim, é até mais simples, já que basta arrastar o ícone do netflix para o desktop.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Be Vip Plus, donate.
Responder
Para mim, a outra solução que o amigo Wanilton postou, usando software pago, me atendeu melhor pois utilizo automação em minha residência e o driver não controlava o aplicativo nativo da netflix. Com a solução apresentada, consigo controlar tudo sem sair do kodi!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)
Kodi Site | Kodi Forum | Kodi Wiki | Kodi Trac System | Kodi Downloads

MEDIA Brazil is not connected to or in any other way affiliated with KODI®, Team KODI®, or the XBMC Foundation®. Furthermore, any software, addons, or products offered by MEDIA Brazil Forum will receive no support in official KODI® channels, including the KODI forums and various social networks.
MEDIA Brasil não está conectado de nenhuma maneira com KODI®, nem com o Time de desenvolvedores do KODI®, ou mesmo com XBMC Foundation®. Além disto, qualquer programa, addons, ou produtos fornecidos pelo MEDIA Brasil, não irá receber suporte nos canais oficiais do KODI, incluindo fórum Kodi.tv e redes sociais.