Bom dia!
Amigos, estou abrindo esse tópico para discutirmos a utilização do Kodi com Player Externo para assistir filmes em Blu-ray no formato .ISO.
Comecei a pesquisar sobre isso porque alguns filmes em BD-Java o Kodi ainda não está apresentando o menu.
É Necessário o PowerDVD 14(pago) + Virtual Clone Driver(Free)
Todas as alterações que fiz foi na pasta raiz do usuário do kodi:
C:\Users\(seu usuário)\AppData\Roaming\Kodi\userdata (todos os 3 arquivos vão nesta pasta)
São necessários 3 arquivos:
advancedsettings.xml
playercorefactory.xml
PlayIso.bat
No meu caso está X porque X é a minha unidade do Virtual CloneDriver
Com essa configurações, ao abrir o Kodi, os filmes em .iso com a palavra bluray no nome do arquivo .iso ele vai reconhecer que será usado o Player Externo no caso PowerDVD, se o mesmo não reconhecer, usando o submenu de execução, escolha a opção "Reproduzir usando..." e escolha PowerDVD.
Com essas configurações a imagem .iso será emulada e depois será executado o PowerDVD.
Uma Dica que dou é usar o PowerDVD em Modo Cinema, fica mais limpo e fácil de usar longe da Tela. Você pode usar o PowerDVD remote para Android ou IOS para controlar o powerDVD.
PS: Com essa configuração todos os outros filmes vão ser executados com o Kodi normal, e os BD folder que você quiserer utilizar com o player nativo e menu também vai funcionar.
Bom é isso.
Amigos, estou abrindo esse tópico para discutirmos a utilização do Kodi com Player Externo para assistir filmes em Blu-ray no formato .ISO.
Comecei a pesquisar sobre isso porque alguns filmes em BD-Java o Kodi ainda não está apresentando o menu.
É Necessário o PowerDVD 14(pago) + Virtual Clone Driver(Free)
Todas as alterações que fiz foi na pasta raiz do usuário do kodi:
C:\Users\(seu usuário)\AppData\Roaming\Kodi\userdata (todos os 3 arquivos vão nesta pasta)
São necessários 3 arquivos:
advancedsettings.xml
Code:
<advancedsettings>
<video>
<defaultplayer>externalplayer</defaultplayer>
</video>
<externalplayer>
<filename>"C:\Program Files (x86)\CyberLink\PowerDVD14\PowerDVD.exe"</filename>
<args>-fs</args>
<forceontop>true</forceontop>
<hidexbmc>true</hidexbmc>
<hideconsole>false</hideconsole>
<hidecursor>false</hidecursor>
</externalplayer>
</advancedsettings>
playercorefactory.xml
Code:
<playercorefactory>
<players>
<player name="PowerDVD" type="ExternalPlayer" audio="true" video="true">
<filename>C:\Users\(seu usuário)\AppData\Roaming\Kodi\userdata\PlayIso.bat</filename>
<args>"{1}" /fullscreen /close</args>
<forceontop>false</forceontop>
<hidexbmc>false</hidexbmc>
<hidecursor>false</hidecursor>
<warpcursor>none</warpcursor>
</player>
</players>
<rules action="prepend">
<rule filetypes="iso" filename=".*bluray*" player="PowerDVD">
</rule>
</rules>
</playercorefactory>
PlayIso.bat
Code:
@echo off
"C:\Program Files (x86)\Elaborate Bytes\VirtualCloneDrive\VCDMount.exe" /d=0 %1
"C:\Program Files (x86)\CyberLink\PowerDVD14\PowerDVD.exe" X:
Com essa configurações, ao abrir o Kodi, os filmes em .iso com a palavra bluray no nome do arquivo .iso ele vai reconhecer que será usado o Player Externo no caso PowerDVD, se o mesmo não reconhecer, usando o submenu de execução, escolha a opção "Reproduzir usando..." e escolha PowerDVD.
Com essas configurações a imagem .iso será emulada e depois será executado o PowerDVD.
Uma Dica que dou é usar o PowerDVD em Modo Cinema, fica mais limpo e fácil de usar longe da Tela. Você pode usar o PowerDVD remote para Android ou IOS para controlar o powerDVD.
PS: Com essa configuração todos os outros filmes vão ser executados com o Kodi normal, e os BD folder que você quiserer utilizar com o player nativo e menu também vai funcionar.
Bom é isso.
HTPC HP EliteDesk i7 3.4Ghz - 16G Ram, 120GB SSD SO + 7 Teras(4HDs de 1 tera e 1 de 3Teras)
KODI Kodi Krypton + Skin Aeon MQ7 - version 1.4.6 / Windows 10
Automação - iRule Full
Seja Vip Plus você também!
Olá já conferiu meu canal no youtube? Catatau Play