Welcome to Media Brazil Forum, Bem-vindo ao Media Brasil Fórum, comunidade brasileira de suporte aos usuários do Kodi™ Entertainment Center. Doe ou subscreva e torne-se membro VIP Plus. Você sabia: Leia e Matrix Custom Plus, são instaladores personalizados para o sistema operacional Windows, baseado na tecnologia da Fundação XBMC®, das versões mais recentes do KODI Leia - 18.5 (32 e 64 bits) e Kodi Matrix - 19.0, com skin Aeon MQ 8 como default, suporta 3D MVC e HDR (8 e 10 bit), disponíveis para membros vips plus do fórum. KODI® está disponível para download de forma gratuita, tanto em nosso fórum, como na página oficial da fundação XBMC®. KODI™ is a trademark of the XBMC Foundation®. Não fornecemos conteúdos de qualquer natureza. que firam direitos de terceiros. MediaBrasil.tv Forum does not provide any media files itself. You either must own all audio and video files through a legal way or you can use the add-ons that can be found in the kodi.tv official repository. We will not assist or be held responsible for any way you obtain your media files.

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas de reprodução 4k
Prezados,

Tenho tentado reproduzir 4k via Kodi em meu NUC Win10, porém sem sucesso, engasga e não vai.

Cabeado diretamente até tv, vai de boa, mas passando pelo htpc nem com reza brava.

Alguém já passou por isso e poderia me dar uma luz?

Abraço,

Aquiles
Responder
Não tenho problemas aqui em casa. Será que não é limitações de hardware?

Meu HTPC roda em w10, porem, tenho um boa placa de video

Abs
Responder
@geazi

Eu considerei essa possibilidade, não tenho uma placa de video parruda, como meu sistema é um NUC é a placa integrada da própria intel, mas olha o que dizem dela:

O Intel NUC oferece Gráficos HD Intel 5000 para assegurar uma excelente experiência em alta definição, Intel Quick Sync Video para rápida codificação de vídeo e DisplayPort 1.2* para comandar os monitores com resolução de 4k.

Andei lendo e vi que se estiver tudo atualizado no pc não era pra eu ter problemas, mas estou reinstalando tudo aquina esperança de destravar esses filmes.
Responder
Veja com o amigo Atailo, daqui do fórum, pois ele tem e revende a linha NUC da Intel.
Eu uso o Zotac ID68 com placa gráfica HD Intel 4400, processador i5 e nenhum problema em rodar o 4K, em Windows 10/64, SSD 120gb e RAM 8gb.
Denon E300 | Sony 46W955A | Intel NUC7i7BNH | Global Caché CG1006 | Apple iPad Mini G1
Humax HGB10R | Greatek WR2500HP | DLink DIR100 | Net Vírtua 120MB
Win10/64 Pro | EmbyServer | Kodi Matrix Custom 19/64 MQ9 | iRule
Responder
@carloslima

Esses 4k que você tem rodado são 10bit ou com HDR?

Mestre Wanilton disse que pode ser limitação de hardware mesmo, visto que esses arquivos exigem placas de video de ultima geração. Eu preciso testar todos os 4k para ver se os demais que não são 10 bit ou co HDR também estão engasgando, porque nosso setup é muito parecido, inclusive meu video é até mais recente, então teoricamente eu deveria dar conta dos arquivos visto que você consegue aí.

Vou continuar pesquisando sobre isso e vou procurar o colega Atailo também

Aproveitando que nós temos quase o mesmo setup e vi que você usa receiver Denon também. Você fez alguma configuração especial fora do kodi para que o som seja corretamente enviado ao receiver? Aqui só mostra estéreo ou no máximo multi canal e já tentei todas as combinações de wasapi, directsound (não entendo muito disso tb) e nada.
Responder
(26/01/2017, 12:56)aquilesvitorino Escreveu: @carloslima

Esses 4k que você tem rodado são 10bit ou com HDR?

Mestre Wanilton disse que pode ser limitação de hardware mesmo, visto que esses arquivos exigem placas de video de ultima geração. Eu preciso testar todos os 4k para ver se os demais que não são 10 bit ou com HDR também estão engasgando, porque nosso setup é muito parecido, inclusive meu video é até mais recente, então teoricamente eu deveria dar conta dos arquivos visto que você consegue aí.

Vou continuar pesquisando sobre isso e vou procurar o colega Atailo também

Aproveitando que nós temos quase o mesmo setup e vi que você usa receiver Denon também. Você fez alguma configuração especial fora do kodi para que o som seja corretamente enviado ao receiver? Aqui só mostra estéreo ou no máximo multi canal e já tentei todas as combinações de wasapi, directsound (não entendo muito disso tb) e nada.

Oi, boa tarde.
Eu tenho uma pasta com vários arquivos para testes de hd áudio e hd vídeo, inclusive 10bits. Você encontra o site que fornece tais arquivos facilmente na web.
Sobre o áudio no receiver, tenho setado no kodi sim e no display do Denon exibe sim o codec correto, como DTS HD Master Audio e Dolby Digital True HD. Para isso, sete no kodi em passthrough e marque todos os formatos que o seu receiver consegue processar. No Windows, confirme se todos os formatos de áudio hd são suportados e se estão disponíveis.
Denon E300 | Sony 46W955A | Intel NUC7i7BNH | Global Caché CG1006 | Apple iPad Mini G1
Responder
Baixe arquivos 4K com diferentes bitrates e teste, assim vai saber até aonde aguenta

http://jell.yfish.us/
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 19.0 Matrix Custom / Skin Aeon MQ9 x Skin Ace 2-1.6.0
Be Vip, donate and support us.
Responder
(26/01/2017, 17:19)Wanilton Escreveu: Baixe arquivos 4K com diferentes bitrates e teste, assim vai saber até aonde aguenta

http://jell.yfish.us/

Esse carinha ai mesmo, pensei não ser permitido citar links e por isso não indiquei.
Responder
São vídeos para teste, podem ser compartilhados sem problemas.
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Responder
Prezados,

