Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Dicas / Tips Coletâneas, tutorial de uso na skin Ace
Nota fixada 

Olá a todos,

O MarcosQui lançou a versão 1.3.1 da skin Ace e com ela veio um recurso muito bacana para a exibição de conjuntos de filmes.

Trata-se de um fantástico recurso agora nativo na Ace, que cria as coletãneas (coleções, conjuntos, sets, sagas) de filmes continuados, no estilo Matrix, Rambo e tantos outros filmes seriados. Dessa forma, os filmes pertencentes a uma coleção ficam todos agrupados. Você abre a coleção Rambo e a partir dela vê todos os filmes da série, com seus posteres, fanarts, sinopses e demais informações, ou seja, a partir da tela de coletâneas, a navegação é exatamente igual como a navegação nas coleções de filmes.

As coletâneas agora são exibidas ativando a vista Sets e administradas sem a necessidade de qualquer addon, como o MovieSets (quanto menos add-ons melhor) e ficou muito legal o layout desenvolvido.

Vamos conhecer e aplicar ?

Vou iniciar mostrando duas telas para atrair alguns a usar o novo recurso:

Menu de Coletâneas:
[Image: pdQU6bc.png]

Conjunto de filmes da Coletânea:
[Image: zmwrHWO.png]

Como aplicar ?

É muito fácil e rápido. Antes de tudo configure o xbmc para que agrupe os filmes em coletâneas. Para isso, vá em Ajustes > Vídeo > Coleção e sete "Agrupar filmes em Coletâneas-Sets", conforme a imagem a seguir:
[Image: s8BlXmg.png]

Uma vez configurado o xbmc, o ponto de partida é o menu principal. Estando nele, vá para Filmes e desça ao submenu Coletâneas. Veja na imagem abaixo:
[Image: WnM9qif.png]

É pouco provável, mas se acaso não há na coleção nenhuma coletânea, é possível criar coletâneas a partir do menu de contexto, estando em coleção de filmes. Caso já existam coletâneas criadas, a administração de coletâneas via menu de contexto também está disponível a partir da home de coletâneas.
[Image: jZl7bct.png]

Clicando no título da coletânea, o sistema 'esquece' a vista Set e exibe a coletânea na vista selecionada anteriormente, conforme imagem abaixo, que mostra a vista Shelf.
[Image: ZRCjwnS.png]

Ainda, navegando nas coletâneas, o menu de contexto "Administrar Coletâneas"* leva a um novo menu que permite:
* Recurso presente apenas nas versões do XBMC Gotham Custom do XBMC Brasil, versões com codecs internos atualizados, este recurso não está presente oficialmente no master até a presente data.

1. Remover filme da coletânea em foco
2. Adicionar filme para um nova coletânea
3. Adicionar filme para outra coletânea já existente
[Image: rJA2cJB.png]

Com relação ao layout desenvolvido para a home de coletâneas, achei bem elaborada e com as informações pertinentes, tudo relacionado aos fimes da coletânea:
No canto superior esquerdo: Países, Gêneros, Diretores e Estúdios.
Abaixo desse quadro: Sinopses dos filmes na sequência, em scrool.
À direita: Poster da coletânea (não de filme) e o Ìndice das coletâneas.
Na parte inferior: Posteres de todos os filmes da coletânea, com destaque zoom para o filme em foco, com o título do mesmo no rodapé.
Na linha de informações, a quantidade de coletâneas existentes.
[Image: d1XH7Ff.png]

A tela abaixo representa a home de uma coletânea, no exemplo, Velozes e Furiosos, que contém 5 filmes. Essa tela mostra dados do filme em foco (destacado com moldura em zoom) e estes dados são:
Em textos: Ano, Diretor, Gênero, Estúdio, Sinopse, Título do Filme e Quantidade de filmes na coletânea.
Em imagens: Thumb do filme em foco e Posteres de todos os filmes da coletânea
É possível reproduzir o filme em foco a partir dessa tela.
[Image: KtRkfKv.png]

Vale informar ainda que o menu de contexto permite várias ações nas coletâneas, como Editar título da coletânea, Alterar Poster e/ou Fanart, Incluir ou Excluir filmes, Criar ou Excluir coletâneas e algumas outras.

É isso. Espero que seja útil para alguns.
Reply
Sinal Aviso 

Guga,

Parabéns ! Ótimas explicações !!!

Mas vamos as dúvidas .....

Achei o menu de Coletânea lindo e gostaria de coloca-lo no menu principal. Já tentei por vídeo play list mas ai perco a Vista Sets , que para mim foi um grande diferencial visual desta versão da skin Ace.
O que acha que pode ser feito , video Nodes ?

valeu
Reply
Sinal Aviso 

Adriana,
Legal que gostou e isso é bom porque mostra que pode ser útil a outros amigos.
Olha, já imaginava que seria sim a resposta para a sua pergunta mas preferi consultar o Wanilton para não te passar nada inseguro. Você lembra que o menu coletânea está como submenu de filmes né?
Para ter ele, submenu, como menu principal é possível sim, mas confirma se é realmente isso que deseja, pois veja.
Estando no menu principal em filmes, seta abaixo já leva ao submenu.
Da forma que quer, a navegação também exigiria alguns cliques, talvez até mais, dependendo de onde você partisse.
É só mesmo uma questão de layout ou você não entendeu que Coletâneas é acessado a partir do submenu??
Reply
Sinal Aviso 

Guga,

Entendi sim ......

