Media Brazil Forum
[Player Externo] PowerDVD 14 com KODI helix - Printable Version

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Forum: KODI Tutoriais e Vídeo Tutoriais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=308)
+--- Forum: Tutoriais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=42)
+--- Thread: [Player Externo] PowerDVD 14 com KODI helix (/showthread.php?tid=2007)

[Player Externo] PowerDVD 14 com KODI helix - timartinelli - 07/11/2014

Bom dia!
Amigos, estou abrindo esse tópico para discutirmos a utilização do Kodi com Player Externo para assistir filmes em Blu-ray no formato .ISO.

Comecei a pesquisar sobre isso porque alguns filmes em BD-Java o Kodi ainda não está  apresentando o menu.

É Necessário o PowerDVD 14(pago) + Virtual Clone Driver(Free)

Todas as alterações que fiz foi na pasta raiz do usuário do kodi:

C:\Users\(seu usuário)\AppData\Roaming\Kodi\userdata (todos os 3 arquivos vão nesta pasta)

São necessários 3 arquivos:

advancedsettings.xml

Code:
<advancedsettings>

<video>
<defaultplayer>externalplayer</defaultplayer>
</video>
<externalplayer>
<filename>"C:\Program Files (x86)\CyberLink\PowerDVD14\PowerDVD.exe"</filename>
<args>-fs</args>
<forceontop>true</forceontop>
<hidexbmc>true</hidexbmc>
<hideconsole>false</hideconsole>
<hidecursor>false</hidecursor>
</externalplayer>
</advancedsettings>

playercorefactory.xml
Code:
<playercorefactory>

<players>
<player name="PowerDVD" type="ExternalPlayer" audio="true" video="true">
<filename>C:\Users\(seu usuário)\AppData\Roaming\Kodi\userdata\PlayIso.bat</filename>
<args>"{1}" /fullscreen /close</args>
<forceontop>false</forceontop>
<hidexbmc>false</hidexbmc>
<hidecursor>false</hidecursor>
<warpcursor>none</warpcursor>
</player>
</players>
<rules action="prepend">
<rule filetypes="iso" filename=".*bluray*" player="PowerDVD">
</rule>
</rules>
</playercorefactory>

PlayIso.bat
Code:
@echo off

"C:\Program Files (x86)\Elaborate Bytes\VirtualCloneDrive\VCDMount.exe" /d=0 %1
"C:\Program Files (x86)\CyberLink\PowerDVD14\PowerDVD.exe" X:
No meu caso está X porque X é a minha unidade do Virtual CloneDriver

Com essa configurações, ao abrir o Kodi, os filmes em .iso com a palavra bluray no nome do arquivo .iso ele vai reconhecer que será usado o Player Externo no caso PowerDVD, se o mesmo não reconhecer, usando o submenu de execução, escolha a opção "Reproduzir usando..." e escolha PowerDVD.

Com essas configurações a imagem .iso será emulada e depois será executado o PowerDVD.

Uma Dica que dou é usar o PowerDVD em Modo Cinema, fica mais limpo e fácil de usar longe da Tela. Você pode usar o PowerDVD remote para Android ou IOS para controlar o powerDVD.

PS: Com essa configuração todos os outros filmes vão ser executados com o Kodi normal, e os BD folder que você quiserer utilizar com o player nativo e menu também vai funcionar.

Bom é isso.

RE: [Player Externo] PowerDVD 14 com KODI helix - alissongamer - 10/02/2015

Muito bom tutorial. Parabéns!!!!

RE: [Player Externo] PowerDVD 14 com KODI helix - Pedro Gino - 10/03/2015

Fantastico a multi tempo tento fazer o power did functional. Vou tentar ?????

RE: [Player Externo] PowerDVD 14 com KODI helix - Devotinho - 19/03/2015

Então galera, tentei seguir esse tutorial mas não consegui. O correto e criar os três arquivos com esses parâmetros e colocá-los na pasta C:\Users\(seu usuário)\AppData\Roaming\Kodi, e renomear os arquivos .iso? Fiz isto e não consegui nenhum resultado, sempre que rodo a ISO no drive virtual ele roda pelo KODI mesmo e o powerDVD nem abre.

RE: [Player Externo] PowerDVD 14 com KODI helix - timartinelli - 23/07/2015

(19/03/2015, 11:09)Devotinho Wrote:  Então galera, tentei seguir esse tutorial mas não consegui. O correto e criar os três arquivos com esses parâmetros e colocá-los na pasta C:\Users\(seu usuário)\AppData\Roaming\Kodi, e renomear os arquivos .iso? Fiz isto e não consegui nenhum resultado, sempre que rodo a ISO no drive virtual ele roda pelo KODI mesmo e o powerDVD nem abre.

Olá amigo,

Ainda está com esse problema?

RE: [Player Externo] PowerDVD 14 com KODI helix - iorifly - 18/09/2015

@timartinelli,
Parabens pelo tutorial!!! Ativo até hoje( isengard)!
Porem estou com um problema! Ele não reconhece o arquivo automaticamente tenho que ir em reproduzir com..... Seria ideal ele reconhecer automaticamente!

Alguém conseguiu ?

RE: [Player Externo] PowerDVD 14 com KODI helix - timartinelli - 21/09/2015

(18/09/2015, 19:57)iorifly Wrote:  @timartinelli,
Parabens pelo tutorial!!! Ativo até hoje( isengard)!
Porem estou com um problema! Ele não reconhece o arquivo automaticamente tenho que ir em reproduzir com..... Seria ideal ele reconhecer automaticamente!

Alguém conseguiu ?

Então amigo, estou voltando agora depois de alguns messes sem usar o kodi, esse executar com.. serio porque ele não está como padrão? digo mais isso mais faz dias que não mecho com o player externo mesmo.

Estou usando agora a versão com o DSplayer.