Agora eu tenho a impressão que meu problema não é de limitação de hardware. Imagino que o problema seja algo na configuração de algum componente, seja o KOdi seja o próprio NUC (acho esse ultimo mais provável porque o VLC também não mostra o Audio corretamente)

Digo o porque: já fiz todos os tutoriais aqui do forum e os que encontrei na internet em inglês e não consigo fazer meu receiver codificar o som. Como o audio e o video são ligados diretamente, imagino que aí esteja o problema também da reprodução 4k.

Achei que era o driver da Intel HD graphics, vi que ele não estava tão atualizado como eu imaginava, tinha um problema de incompatibilidade de 64bits para 32 bits que não deixava atualizar para mais recente. Enfim, depois de tentar tudo, resolvi limpar o PC no zero, formatei, instalei novo windows 10 e estou com TUDO absolutamente atualizado e NADA do som funcionar direito.

E o mais estranho é que fazendo aquela verificação nas propriedades de som do windows, ele mostra todos os formatos que meu receiver suporta, mas na hora do kodi funcionar (ou outro player), nada. Sai sempre stereo ou na melhor dos casos, multi canal. Já troquei cabo, já usei mini display port e HDMI e nada.

Vou ler com mais atenção o manual do Denon porque estou começando a ficar sem opções.
Responder
@aquilesvitorino, é só configuração no Kodi. Me encaminhe credenciais do teamviewer (ID e senha), que verifico remotamente para você.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Responder
Para servir como base para os colegas que tenham o mesmo problema no futuro, vou continuar o relato:

Mestre @Wanilton conseguiu resolver a questão do audio ser enviado corretamente ao receiver e agora tudo esta sendo codificado apropriadamente. A configuração que precisava ser mexida era na própria parte do player de audio e video (no caso o DSplayer), quando foi setado os tipos de codificações que o receiver tinha capacidade, tudo ficou funcionando corretamente, ou seja, aquela configuração no audio do kodi (wasapi e habilitar codificações no receiver) tinha que ser repetida dentro do player do ds.

Com isso, tudo passou a funcionar (com exceção do 4k), mas achei que estava tudo meio travando e frequentemente no maio da série o kodi parava de responder ou quando eu pausava o video. Aconselhado pelo mestre Wanilton, fiz um teste e desabilitei o dsplayer e as coisas ficaram mais fluidas (com o audio HD funcionando) e sem desligamentos inoportunos, o que me leva a crer que o dsplayer estava causando problema para mim de alguma forma.

​​​​​​​Já o 4k...nada de funcionar ainda.
Responder
Curioso isso. Eu não citei nada de dsplayer porque uso a Leia regular e creio que não li corretamente você citar a dsplayer.
Sobre o 4K, reitero que está tudo rodando perfeito aqui e somente em alguns poucos vídeos em 10 bit, tenho umas travadas momentâneas e nada mais.
Responder
Pessoal sempre quando assisto em HD no Kodi o vídeo fica atrasado ou o áudio adiantado sei lá. 

O que sei é que não ficam sincronizados. 

Alguém pode me ajudar?
Responder
Galera boa noite

Sou novo por aqui, porem, a muito tempo já venho usando o kodi. Adquiri uma tv 4k e agora passo os mesmos problemas que vocês, eu uso o kodi com base no ubunto, aquela imagem do site que vem com a versão 14, e no próprio sistema eu atualizo para a versão mais nova que agora é a 17.

o meu sistema kodi roda na resolução full hd, eu queria saber se tem alguma forma de eu colocar ele pra rodar em 4k sempre. tentei rodar um filme 4k no kodi e ele fica travando, percebi que quando o filme esta rodando fica o uso do processador em 100%... porem nao sei pq isso acontece, ja que eu tenho uma placa de video dedicada, sera que o kodi esta usando o meu processador em vez da placa de video para melhorar a qualidade de video, ou sera que o consumo do processador nesse caso é normal?

configuração do mediacenter
computador dell optiplex 330
  -processador core 2 quad Q8300 2.5Ghz
  -memoria ddr2 800mhz 4gb
  -placa de video nvidia 1gb 128bts 9400
  -hd seaget 1TB
  -gravador e leitor de blu-ray

de ante mão, obrigado a vocês.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)
Kodi Site | Kodi Forum | Kodi Wiki | Kodi Trac System | Kodi Downloads

MEDIA Brazil is not connected to or in any other way affiliated with KODI®, Team KODI®, or the XBMC Foundation®. Furthermore, any software, addons, or products offered by MEDIA Brazil Forum will receive no support in official KODI® channels, including the KODI forums and various social networks.
MEDIA Brasil não está conectado de nenhuma maneira com KODI®, nem com o Time de desenvolvedores do KODI®, ou mesmo com XBMC Foundation®. Além disto, qualquer programa, addons, ou produtos fornecidos pelo MEDIA Brasil, não irá receber suporte nos canais oficiais do KODI, incluindo fórum Kodi.tv e redes sociais.
LiveZilla Live Chat Software