Gostaria de te-lo no menu principal porque tenho várias coletâneas e gostaria de ter o acesso pelo menu principal e tb como te falei achei o menu de coletâneas lindo e muito pratico ao mesmo tempo e acho que pela beleza e trabalho que deu ao Marcos faze-lo ele deveria ter destaque para quem quisesse usa-lo no menu principal.

O Marcos me respondeu tb no tópico da Ace , sobre este assunto, olha lá ....

Obrigada
Reply
Sinal Aviso 

Adriana, se realmente é importante ter o Coletâneas como item de menu principal, penso que os passos sejam esses:
1. localize o script e o torne um favorito
2. adicione ao menu principal, customizando um Favorito e indique o script favoritado
3. altere o nome do favorito para o que quiser

Não testei mas estou certo que funcione, inclusive sem perder a vista Sets.
Reply
Sinal Aviso 

Guga ,

O script ainda não aparece na lista dos addons, o Marcos explicou no tópico da Ace na área vip.

Mas obrigada pela explicação e o caminho para o colocar no menu principal será este que você indicou.
Quando der irei testar porque ficará uma beleza no Menu Principal.

:)

Enviado de meu LG-E612f usando o Tapatalk 2
Reply
Sinal Aviso 

@Adriana Passos, como você usa versão custom, o script extended info já está disponível para uso, não precisas fazer mais nada, ele já se encontra instalado em seu htpc. Na próxima versão o script mencionado, já estará traduzido para pt-br.
Agora todas as versões custom do Gotham, contam com suporte nativo para administrar coletâneas.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
Sinal Aviso 

Wanilton,
Não consegui fazer. O nome do script dos sets é este mesmo?
Como favorito ele abre outras opções de exportar as configurações da skin .
Como addon, ele não executa nenhuma ação.
O que será que estou fazendo de errado?

Enviado de meu LG-E612f usando o Tapatalk 2
Reply
Sinal Aviso 

@Adriana, vamos lá o script atual para dados dos sets usado nas coleções e na vista Sets, se chama extendedinfo (já incluso nos addons pré-instalados), as versões Gotham custom já tem o gerenciador de coletâneas (adicionar, remover, mover, criar etc).
Eu creio que seu problema é de outra natureza, você quer por coletânea como item no menu principal, é isto?

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Be Vip Plus, donate.
Reply
Sinal Aviso 

(02/04/2013, 17:45)Wanilton Wrote:  @Adriana, vamos lá o script atual para dados dos sets usado nas coleções e na vista Sets, se chama extendedinfo (já incluso nos addons pré-instalados), as versões Gotham custom já tem o gerenciador de coletâneas (adicionar, remover, mover, criar etc).
Eu creio que seu problema é de outra natureza, você quer por coletânea como item no menu principal, é isto?

Wanilton,
Sim é isto que eu gostaria se você possível .... colocar este menu de Coletânea no menu principal.
Reply
Feliz 

Wanilton e Guga ,

Consegui !

:sorrisao

Vou postar um vídeo explicando como .....
Reply
Sinal Aviso 

Parabéns ao Guga pelo tutorial, mas eu vi um erro, e também um problema, e isso vale para todos:

Vocês estão tratando tudo como se todos os usuários tivessem acesso a versão Custom do Wanilton e com isso já tivessem o addon instalado e pronto.
Estamos na área aberta, eu, me colocando no lugar do leitor fiquei um tanto perdido com as explicações e quero esclarecer para quem não tem acesso a versão VIP:

1. É necessário instalar o script Extended Info, disponível somente por download e instalação manual - http://forum.xbmc.org/showthread.php?tid=160558

Após isso você terá acesso as informações das Coletâneas via menu FILMES/submenu coletâneas na skin Ace somente a partir da versão 1.4.0.

2. Para ter as informações relativas às coletâneas também dentro da janela de filmes (exceto pela vista Sets) é necessário ir em Ajustes/Video/Coleção/e ativar a opção Agrupar Filmes em Coletâneas - Sets. Também é necessário o script do passo 1.

Would you like to collaborate with our work?
Visit my website

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + suporte remoto + acesso área vip do fórum.
Reply
Sinal Aviso 

O que o MarcosQui colocou tem fundamento, mesmo tendo uma ressalva no post do Guga, grato por chamar a atenção para este fato da disponibilidade do gerenciador de coletâneas, tal recurso deve entrar muito em breve nas versões nightlies do XBMC Gotham, eu até acredito que venha a ocorrer ainda está semana. Aos que tem acesso a versão custom, tal recurso já está disponível, bem como o script Extended Info. Mas continua sendo necessário ativar em ajustes, vídeos, a opção para usar coletâneas, conforme mencionado pelo Marcos, no post anterior.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Be Vip Plus, donate.
Reply
Sinal Aviso 

Obrigado pelo alerta Marcos e realmente tens razão, já que sempre posto com o pensamento de que todos usam a Custom do Wanilton, aliás, no ensejo, recomendo a quem ainda não usa partir para o Xbmc Gotham Custom, by Wanilton, que é um grande facilitador para todos, leigos ou experientes. O Wanilton se desdobra para nos entregar o que há de melhor e é incompreensível, na minha humilde opinião, alguém do forum não usar.
Vou tentar postar pensando como um não usuário da Custom.
Reply
Sinal Aviso 

Fica a informação que a versão atual do XBMC gotham nightlies, já possui o gerenciador de coletâneas integrado.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Be Vip Plus, donate.
Reply

Users browsing this thread: 2 Guest(s)